segunda-feira, abril 11, 2011

CAPACITAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A COPA DO MUNDO




     A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) sai na frente com uma iniciativa focada na Copa do Mundo de 2014: lança, nesta terça-feira (12), o Projeto de Capacitação e Desenvolvimento Pessoal para Serviços de Hotelaria e Outros Segmentos do Setor de Turismo. O lançamento está marcado para às 8h, no Centro Social Urbano de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, uma das sedes brasileiras da Copa.

     Na ocasião, serão abertas inscrições para os cursos de Recepcionista, Camareira, Auxiliar de Serviços de Limpeza, Garçom e Barman, e Auxiliar de Cozinha.

OS CURSOS.

     De acordo com a coordenadora do projeto, professora Joseana Maria Saraiva, os cursos vão contemplar, além da capacitação técnica específica para o exercício das atividades inerentes a cada profissão, a abordagem de temas como identidade, integração, comunicação, grupo, gênero, ética, cidadania e relações de trabalho.

     Todos os cursos terão carga horária de 80 horas, subdivididas nos seguintes módulos:
  1.  Desenvolvimento Pessoal e Social do Trabalhador (a);
  2.  Específico;
  3.  Vivência Prática.

     Para os cursos de Camareira e Auxiliar de Serviços de Limpeza e Auxiliar de Cozinha, exige-se o Ensino Fundamental Completo. Para os Cursos de Recepcionista, Garçom e Barman, o candidato precisa ter ou estar cursando o Ensino Médio.

                          
(Com informações do site www.ufrpe.br)