quinta-feira, novembro 06, 2014

Gratuito: Astrólogo Haroldo Barros debate no Recife sobre fases lunares e suas relações

Foto: Fábia Barros/Divulgação
 Nesta próxima sexta-feira (07), às 19h30, o Museu da Cidade do Recife - no Forte das Cinco Pontas -, recebe a terceira edição do Baile do Sonho ao Luar, um evento voltado para entender temas de astrologia. Realizado sempre no dia mais próximo à lua cheia, nesta edição do baile o debate será sobre a relação entre as fases lunares e as emoções humanas. O público também poderá observar os astros e participar da dança sagrada circular.

 De acordo com o coordenador do evento, o astrólogo Haroldo Barros, "a ideia básica é compreender melhor qual é a correlação entre nós e o movimento planetário. Dentre todos os astros, a lua é que mais marcadamente tem a ver com as nossas fases". 

 A discussão do terceiro encontro faz parte do primeiro momento do Baile do Sonho ao Luar, intitulado “Os astros e nós”. Para concluir, o astrólogo faz uma breve análise dos eventos astrológicos importantes no mês seguinte. Serão abordados: 

  • a conjunção Marte-Plutão;
  • a entrada de Vênus em Sagitário;
  • a entrada do Sol em Sagitário; e
  • o trígono entre Vênus e Urano.

 Chamado “A face de Urano”, o segundo momento da noite é dedicado à observação celeste e a identificação das constelações visíveis. Ao final, há a celebração da vida e da natureza através de um baile de dança circular sagrada. Segundo o astrólogo, a dança propicia um abraço entre o céu e o planeta, para que esse gesto se repita na alma de quem participar do ato.

 Quem quiser participar do Baile do Sonho ao Luar levar, pode levar um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida para uma instituição de caridade.


SERVIÇO:


Baile do sonho ao luar
7 de novembro, às 19h30
Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
Entrada gratuita
Informações: (81) 3355.9558

quarta-feira, novembro 05, 2014

Gratuito: oficina de fotografia criativa no Recife

Foto: Divulgação
 No Museu Murilo La Greca, entre os dias 24 a 29 de novembro, acontecerá uma oficina de fotografia com a técnica de usar uma câmera fotográfica criada com caixas de fósforo e pregadores de roupa. A Oficina de Fotografia Criativa será ministrada por Iezu Kaeru, acontece no horário das 14h30 às 18h30, e vai buscar desenvolver um olhar crítico dos participantes sobre a fotografia. A atividade será realizada através do Edital de Artes Visuais, da Prefeitura do Recife.

A formação é destinada para iniciantes na linguagem do audiovisual. Incentivar o desenvolvimento de um pensamento e uma produção fotográfica crítica, criativa e experimental, enquanto discurso não-verbal será o objetivo do trabalho. Para isso, os participantes serão estimulados à produção autoral e à experimentação estética a partir também da atuação coletiva. Iezo Kaeru é graduado em Comunicação Social, e atua como educador social de fotografia na OI Kabum! Escola de Arte e Tecnologia Recife.

Para participar o interessado deve mandar um e-mail para o endereço: inscricoesartesvisuais@gmail.com destacando no assunto OFICINA FOTOGRAFIA CRIATIVA. No corpo do e-mail devem constar: nome completo, idade, endereço, e-mail, telefone para contato e breve texto relacionando o interesse pela fotografia (até 300 palavras). As inscrições poderão ser feitas de 10 a 17 de novembro.
 
Serviço:
OFICINA FOTOGRAFIA CRIATIVA
Quando: 24 a 29 de novembro de 2014
Horário: 14h30 às 18h30
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim, Recife - PE
Inscrições gratuitas: de 10 a 17 de novembro