terça-feira, setembro 11, 2012

Ministra Ana de Hollanda cai e senadora Marta Suplicy (PT-SP) assume pasta de cultura

(Foto:  William Volcov / News Free)

 A informação foi dada pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A petista concedeu entrevista coletiva instantes depois de ser comunicada pela presidenta Dilma Rousseff. “Estou feliz com o convite, não estava no programa isso. Agora, eu não vou dizer não para a presidenta. É um ministério extramamente desafiador. Vou mergulhar neste projeto e fazer acontecer todas as coisas boas que já estão implementadas. Irei trabalhar muito”, disse.
O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), elogiou a escolha de Marta Suplicy e afirmou que ganha a cultura do País. “Uma excelente escolha que vai dar maior visibilidade a um ministério que é muito importante para o País. A senadora Marta tem mostrado nos cargos que ocupou—de prefeita de São Paulo, de ministra do Turismo—e também como vice-presidente do Senado que é uma pessoa dinâmica, trabalhadora e que faz acontecer. Está de parabéns a presidenta Dilma pela escolha”, destacou o líder petista.
Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência da República sobre a indicação de Marta para o ministério:
“A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura. Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.
Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.
A posse será realizada na próxima quinta-feira às 11h.
Com informações da liderança do PT na Câmara

Prepare-se para se divertir com tantas mulheres cômicas no Palhaçaria

Na imagem: poste restante, com jeannick dupont
Foto: huguette portrait

 Com incentivo do Funcultura, começa nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, o “Palhaçaria – I Festival Internacional de Palhaças do Recife”, realizado pela Cia. Animée, com ações no Teatro Apolo, Hermilo Borba Filho, Caixa Cultural Recife e av. Conde da Boa Vista, até o dia 22 deste mês. Com atrações nacionais e internacionais, e prometendo agradar a adultos e, também às crianças, o festival atualiza a pesquisa de linguagem do espaço feminino na arte. A programação conta com mostra de trabalhos de palhaças consagradas mundialmente, e, também, artistas novas que estão se experimentando, além de fórum, oficinas, exposição e lançamento de revista.

 A abertura oficial do evento acontece às 18h30, nesta sexta, no Teatro Apolo (Bairro do Recife. tel. 3355 3320), seguido do espetáculo “A Life in Her Day”, às 19h, com Hilary Chaplain (EUA), que faz um retrato extremamente engraçado e não convencional de uma mulher que deseja as mesmas coisas que todo mundo, ser amada. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (crianças, estudantes, artistas, professores e maiores de 60 anos).

 Programação completa no link Festival do site ciaanime.wix.com/aslevianas




Com informações do jornalista Leidson Ferraz

segunda-feira, setembro 10, 2012

Boato espalhado no Facebook ilude usuários quanto à proteção dos dados na rede social

 Desde a semana passada um novo hoax (saiba o que é isso aqui) vem invadindo as páginas de perfis brasileiros no Facebook. Preocupados em assegurar sua privacidade na rede, muita gente tem ajudado a repercutir as falsas informações, que tem se tornado virais. O boato estimula os internautas a compartilharem um “aviso de privacidade” em sua linha do tempo. Caso não o façam, alerta: estarão “indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas atualizações de status”. 

 O “aviso de privacidade” estabelece, então, uma “não-autorização” aos empregados do Facebook, bem como ao governo (inclusive o americano), instituições e a qualquer outra pessoa de revelar dados dos usuários, copiá-los ou distribui-los. Os internautas são incentivados a repassá-lo em prol de uma pseudo “proteção”.
 Darlan Caires, estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi um dos que acabou ajudando a compartilhar o boato. Ele diz que ficou na dúvida sobre a veracidade dos fatos, mas, como estava com preguiça de ler os termos do Facebook, resolveu reproduzir as afirmações. "Depois de ver inúmeras vezes na minha timeline, resolvi ler o post e fez sentido para mim. Como vários amigos "de confiança" também estavam compartilhando e eles não costumam compartilhar essas correntes ou coisas do tipo, resolvi publicar também. É melhor prevenir do que remediar", justificou.
 Assim como ele, boa parte dos cadastrados no Facebook não leem os termos de uso da rede, que fala, entre outros, sobre a privacidade. Vale ressaltar que, para criar um perfil no site, é preciso declarar estar de acordo com tais regras. Dessa forma, qualquer declaração que você publica na rede, como esse hoax, não vai substituir os termos já estabelecidos, os quais pressupõem-se que você já concordou.
 Segundo os termos que regem a rede social, cada usuário é proprietário de todo o conteúdo e informações que publica e o controle desses dados é feito por meio das configurações de privacidade e aplicativos. Assim, para garantir a proteção dos seus dados, basta ficar de olho nas autorizações de visualização que você configura. Fora essas informações que você opta por tornar pública, o Facebook declara que as únicas que ele sempre deixa disponíveis são: nome, imagens do perfil e da capa, sexo, e nome e ID de usuário. O Facebook não é o proprietário dos seus dados, mas pode usá-los para determinados fins, como para fornecer recursos e serviços de localização (saiba mais aqui).

Veja o aviso de privacidade espalhado pela rede:

O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas atualizações de status.

AVISO DE PRIVACIDADE
Aviso - qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil, nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e / ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra "imagem" de arte publicado no meu perfil. Você está aqui notificado que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308

Fonte: Agência  Brasil

domingo, setembro 09, 2012

Instituto Brasil África oferece oportunidade de estágio para jovens


Faltam 67 dias para a Fliporto. Homenageado é Nelson Rodrigues

 Dois mil e doze está sendo o ano de comemorar o centenário de ilustres artistas pernambucanos, a exemplo de Luiz Gonzaga e Nelson Rodrigues. E por falar em Nelson Rodrigues, faltam 67 dias para o início da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto)  que, por sinal, homenageia o Grande Mestre. Aquele que ficou falado e difamado por "A Dama do lotação", "Toda Nudez será castigada", "Engraçadinha", entre outras obras, levadas para o cinema e para a TV. A abertura será com Maria Bethânia recitando (e quem sabe cantando). Como nos últimos dois anos, a Fliporto acontece na Praça do Carmo, Olinda, de 15 a 18 de novembro.

Show de 8 minutos marca o encerramento das Paralimpíadas de Londres e passagem da bandeira para o Rio


 O Rio de Janeiro vai receber neste domingo (9), em Londres, a bandeira paralímpica, já que a cidade sediará os próximos Jogos Paralímpicos, em 2016. A bandeira será entregue à capital fluminense durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres.
 Para marcar a passagem da bandeira, os brasileiros prepararam um show de dança e música, de oito minutos, que vai reunir artistas como Carlinhos Brown e a banda Paralamas do Sucesso. Está prevista ainda a participação dos bailarinos brasileiros Thiago Soares e Roberta Marquez, que integram o Royal Ballet de Londres e que vão dançar com bailarinas cegas da Associação de Ballet e Artes para Cegos.
 Haverá ainda a participação de um grupo de dança sobre cadeira de rodas e dos atletas paralímpicos Daniel Dias que, somente em Londres, ganhou cinco medalhas de ouro na natação, e Ádria dos Santos.
 Na última exta-feira (7), no mesmo dia em que o Brasil comemorou 190 anos de independência, foi iniciada a contagem regressiva para os Jogos do Rio, que ocorrerão entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. Um evento para marcar os quatro anos que faltam para o início das Paralimpíadas Rio 2016 foi realizado no espaço Casa Brasil, montado em Londres para promover o país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.
 O evento reuniu o vice-presidente da República, Michel Temer, o governador fluminense, Sérgio Cabral, e o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven. “Os Jogos Paralímpicos deixarão no Rio, além do legado da mobilidade urbana, um impacto positivo na autoestima, de superação e na política para pessoas com deficiência”, disse o governador, segundo nota divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.
 Os Jogos Paralímpicos do Rio serão realizados logo depois dos Jogos Olímpicos, que ocorrem entre 5 e 21 de agosto de 2016, e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países.
 A competição na capital fluminense terá a inclusão de dois novos esportes, o paratriatlo e a paracanoagem, e totalizará 22 modalidades. A expectativa é que 5.500 jornalistas, 30 mil voluntários e 2 milhões de espectadores estejam presentes no evento.

Com informações da Agência Brasil