sexta-feira, março 16, 2012

Paul McCartney fará dois shows no Recife, confirma produtora

Rolou muito burburinho acerca do show de Paul McCartney no Recife, mas agora dá para se dizer que é oficial. McCartney vem ao Brasil para fazer duas apresentações na cidade, de acodo com a produtora Luan Promoções e Eventos. Os shows serão realizados nos dias 20 e 21 de abril, sem local, ainda, definido. Nos próximos dias, serão revelados os locais onde os ingressos serão comercializados. 
A notícia da vinda do ex-beatle no País começou na última quarta-feira (14); quando o secretário de turismo do Recife, André Campos, ventilou em seu twitter que McCartney tocaria na cidade. Desde então, a expectativa foi grande. 
 
PAUL NO BRASIL
No ano passado, McCartney veio ao Brasil para duas apresentações no Rio de Janeiro. E em 2010, o músico, de 68 anos, fez no País três shows: um no Estádio do Beira-Rio (Porto Alegre) e dois no Morumbi (São Paulo). Paul cantou mais de 20 músicas, homenageou os amigos John Lennon e George Harrison, acenou, deu tchauzinhos...

Momentos de destaque do show também foram falados em português, quando cantou My Love. "Fiz essa música para a minha gatinha, Linda. Mas hoje a música é para os namorados". Ou, ainda, quando homenageou Lennon. "Escrevi essa música para meu amigo John", disse, antes de cantar Here Today, do álbum Tug of War (1982). McCartney também reservou espaço para homenagear o outro amigo beatle, George Harrison, cantando Something, canção de autoria de Harrison. 

No dia seguinte, todos comentavam a apresentação. Um marco para os brasileiros e também para Paul. “Eu acho que o 1º show em São Paulo, para 65 mil pessoas, foi incrível. Os brasileiros amam minha música, então nós amamos tocar para eles e foi uma apresentação fora de série. Foi um dos melhores shows de todos os tempos. Foi brilhante", escreveu na época o ex-beatle em seu site oficial.
TURNÊ
Ao todo, McCartney ficou 17 dias na América do Sul. Além dos shows, deixou uma imagem de simpatia e elegância. Blogs e sites ainda exibem fotos de seu passeio de bicicleta (andou pela Rua Tabapuã, no Itaim-Bibi, e foi até o Parque do Povo, no sábado).

Oficinas para o Prêmio Agente Jovem de Cultura



O Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Cidadania Cultural e a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura convidam para as Oficinas de orientação sobre o Prêmio Agente Jovem de Cultura que vão acontecer entre os dias 21 e 24 de março, em Pernambuco. No Recife, a oficina acontece no Pontão Sítio Trindade em Casa Amarela, dia 21 e  também na capital, acontece dia 22 uma oficina na Federação das Quadrilhas de Pernambuco no centro da cidade e outra, dia 23 na UR2, que em parceria com a Rede Reação do Ibura, promove a oficina na Escola Professor Jordão Hemereciano. Dia 24 é a vez da cidade de Camaragibe promover o encontro no Colégio Frei Caneca, em parceria com o Ponto de Cultura TECER.
Para participar, não é necessária a inscrição prévia.
Informações: (81) 3117-8439 / 3117-8460

Serviço:

Dia 21 de março de 2012, 14h, Pontão Sítio Trindade, Estrada do Arraial 3259 – Casa Amarela Recife PE;

Dia 22 de março de 2012, 19h, Federação das Quadrilhas de Pernambuco, URB Recife. Av. Conde da Boa Vista – Recife PE;

Dia 23 de março de 2012, 19h Parceria com a Rede Reação do Ibura – Recife na Escola Prof. Jordão Hemereciano. Av. Angra dos Reis s/n UR2 Recife-PE;

Dia 24 de março de 2012, 15h, parceria com o Ponto de cultura TECER, Camaragibe. Colégio Frei Caneca, Av. Belmino Correia, centro, Camaragibe PE.