sexta-feira, setembro 06, 2013

Mimo revela o amor de Olinda pela diversidade musical e cultural neste final de semana

Foto: Divulgação
 Olinda respira Mimo até domingo. Na programação, diversas apresentações musicais, além de debates e exibição de filmes, prometem movimentar bastante a vida cultural da Cidade Alta neste fim de semana.
 Com uma maior diversidade que em Paraty e Ouro Preto, por onde o festival já passou este ano, o Mimo de Olinda traz pérolas da música brasileira, como Gilberto Gil & Orquestra de Sopros da Pro Arte, e Jards Macalé e Raul Souza. De fora, também há muitas boas surpresas na programação. 

 O Seminário de Olinda, por exemplo, recebe o percussionista e pianista cubano Omar Sosa. No show de hoje, às 19h, um tributo ao antológico álbum Kind of blues, do trompetista Miles Davis, em uma apresentação intitulada Eggun: the afri-lectric.

 No mesmo horário, na Praça do Carmo, o pernambucano Juliano Holanda, guitarrista e arranjador da Orquestra Contemporânea de Olinda, leva ao palco o seu projeto solo, acompanhado dos músicos Junior Areia, no baixo acústico, Tom Rocha, na bateria, Zé Manoel, no piano, além da cantora Isadora Melo.

 Amanhã, também na Praça do Carmo amanhã, Gilberto Gil estará com os 36 músicos da Pro Arte, regidos por Raimundo Nicioli e com participações especiais de Marcelo Caldi, Carlos Malta e Mariana Bernardes (respectivamente na sanfona, nos sopros e nos vocais). Antes dele, às 22h30, a praça é tomada pelos versos do carioca Jards Macalé, que se apresenta com a banda Let's Play That. Na ocasião, eles fazem um apanhado dos 40 anos de carreira musical de Macalé, que foram permeados por sucesso como Vapor barato, Revendo amigos  e Movimento dos barcos. Ainda no sábado, Raul Souza, o virtuoso trombonista esquecido pelo público brasileiro nos últimos anos, toca às 19h, no Seminário de Olinda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário