terça-feira, fevereiro 12, 2019

“Um repente”, traz cantoria de Viola ao Calidus Bar, no Recife Antigo


Foto: Divulgação
A cultura pernambucana é reconhecida mundialmente por sua diversidade e é por isso mesmo que em fevereiro não dá para se render a uma única proposta: o frevo! E foi pensando nesse público diferenciado que o Calidus Dance Bar, a mais nova proposta de gastronomia e dancing no Recife Antigo, recebe neste próximo domingo (17), a partir das 16h, um festival de repente e cantoria com a dupla Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira.
A cantoria de Viola é tida como uma das mais significativas expressões poéticas da cultura nordestina e pode vir a misturar poesias e causos. O show Um Repente, no Calidus Bar, merece ser curtido pelos apreciadores da cultura nordestina e da boa poesia dedilhada na viola. Juntos desde 1991, a dupla Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira tornaram-se poetas e repentistas já consagrados e essa parceria já contabilizou muita coisa boa, como 270 primeiros lugares em Festivais de Repentistas por todo o Brasil; 30 CDs no mercado, 18 DVDs; 3 turnês na Europa; 2º lugar nacional no Segundo Festival Nacional da Viola (junho/2012); participação no Fórum Social Mundial, em 2003 (Porto Alegre – RS); apresentações para empresas como Chesf, Creatto, Kibom Sorvane;, Sesc, Tron, Banco Real , ABN Anro Bank, Grupo Caludino, Grupo Martins e Petrobrás; atuação e coordenação na Caravana da Saúde Nordeste
(1994); participação em filme no Muirakitan, do cineasta Sérgio Bernardes; Contrato com a Unesco (2002-2003), para a função de arte-educadores em campanha do Ministério da Saúde; campanha educativa para o Ministério do Trabalho; atuação no projeto “Tirando Verso da Imaginação”, do Ministério da Educação; participação no projeto da TV Escola; produção do projeto “Pernambuco na França: cantadores na terra dos trovadores” (2005-2006); apresentação na abertura do Congresso Internacional de Linguística, em João Pessoa-PB, promovido pela Abralin (2009); participação nas homenagens do Grupo Claudino aos 50 anos dos Armazéns Paraíba (2010); apresentações para a Rede Globo de televisão no lançamento da novela Cordel Encantado (abril/2011); apresentações na Refinaria Abreu e Lima em campanha de conscientização ambiental, organizada pela Petrobrás na Semana do Meio Ambiente (jun/2010 – jun/2011) e apresentações em movimentos sociais, sindicatos, ONGs e associações de classe.

Os ingressos estão sendo vendidos a quarenta reais, na bilheteria da casa de show. O público que participar do evento de cantoria Um Repente, no Calidus Bar, poderá também sugerir motes, temas, gêneros e canções. Para quem ainda não conhece, a casa é uma boate lindamente retrô super charmosa e pertinho de todo mundo, ali na Rio Branco, 66, no coração do bairro do Recife.


Serviço:

Um Repente, no Calidus Bar
Dia: 17/fev – domingo
Horário: 16h
Local: Calidus Bar
Ingressos: R$ 40,00 - Bilheteria do Calidus Bar

Contato com a imprensa:

Mariângela Borba
E-mail: mariangelaborb@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário