sábado, agosto 18, 2007

Nokia alerta para riscos em 46 milhões de baterias de celular






O Globo Online com agências internacionais

Em comunicado, a representação da Nokia do Brasil reforçou que "é importante notar que a bateria BL-5C não é usada em todos os produtos Nokia e que apenas uma parcela das baterias BL-5C Nokia em uso estão sujeitas a este alerta" e recomendou que os consumidores visitem o site www.nokia.com/batteryreplacement ou contatem o número 0800-770-1282, "implementado especificamente para clientes que identifiquem terem essa bateria em seu aparelho ou queiram mais esclarecimentos sobre o tema".
Os profissionais do serviço de atendimento ao cliente da Nokia também estão orientados a esclarecer consumidores brasileiros nos telefones 4003-2525 (preço de ligação local de qualquer parte do país) e (11) 5681-3333 (nas localidades onde não há o serviço 4003).
O modelo "BL-5C" de bateria é o mais usado mundialmente. Produtores da Matsushita teriam entregue mais de 300 milhões destes acessórios para a Nokia.
A Nokia afirmou que um eventual recolhimento mundial destes acessórios deverá ter impacto financeiro e que está negociando com a Matsushita para que a parceira japonesa assuma os custos dos consumidores.
O analista Richard Windsor, da consultoria Nomura, estima que o recolhimento deve gerar 100 milhões de euros de prejuízo à Nokia - cerca de US$ 137 milhões.
- Historicamente, quando existe um problema desta natureza, o fabricante do eletrônico tem que pagar - afirmou à Reuters.

Confira os modelos de celulares Nokia cujas baterias podem apresentar problemas

RIO - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, afirmou que 46 milhões de baterias usadas em seus modelos de aparelhos podem apresentar superaquecimento , o que levou a companhia a anunciar um recolhimento mundial dos acessórios de consumidores que se sentirem lesados. Confira a lista dos modelos de celulares cujas baterias podem apresentar problemas:


  • Nokia 1100,
    Nokia 1100c,
    Nokia 1101,
    Nokia 1108,
    Nokia 1110,
    Nokia 1112,
    Nokia 1255,
    Nokia 1315,
    Nokia 1600,
    Nokia 2112,
    Nokia 2118,
    Nokia 2255,
    Nokia 2272,
    Nokia 2275,
    Nokia 2300,
    Nokia 2300c
    Nokia 2310
    Nokia 2355
    Nokia 2600
    Nokia 2610
    Nokia 2610b
    Nokia 2626
    Nokia 3100
    Nokia 3105
    Nokia 3120
    Nokia 3125
    Nokia 6030
    Nokia 6085
    Nokia 6086
    Nokia 6108
    Nokia 6175i
    Nokia 6178i
    Nokia 6230
    Nokia 6230i
    Nokia 6270
    Nokia 6600
    Nokia 6620
    Nokia 6630
    Nokia 6631
    Nokia 6670
    Nokia 6680
    Nokia 6681
    Nokia 6682
    Nokia 6820
    Nokia 6822
    Nokia 7610
    Nokia N70
    Nokia N71
    Nokia N72
    Nokia N91
    Nokia E50
    Nokia E60

sexta-feira, agosto 17, 2007


Ai, ai...
Toda vez que ouço a Elis cantar, me emociono e começo a chorar. Não sei porque, nem por quem, nem o que será. Letras pungentes que mexem com o intelecto nosso, com a alma, com o coração e com a felicidade, além da bela voz melodiosa que tem a Elis, uma voz inigualável!
Elis, Elis... ...nunca cheguei a conhece-la, no entanto, gostaria muito de ter visto tuas reviravoltas no palco, a cantar...
Não sei ao certo, um dia quero ser gente grande, outro pequenina... ...tenho saudades dos tempos que deixei pra trás, tempos relapsos, tempos em que eu não sabia o que era a dureza da vida, em que vivia brincando, sonhando sem responsabilidades. Infância boa, feliz, que marcou o peito e deixou saudades...
Hoje só posso cantar e viajar nas canções de dias atrás... ...a vida deu uma guinada, mudou o ritmo, ficou responsável, virou coisa séria. Adquiri problemas, mesmo sem pedi-los, “dependo” de outros, mesmo sem querer. Não posso tanto voar nas alturas como dantes...
Obligations, just obligations. I just to do this, I just to do that I can´t play with my friends like a long time ago... I need to know everithing now, I need to take everithing now, I need... I want... I do... I don´t know why... ...I just do it!

quinta-feira, agosto 16, 2007




Provérbios: Gato escaldado de água fria tem medo.



A BURNT CHILD IS AFRAID OF FIRE.


or



ONCE BITTEN, TWICE SHY.





(Gato escaldado de água fria tem medo.)
Hoje deixo um grande beijo e um abraço bem especial para os meus amigos Ally e Paulo Renato, pois são os aniversariantes do dia. Parabéns, saúde, sucesso na vida e felicidades mil para ambos.

quarta-feira, agosto 15, 2007

CÓDIGO DE ÉTICA DOS ÍNDIOS NORTE AMERICANOS
  1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência.O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar.
  2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.
  3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.
  4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.
  5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganhado nem foi dado, não é seu.
  6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.
  7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.
  8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.
  9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.
  10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.
  11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.
  12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, de-lhes espaço para que cresçam.
  13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.
  14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.
  15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental.Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.
  16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.
  17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.
  18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.
  19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.
  20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

enviado por Adriana Mion.

terça-feira, agosto 14, 2007

Agência Adital - O jurista Eloá Cruz aponta o vínculo entre avaliadores e arrematantes, participação direta de avaliador na compra como irregularidades que podem decretar a nulidade da venda. A menos de um mês para o início do Plebiscito Popular - que será realizado entre os dias 1º e 7 de setembro - sobre a venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), o jurista Eloá Cruz, em entrevista por e-mail a Adital, fala sobre as irregularidades do leilão de venda da empresa, como o vínculo entre avaliadores e arrematantes; participação direta de avaliador, sonegação de documento em língua inglesa; e oferta no edital de venda de cláusula de irrevogabilidade e irretratabilidade para atividades dependentes de concessão governamental. Além de questionar o subestimado preço de venda da companhia, 3,3 bilhões de dólares, que este ano lucrou, apenas de abril a junho,3,033 bilhões. Para Eloá, as irregularidades "são suficientes não apenas para anular, mas para decretar a nulidade da venda da Vale, se forem apreciadas regularmente por algum juiz ou tribunal brasileiros".
Adital - Cerca de 70, das 100 ações populares*, contra o leilão da Companhia Vale do Rio Doce ainda estão em andamento. Quais as irregularidades no edital e no leilão que possibilitam essas ações?
Eloá Cruz - Cada ação popular contra a desestatização do controleacionário da Vale, aponta aspectos diferentes de ilegalidade no editale no leilão propriamente dito. No meu caso, sou advogado em causa própria e patrocino outras pessoas num total de 15 processos que poderiam ser um só, mas fui obrigado a desdobrá-los em 1997 porque a Justiça Federal não recebe processos com mais de 10 litisconsortes na petição inicial. Nas ações de que participo estão denunciados como irregularidades: o vínculo entre avaliadores e arrematantes; a participação direta de avaliador (Bradesco) no leilão; a sonegação de um documento em língua inglesa (não é o edital de venda) preparado pelo consórcio avaliador para ser dirigido a possíveis concorrentes estrangeiros, por mala direta, e jamais divulgado no Brasil em português; a oferta no edital de venda de cláusula de irrevogabilidadee irretratabilidade para atividades dependentes de concessão governamental. Tudo isso está proibido na LIC, mas, além disso, aconteceram fatos supervenientes ao leilão que deveriam ser levados em consideração pelo juiz ou tribunal no momento de julgar o mérito (Código de Processo Civil , art. 462): o apoio financeiro do Bndes (R$ 859 milhões) para descruzar as ações entre CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Vale e Bradesco, com este último sendo o credor final; a liderança de fato assumida pelo Bradesco no controle acionário da Vale; a criação da Bradespar posteriormente ao leilão, mediante uso pelo Bradesco da participação deste no controle acionário da Vale, conforme comunicado oficial feito à Comissão de Valores Mobiliários; a falta de aprovação do Congresso Nacional para a exploração de minérios e minerais nucleares (Constituição Federal, art. 49, XIV); a evidência de sonegação ou sub-avaliação de itens do patrimônio da mineradora. *Na realidade, são 107 processos de ações constitucionais. Nem todos são de ações populares, pois estas só podem ser ajuizadas por cidadãos, que provarem essa qualidade mediante apresentação de título de eleitor, ou documento que a ele corresponda. Alguns processos são de ações civis públicas, que têm basicamente a mesma utilidade das ações populares, mas com a diferença de que só podem ser propostas por pessoas jurídicas especiais (como o Ministério Público, a União,Estados...).
Adital - O Bradesco participou do consórcio de avaliação da venda da Vale e atualmente é acionista da empresa. A consultora estadunidense Merril Lynch tinha, à época do leilão, negócios com o Anglo American, grupo que participou da venda da Vale. Essas relações entre avaliadores e compradores são suficientes para anular a venda?
Eloá Cruz - Numa palavra: sim! Essas relações estão proibidas na LIC e são suficientes não apenas para anular, mas para decretar a nulidade da venda da Vale, se forem apreciadas regularmente por algum juiz ou tribunal brasileiros (respeitado sempre o livre convencimento de quem julgar).
Adital - O preço da Vale foi subestimado só em relação aos lucros possíveis, ou com o que ela lucrava na época já foi abaixo do preço de mercado?
Eloá Cruz - Com certeza o preço da Vale foi subestimado em relação aos lucros possíveis, já previstos na época antes do leilão, e o que ela lucrava na época já indicava ter sido fixado abaixo do preço demercado. A intensa controvérsia sobre o preço da Vale na época do leilão do seu controle acionário sugere dúvidas absolutamente improcedentes. Acima dos argumentos passionais houve manifestações de pessoas credenciadas, como, por exemplo, a de Francisco Fonseca, ex-superintendente da Docegeo (subsidiária de pesquisa geológica do Sistema Vale), publicada antes do leilão açodado no jornal Diário do Pará (de 23/02/1997,página A-2), entre outros veículos da mídia, com as palavras proféticas seguintes: "A lucratividade da Vale aumentará muito no futuro próximo, devido a dois fatores: liquidação da dívida de Carajás e abertura de grandes e lucrativas minas de ouro. Esse aumento de lucratividade, resultado de décadas de administração competente sob regime estatal será mentirosamente atribuído à privatização. Economistas bisonhos louvarão as virtudes da privatização e apresentarão a Vale como exemplo. A economia deixou de ser uma ciência séria e se transformou em uma numerologia enganadora, a serviço de interesses dominantes." Apesar de ter feito constar no corpo do Edital PND-A-01/97 CVRD uma relação de resultados financeiros da Vale, o BNDES declarou em documento aos Autores da Ação Popular (AP) 200251010187644 (12ª VaraFederal/Rio de Janeiro) desconhecer tais resultados, se contados ano a ano, desde 1942. O TCU também não dispõe dessas informações, conhecendo com dados precários os resultados de 1970 até a data do leilão, em 06/05/1997. Em defesas apresentadas na mencionada AP, os Réus União Federal e Fernando Henrique Cardoso admitiram que o primeiro ano de resultado positivo da Vale foi 1954 e sabe-se que, daí para frente, a Empresa somente teve prejuízo contábil em dois exercícios, um deles em 1987, por causa da crise mundial de petróleo. O Governo Federal sempre soube da lucratividade excepcional da Vale, tanto que, periodicamente solicitava o pagamento antecipado dos dividendos a que faria jus como acionista controlador, nos meses de abril e outubro de cada ano. Independentemente da questão da nulidade da venda, o que ainda deve causar dúvida para definir o preço líquido real apurado pela venda é saber: quanto havia efetivamente em caixa na Vale na data verdadeirado leilão (06/05/1997 e não 07/05/1997)? Quanto foi despendido pelo Bndes em financiamentos públicos a favor de arrematante(s) do leilão? Porque aceitar R$ 85,9 milhões em "doação" para o estatutário Fundo de Reserva da Desestatização e financiar R$ 859 milhões para o descruzamento de ações entre CSN, Vale, Vicunha e Bradesco. E, quanto foi perdoado aos arrematantes, a título de renúncia fiscal calculada sobre o suposto ágio de R$ 338 milhões sobre o preço mínimo da venda?
Adital - O senhor defende que os dividendos da Vale devem ser depositados em um fundo à disposição do Tesouro Nacional, como medida cautelar até que saia uma resolução sobre a anulação da venda. Como separar os lucros obtidos após investimentos privados e o que já era potencial da empresa?
Eloá Cruz - Duas possibilidades a considerar, relacionadas uma às APs contra a desestatização (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) e a outra à já citada AP da 12ª Vara do Rio. Se o Poder Judiciário reconhecer que a venda do controle acionário da Vale em 06/05/1997 é nula de pleno direito, seria inteiramente descabida a cogitada separação de investimentos, porque quem investiu de verdade sabendo do contencioso popular aberto assumiu os riscos da situação preexistente. E, se não for decretada a nulidade, ainda assim os acionistas controladores da Empresa estarão obrigados a uma ampla prestação de contas, para que provem a inocorrência de locupletamento indevido à custa do Erário. Isto porque, em primeiro lugar, os lucros proporcionados pela Empresa terão decorrido de reinvestimentos de exercícios financeiros anteriores, sendo frutos naturais de patrimônio público; e em segundo lugar, porque os controladores adventícios se locupletaram indevidamente com as parcelas de lucros excedentes de 15%, destinadas ao fundo de melhoramentos e desenvolvimento instituído no artigo 6º, inciso (§) 7º, do Decreto Lei 4.352, de 1º/06/1942, parcelas essas que nada mais são do que modalidade das participações(royalties) devidas a Estados Federados, de acordo com o artigo 20, §1º, da Constituição Federal.
Adital - 50,3% dos brasileiros são a favor da retomada da Vale pelo Governo Brasileiro. Como deve ser a atuação popular para pressionar as autoridades judiciais e executivas a agilizarem a decisão sobre as ações populares?
Eloá Cruz - Estou entre os 50,3 de compatriotas favoráveis à retomada, mas defendo a idéia de que, sob o ponto de vista jurídico, a Vale nunca deixou de pertencer ao Estado Brasileiro, haja vista a nulidade do procedimento licitatório culminado no leilão da terça-feira 06/05/1997 (não quarta-feira 07/05/1997, conforme divulgam falsamente os atuais controladores da grande Empresa para eventual favorecimento do grupo Bradesco / Bradespar). No entanto, como advogado, nunca pensei em "pressionar" autoridades judiciais, porque espero e confio na sensatez dos julgadores. Sei que nenhum juiz no Brasil se impressionaria com tais procedimentos e penso que a atuação popular deve passar é a idéia de que a sociedade está atenta, na expectativa de conhecer os fundamentos de julgados que traduzam apreciação isenta dos fatos, aplicação do Princípio da Legalidade e obediência ao do devido processo legal, também prometido como garantia em nossa Constituição Federal, repelindo sentenças como as do juiz Francisco Gardês. Quanto às autoridades executivas, não sei o que esperar de políticos que ajuízam ações populares e, chegados ao poder, abandonam os feitos, cooptados pelas forças mais inexplicáveis. Acho a ação popular o instrumento mais emblemático da Democracia e que permite a cada cidadão exercer de fato o poder proclamado no art. 1º, parágrafo único, da Carta Maior. Em resumo, penso que a posição das autoridades executivas ao lado dos autores populares ajudaria, mas não é indispensável para o bom sucesso das ações populares. Se a Justiça decidir em definitivo pela nulidade da venda das ações de controle (não as dos acionistas minoritários), a responsabilidade pela devolução dos respectivos dividendos ao Tesouro Nacional será daqueles que se beneficiaram diretamente e daqueles que, por omissão, "tiverem dado oportunidade à lesão". Como autor popular, independente de que outros o façam, pretendo requerer o chamamento desses responsáveis posteriores no meu processo e, em caso de minha morte, já deixei instruções para que meus sucessores processuais adotem o mesmo procedimento. Parodiando a figura histórica: Quem for Brasileiro, me siga!
Adital - Além de ampliar a discussão e dar maior visibilidade ao debate da anulação do leilão da Vale, qual é o papel do Plebiscito Popular nessa campanha?
Eloá Cruz - Espero que esse amplo movimento pelo Plebiscito Popular sirva, sobretudo, para dar mais consciência às pessoas, sobre o que a Vale significou, significa e significaria para a Nação Brasileira, como afirmação de auto-estima, dignidade humana e cidadania. Além de enterrar a falácia triste de que "na mão do Estado era ineficiente, na mão do Bradesco dá lucros", a campanha já terá conseguido sucesso se as pessoas alienadas resolverem pelo menos ler todo o Decreto Lei 4.352/1942, pois de repente descobrirão que o Governo Brasileiro comprou no Brasil, em 1942 duas empresas privadas inglesas para ter o direito de extrair minério de ferro, transportar em solo brasileiro e exportar em grande escala; saberão que indenizamos acionistas ingleses com recursos do Tesouro Nacional, porque nenhum grande empresário brasileiro se dispôs, na época da II Grande Guerra, a investir seu rico dinheiro para construir o monumental complexo logísticomina-ferrovia-porto e causar inveja às potestades capitalistas do Mundo; poderão se surpreender com a nossa "generosidade" de globalizar a maior parte dos nossos lucros e transferi-la para investidores da NYSE (a bolsa de valores de Nova York) e certamente agradecerão ao Governo Brasileiro por abrir mão da cobrança de contribuições do fundo de reserva para melhoramentos e desenvolvimento regional, porque isso surgiu apenas "para colocar em prática o acordo internacional" entre EUA, Inglaterra e Brasil, sem nenhum interesse e empenho dos nossos governantes com meio ambiente ou projetos sociais.

segunda-feira, agosto 13, 2007


Google... Agora eles têm mapas...


Assim não dá para se perder mais!!! É só escrever o nome da sua rua - de qualquer rua - e ele faz o mapa, ou...Use o mouse para mover o mapa, quando achar o estado, vá clicando até enxergar as ruas da sua cidade. COM O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE VOCÊ APROXIMA, COM O BOTÃO DIREITO VOCÊ DISTANCIA http://maps.google.com/?hl=pt-BR

domingo, agosto 12, 2007


.








Scorpions: O show da década!!!



Onde? Chevrolet Hall


Quando? 11/08/2007


Público: 13 mil pessoas!!!