sábado, novembro 14, 2009

NOITE DA FRANÇA NO RECIFE EM DEZEMBRO



Vem ai a festa que vai bombar na cidade do Recife, para deixar gravado na memória de todos!!!
O ano da França no Brasil ainda não terminou – pelo menos aqui em Pernambuco, para o Grupo João Teimoso e a Agência de Talentos de Pernambuco, sempre engajados na difusão da cultura pernambucana, dentro do Projeto Guerrilha Cultural, estão fazendo uma junção que vai dar o que falar: “A FESTA DAS ARTES: A NOITE DA FRANÇA”. No evento, o público irá contar com apresentações de ballet contemporâneo, zouk, mímicos “sombra” e DJs de altíssima qualidade. Tudo isso para transformar o Canal das Artes, no bairro do Recife Antigo, num pedacinho da França. As senhas individuais custam, antecipadamente, R$ 10,00 e no dia do evento, R$ 15,00.




Serviço:
O quê? A festa das artes: Noite da França no bairro do Recife Antigo
Quando? 12 de dezembro
Local: Canal das Artes
Rua Vigário Tenório, 117 – Bairro do Recife
Horário: 21 horas

Maiores Informações: (81) 3231-5125

terça-feira, novembro 10, 2009

Top 10 da dieta ecológica.

A proposta de uma dieta ecológica, através de dez atitudes básicas, visa uma reeducação pessoal, considerando organismo como um ecossistema a que devem ser aplicados os conceitos sobre equilíbrio e recuperação.
Autora: Gladis Franck da Cunha
Quem pode fazer a dieta ecológica?

Essa dieta se destina a pessoas inteligentes e capazes de realizar mudanças no sentido de uma vida mais saudável. Ela pode ser resumida a dez passos principais, cuja descoberta envolveu um processo de experimentação pessoal ao longo de quase trinta anos de vida.

1- O primeiro passo consiste na redescoberta e valorização da beleza pessoal. Todos nós possuímos uma beleza, que pode se modificar ao longo do tempo, mas está sempre presente. Para explorá-la, devemos adequar nossas roupas, corte de cabelos, adereços, gestuais e humor.

2- Devemos construir um estado de PAZ com o nosso corpo, partindo da valorização da beleza pessoal e seguindo pela convicção de que o corpo tem uma inteligência própria e é capaz de atingir um estado ideal de equilíbrio e forma. Nesse contexto, a nossa tarefa consiste em criar as condições ideais para que ele trabalhe de forma mais eficaz.

3- Jamais devemos utilizar moderadores de apetite, mesmo com prescrição médica, pois eles afetam o funcionamento cerebral e acabam desregulando a sensação de saciedade. Ao parar de utilizá-lo deixamos de sentir saciedade, já que esse estímulo não estava vindo através das rotas normais, mas através de substâncias químicas que atuavam diretamente nos neurônios sem ligação com o estado real de homeostase ou equilíbrio corporal.

4- Não devemos nos pautar pelas tabelas de valores calóricos dos alimentos, pois nunca assimilamos os alimentos sem gastar energia e algumas vezes um alimento mais calórico consome mais energia no seu processo de digestão do que um alimento menos calórico. O ideal é escolher alimentos mais nutritivos e ricos em fibras, mesmo que sejam mais calóricos, já que são estes os alimentos que conseguem ‘matar’ a fome fisiológica, nutrindo melhor o organismo e desencadeando um processo de digestão mais lento.

5- Se queremos o equilíbrio ecológico do nosso ecossistema corpo, nós devemos comer com atenção, mastigando devagar e saboreando os alimentos, pois quando comemos absortos em outras atividades, consumimos alimentos muito calóricos e com baixo valor nutritivo e esta é uma das principais causas da obesidade!

6- É imprescindível reduzir a quantidade de sal na alimentação, pois ele pode se constituir num grave componente de estresse. Ao acrescentarmos sal aos alimentos aumentamos o trabalho das células, dificultando o equilíbrio do corpo, que diante de “toxidez” do excesso de sal vai reter mais tecido adiposo.

7- É preciso reduzir o tamanho do estômago, modificando os hábitos alimentares. As pessoas com excesso de peso costumam fazer poucas refeições ao dia e concentrá-las no período noturno, juntando a fome com a vontade de comer. Desse modo, o estômago vai se dilatando e dificultando a reeducação alimentar.

8- Deve-se evitar o consumo de leite e derivados, pois essa não é uma dieta natural para mamíferos que saíram da primeira infância.

9- É fundamental manter-se uma dieta diversificada, não utilizando nenhum tipo de alimento ou suplemento alimentar industrializado de forma continuada.

10- Precisamos caminhar diariamente, de forma contínua e por cerca de meia hora. Através desse exercício, a circulação melhora, as articulações se tornam mais lubrificadas, os ossos recebem cálcio, o abdômen reduz de volume, o bumbum fica mais firme e a disposição física, como um todo, melhora.

O link de cada item faz referência ao texto originador, onde o assunto é tratado de uma maneira mais profunda.