terça-feira, setembro 07, 2010

SARAU DAS ARTES - UM ENCONTRO DE GUERRILHA CULTURAL 

 


    A cada 15 dias o Grupo João Teimoso promove o “SARAU DAS ARTES – Um encontro de Guerrilha Cultural”, no Recanto dos Artistas, um espaço reservado no Bar Kibe Lanches (Pina). 
O Recanto dos Artístas também já foi palco para muitos grupos e artistas - principalmente na década de 80 e 90 -, mas estava, atualmente, no anonimato. E este foi um dos motivos que, no final de 2009, levou o Grupo a dar início por lá nas ações do Projeto Guerrilha Cultural, pois o bairro do Pina sempre se destacou pela sua inovação cultural - quem não se lembra do Pólo Pina, da Soparia do Roger e de tantos outros fatores como a privilegiada localização ao lado do Teatro Barreto Júnior -, sem falar que foi o Recanto dos Artistas foi, também, o palco que abrigou o início do Grupo João Teimoso.
    A iniciativa é, também, reforçada pela história de luta do Grupo João Teimoso que, desde sua fundação, busca uma polícita cultural mais democrática  - nos âmbitos municipal, estadual e federal -, tendo presença constante nas principais discussões dos três níveis de Governo, mas sempre sem tendências nem linguagens especificas, visando a prática do diálogo aberto e franco entre os diversos artistas e setores da cultura pernambucana, pelo fortalecimento da cultura do Estado.
O encontro é uma forma, também, de artistas e amigos de outros Grupos se encontrarem. Um grande exercício de arte e cultura, onde são apresentados, leituras, skets, poesias, músicas, performances e apresentações nas mais diferentes linguagens.
A cada novo encontro, uma surpresa e um novo exercício, sempre com o intiuto de interagir entre os artistas e sua arte, fortalecendo a cultura pernambucana cada vez mais. Este é um dos principais objetivos da Guerrilha Cultural que ainda vai realizar muitas outras ações descentralizadas em Pernambuco. Através deste Projeto, o Grupo João Teimoso procura chamar a atenção dos atuais gestores da importância de uma do fomento de uma real Guerrilha Cultural, de forma a atingir, simultaneamente, os diversos pontos da cadeia produtiva do Estado, além de ampliar o raio de atuação da cultura
Vale a pena conferir e participar de mais uma ação do Guerrilha Cultural! Todos estão mais do que convidados a assistir e participar desta iniciativa.

SERVIÇO:

O quê? Sarau das Artes
Quando?  11 de setembro de 2010.
Hora: às 20h
Onde? Recanto dos Artistas do bar Kibe Lanches (na avenida Herculano Bandeira, 241 - ao lado do teatro Barreto Júnior, no Pina)