segunda-feira, abril 01, 2013

Uma comissão foi criada para tratar da readequação do Teatro do Parque


 
Foto: Ivanildo Francisco/PCR
Os presidentes da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Roberto Lessa, e da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Antônio João Dourado, fizeram uma vistoria
com técnicos dos dois órgãos no Teatro do Parque. A visita teve por objetivo avaliar as atuais condições do equipamento cultural.
 O Presidente da FCCR, Roberto Lessa, esclareceu que a reforma do Teatro do Parque é uma das metas prioritárias da Fundação e da Secretaria de Cultura. “Sabemos da importância do Teatro para o Recife e entendemos a ansiedade da população, mas faremos o trabalho seguindo todos os passos necessários para que o equipamento seja devolvido à sociedade em plenas condições de uso”, afirmou Lessa.

 Para encaminhar a reforma do espaço, um Grupo de Trabalho está desenvolvendo um Termo de Referência para a Elaboração de Projetos Executivos de Arquitetura e Acessibilidade, de Engenharia e Instalações Complementares para Reforma e Qualificação do Teatro do Parque. O documento, que será apresentado à secretária de Cultura, Leda Alves, na próxima terça-feira (2), contém 12 itens essenciais para o planejamento da obra, dentre eles os projetos de acessibilidade, cenotécnica, instalações elétricas, iluminação, sonorização, segurança, sinalização e climatização.