|
Divulgação |
O músico Dominguinhos, internado desde o início do ano no hospital Sírio-Libanês por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca, não está morto, como dizem boatos na internet.
Segundo nota médica do hospital, "o músico está reagindo lentamente".
De acordo com a mulher do músico, Guadalupe Mendonça, os danos neurológicos sofridos por Dominguinhos “foram os mínimos possíveis”. Guadalupe citou que, recentemente, a cantora Elba Ramalho esteve com ele no hospital, cantou ao pé do ouvido e rezou. Segundo a mulher, essas visitas são importantes para o estímulo neurológico de Dominguinhos.
"Estamos fazendo um trabalho junto com uma neuropsicóloga para resgatar a memória dele, para incentivá-lo a querer viver e não desistir", disse a mulher do músico.
Ela disse que coloca músicas, mostra fotos e revistas e conversa bastante com Dominguinhos para estimular seu cérebro. "Aos poucos, ele está tendo momentos de consciência. Ele se comunica através do olhar, se emociona, chora e olha nos meus olhos", afirmou.
“Nenhum médico disse que o estado de saúde do Dominguinhos é irreversível. Pelo contrário, ele está se recuperando muito bem, afirmou a esposa do músico, Guadalupe Mendonça.
Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão - embora nunca tenha fumado em sua vida. Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para a unidade de saúde paulistana no dia 13 de janeiro. “Ele tirou o marcapasso provisório, que veio do Recife para cá, o pulmão dele está ok, o rim dele também está normal. Ele teve oito paradas cardíacas, ficou 23 minutos fora do ar e o coração dele agora está ótimo, não tem nenhuma arritmia”, contou.
Com informações da Agência Estado e otros veículos