quinta-feira, março 21, 2013

Setor da moda recebe incentivo em Pernambuco

Reprodução da internet

 Foi divulgada a lista dos projetos que vão ingressar na incubadora de design Marco Pernambucano da Moda. Ao todo, foram enviadas 46 propostas, das quais 21 foram classificadas. A iniciativa busca incentivar negócios inovadores e a manifestação criativa, através do surgimento de micro e pequenas empresas e profissionais relacionados à moda no Estado.

 Todos os projetos foram avaliados por uma banca examinadora formada por professores, representantes de instituições públicas e empresários da cadeia têxtil e de confecção em Pernambuco. A avaliação foi baseada em critérios como empreendedorismo, responsabilidade social e grau de inovação.


 Para os próximos dias 18, 22 e 25 estão previstas entrevistas com cada um dos selecionados para direcioná-los a uma dessas duas modalidades: semi-incubação e incubação. O resultado dessa etapa vai ser divulgado no dia 30 de março. “As entrevistas vão servir para fechar o ciclo de avaliação do edital”, disse a gerente de segmentos econômicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Karina Moraes.
O programa de incubação começará no início de maio e vai oferecer suporte técnico, gerencial e formação complementar aos empreendedores, do processo criativo até a finalização da peça-piloto. Além disso, eles também vão participar de feiras, eventos, rodadas de negócios, workshops e exposições nacionais de moda.

Com informações da Secretaria de Imprensa de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário