sábado, janeiro 10, 2009


Sexo fica conservador quando economia vai mal


Os períodos de crise econômica fazem com que as pessoas fiquem "mais conservadoras" em seus comportamentos sexuais, segundo o professor de Sociologia da South Bank University de Londres, Jeffrey Weeks. Autor de vários livros sobre a influência social na sexualidade, Weeks assegurou hoje que, diante da instabilidade financeira, as pessoas passam a ter posturas "mais fundamentalistas" em matéria sexual.Já nos momentos em que a economia está forte, as pessoas se sentem mais relaxadas e abertas a comportamentos sexuais diferentes dos tradicionais e formas alternativas de convivência familiar, acrescentou. O professor disse ainda que a falta de dinheiro não provoca "retrocessos" na abertura da mentalidade registrada nos últimos 30 anos.Weeks acredita que a aceitação das diversas tendências sexuais está "profundamente arraigada à vida cotidiana", e por isso a crise não vai gerar uma involução social. Em sua opinião, as pessoas entendem agora novos modelos de família diferentes ao casamento heterossexual defendido pela Igreja como a única união sexual legítima entre seres humanos.Para o sociólogo, "o moralismo é o maior inimigo" de uma sexualidade saudável, na qual o importante não é o tipo de atos praticados, mas o respeito mútuo e de outras pessoas. Weeks sustenta também que a concepção que temos da sexualidade é determinada pelo doutrinamento religioso e político, que marcam o correto ou incorreto em detrimento da liberdade de escolha.


sexta-feira, janeiro 09, 2009

Primeiros comentários sobre a folia mom Recife


A notícia é extra-oficial, mas é muito segura. Depois de nomes como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elza Soares, o grande convidado deste ano para a abertura do carnaval do Recife deverá ser o cantor e compositor Caetano Veloso. A noite, comandada pelo percussionista e por 14 nações de maracatu, ainda será abrilhantada pela cantora Miúcha e por Claudionor Germano. A abertura ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Marco Zero.
Comemorando o oitavo ano à frente da abertura do Carnaval no Recife, Naná Vasconcelos, preferiu não confirmar a notícia das atrações. Cinco mulheres negras também foram chamadas para cantar músicas sobre o povo nagô.
Na abertura do Carnaval, as nações de maracatu irão tocar juntas para acompanhar o cortejo que recebe a chave da cidade do prefeito João da Costa. O frevo fica por conta da orquestra da Bomba do Hemetério, comandada pelo maestro Forró.
Primeiros comentários sobre a folia momesca 2009

A notícia é extra-oficial, mas é muito segura. Depois de nomes como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elza Soares, o grande convidado deste ano para a abertura do carnaval do Recife deverá ser o cantor e compositor Caetano Veloso. A noite, comandada pelo percussionista e por 14 nações de maracatu, ainda será abrilhantada pela cantora Miúcha e por Claudionor Germano. A abertura ocorrerá no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Marco Zero.
Comemorando o oitavo ano à frente da abertura do Carnaval no Recife, Naná Vasconcelos, preferiu não confirmar a notícia das atrações. Cinco mulheres negras também foram chamadas para cantar músicas sobre o povo nagô.
Na abertura do Carnaval, as nações de maracatu irão tocar juntas para acompanhar o cortejo que recebe a chave da cidade do prefeito João da Costa. O frevo fica por conta da orquestra da Bomba do Hemetério, comandada pelo maestro Forró.

A todos os inquietos, eis a notícia: o som do carnaval já começou a tomar conta dos recifenses. A partir desta quinta, o percussionista Naná Vasconcelos dá início aos ensaios com os maracatus de Baque Virado para a abertura do Carnaval Multicultural do Recife. O Maracatu Leão da Campina, no Ibura, será o primeiro a receber a visita do músico, que irá em cada sede para afinar os tambores com os 400 batuqueiros que participam da noite de estréia. O Carnaval no Recife começa, oficialmente, no dia 20 de fevereiro, no Marco Zero, às 19h. Os ensaios em grupo têm início no dia 23 de janeiro e acontecerão todas as sextas-feiras, às 19h, na Rua da Moeda, até o dia 13 de fevereiro. Nos dias 17 e 18 de fevereiro serão realizados os ensaios gerais com todas as 14 nações, às 19h, no Marco Zero.


PROGRAMAÇÃO


Maracatu Leão da Campina 08/01 – Quinta-feira/ 19h

Colégio Jordão Hemereciano, UR 02 Ibura (Perto do Núcleo Policial do UR–2)

Maracatu Encanto do Dendê 09/01 – Sexta-feira/ 19h

Rua Antônio Antão de Carvalho Reis, 11 Nova Descoberta – Recife. (Terminal de Nova Descoberta)

Maracatu Encanto da Alegria 10/01 – Sábado/ 19h

Rua Coremais – 40 – Mangabeira – Próximo ao clube da Mangabeira

Maracatu Nação de Luanda 15/01 – Quinta-feira/ 19h

Rua 13 de Maio, 299 – Olinda- Depois do MAC – Museu de Arqueologia

Maracatu Sol Nascente 16/01 – Sexta-feira/ 19h

Rua Raul Pompéia, 462 Água Fria – Recife

Maracatu Cambinda Estrela 17/01 – Sábado/ 19h

Rua Marcílio Dias, 420 Chão de Estrelas – Recife (Terminal de ônibus – Em frente à escola São Judas Tadeu)

Maracatu Almirante do Forte 22/01 – Quinta-feira/ 19h

Estrada do Bongi, 1319 - Recife (Próximo a Delegacia da Mustardinha).

Maracatu Axé da Lua 24/01 – Sábado/ 19h

Rua Cardoso Moura, 106 Peixinhos - Olinda

Maracatu Nação Elefante 28/01 - Quarta-feira/ 19h

Rua Riolândia, 504 – Bomba do Hemetério Recife

Maracatu Nação Gato Preto 29/01 – Quinta-feira/ 19h

Rua Laje Grande, 155 - Alto dos Coqueiros – Recife.

Maracatu Estrela Brilhante 31/01 – Sábado/ 19h

Rua Seis, 133, Alto José do Pinho - Recife (Bom Sucesso Futebol Clube)

Maracatu Nação Leão Coroado 04/02 - Quarta-feira / 19h

Rua José Dias de Moraes, 106 - Águas Compridas- Olinda

Maracatu Cambinda Africana 05/02 – Quinta-feira/ 19h

Escola Municipal Antônio Heráclito do Rego

Rua Manoel Silva, 134 Água Fria - Recife

Maracatu Nação Porto Rico 07/02 – Sábado/ 19h

Rua Eurico Vitrúvio, 483 Pina – Recife

De 23 de janeiro a 13 de fevereiro, na Rua da Moeda - Ensaio em grupo. 19h17 e 18 de fevereiro, Marco Zero - ensaio geral. 19h

Como já dizia o próprio Naná Vasconcelos, quando ouvia o maracatu pelas ladeiras de Olinda:

"LÁ VEM O TROVÃO VINDO DE LONGE" ENTÃO SE SEGUREM!!!

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Hoje recebi, por e-mail, esse texto de uma amiga, que disse ter achado a minha cara. (risos)
Por que será, hem? E olha que até eu achei muito parecido... hehehehe
É o sinal dos tempos!!! :PPP


Exigências da vida moderna... Quem agüenta tudo isso??!!

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabete. Todos os dias devem-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias devem-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam à digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... Não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Ah! E o sexo.Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.Agora tenho que ir.É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo um jornal...Tchau.... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luís Fernando Veríssimo.
























terça-feira, janeiro 06, 2009

PLANEJAMENTO PROFISSIONAL: A HORA É ESSA!
Início de ano é época de reflexão e, portanto, um bom momento para uma avaliação da trajetória profissional.
Muitos costumam colocar no papel as metas para o ano que se inicia, mas são poucos os que têm o hábito de avaliar o que chega ao fim.
Além de planejar o que quer para o ano seguinte, é importante que cada um venha a olhar um pouco para trás e fazer uma comparação entre o que desejava e o que, de fato, realizou ao longo do ano. Ainda que haja um “hiato” entre os dois, não há motivos para desistência! Na verdade, isso é comum. Mas, se ele está numa proporção muito grande, talvez esteja na hora de realizar um planejamento mais realista desta vez.
Um olhar atento para trás, perseverança e realismo para planejar o que quer pela frente. Essa é uma boa estratégia para realizar os projetos
.

domingo, janeiro 04, 2009


O Grupo Móvel de Fiscalização do MTE bateu em 2008 o recorde de fiscalizações de combate ao trabalho escravo, resgatando 4.634 trabalhadores em mais de 133 ações realizadas no País. O Pará ainda é o estado com maior número de ações (33), porém foi em Goiás que aconteceu o maior número de libertações, 867 no total, seguido do Pará (741); Alagoas (656); e Mata Grosso (486).Além do número de ações, 2008 também supera os anos anteriores em propriedades fiscalizadas, que chegou a 255. No ano passado o MTE já havia batido o recorde de ações (116) e de trabalhadores resgatados em situação análoga à de escravo, com a retirada de 5.999 trabalhadores explorados em 206 propriedades fiscalizadasO crime de trabalho escravo, previsto no artigo 149 do Código Penal, ocorre nas situações de trabalho forçado, jornada exaustiva, servidão por dívida e trabalho degradante, que significa ausência dos direitos relacionados à saúde e segurança. Ao longo dos anos, a atuação do Grupo Móvel tem se aprimorado e tornado cada vez mais eficaz para combater este tipo de crime.Qualquer setor econômico é objeto de atenção por parte das equipes de fiscalização, que trabalha com base em denúncias e planejamento, porém a Secretaria de Inspeção do Trabalho, responsável pelo combate a exploração de mão-de-obra escrava, informa que em 2008 intensificou a ação dos grupos no setor sucro-alcooleiro e da pecuária, de onde surgem mais denúncias.As indenizações pagas pelo proprietarios flagrados pelo MTE chegam a R$8,2 milhões, com mais de 4 mil autos de infração lavrados, além disso eles podem figurar na "lista suja" divulgada pelo Ministério onde constam os nomes do empregadores envolvidos. A lista é atualizada semestralmente e os que tem seu nome incluído nela ficam sujeitos a restrição de crédito em bancos oficiais e privados. A última atualização ocorreu no dia 29/12 e está disponível no site do MTE, no endereço http://www.mte.gov.br/trab_escravo/lista_20081229.pdf.