segunda-feira, novembro 24, 2014

"Salve, Carlos Fernando, Poeta menino de Caruaru" na sede do Galo da Madrugada

"Salve, Carlos Fernando, Poeta menino de Caruaru."
 Assim começa o frevo que Tito Lívio fez  para Carlos Fernando. Com o tema "Asas da América, Asas do Frevo", a maior agremição carnavalesca do mundo, Galo da Madrugada, presta, em seu carnaval 2015,  justíssima homenagem ao caruaruense que modernizou o nosso ritmo, Patrimônio Cultural da Humanidade.
 O Galo faz o lançamento do CD, que conta com o  "Poeta de Caruaru" de Tito Lívio, no próximo dia 27, em sua sede, juntamente com a 2ª Edição do livro "Banho de Cheiro - CARLOS FERNANDO EM PEQUENAS DOSES" que reúne depoimentos de amigos  de "CF" entre eles, depoimento de Tito Lívio. "Banho de Cheiro", também nessa edição, foi organizado por amigos do compositor.


Quinta no Galo 
Lançamento do CD do Galo 2015  e do livro "Banho de Cheiro -CARLOS FERNANDO EM PEQUENAS DOSES"
Quando? 27 de novembro, a partir das 19h.
Onde? Palácio Enéas Freire (sede do Galo da Madrugada) – Rua da Concórdia, nº 984, Bairro de São José
Atração: Asas da América
Grupos culturais: Passistas, Maracatus, Caboclinhos e Bloco Lírico.
Informações e reservas: (81) 3224.289

Cantor olindense lança álbum independente


Foto: Arte da capa do CD/Divulgação 
 O cantor olindense Adelino acaba de lançar Breve, seu primeiro álbum. Com uma atmosfera de fim de tarde na praia, o trabalho está disponível para download na página http://adelino.bandcamp.com/releases, e pode ser ouvido também no SoundCloud e no Youtube. Algumas das composições, como “Blue Clouds” e “Dormente” já haviam sido lançadas por Adelino na internet, e ganharam nova roupagem em Breve, seu novo álbum.
 As 10 faixas foram gravadas pelo cantor em um estúdio caseiro montado no porão de casa, em Olinda. Cidade que, aliás, é uma das inspirações para o álbum, que inclui uma música chamada "Bairro Novo", em referência ao bairro olindense.