sexta-feira, setembro 26, 2008

quinta-feira, setembro 25, 2008

O DIA DE FAZER A DIFERENÇA!!!

DATA: 26/10/08
HORÁRIO: DAS 08 ÀS 17h
LOCAL: CRECHE DO CURADO IV - BAIRRO DO CURADOO

O DIA DE FAZER A DIFERENÇA É UMA PARCERIA DA FUNDAÇÃO ALPHAVILLE COM A ALIANÇA EMPREENDEDORA. OS VOLUNTÁRIOS QUE QUISEREM PARTICIPAR PODEM SE ESCREVER NO
LOCAL. JUNTO COM FUNDAÇÃO ALPHAVILLE E A ALIANÇA EMPRENDEDORA ELES ESTARÃO
AJUDANDO O BAIRRO DO CURADO IV.

OBJETIVOS DO DIA DE FAZER A DIFRENÇA:

  • APRESENTAR A PARCERIA DA FUNDAÇÃO ALPHAVILLE E DA ALIANÇA EMPREENDEDORA COM A COMUNIDADE DO CURADO IV.
  • ORGANIZAR UM MUTIRÃO PARA COLETAR DOAÇÕES E REFORMAR A CRECHE DO CURADO IV.

VAMOS JUNTOS FAZER A DIFERENÇA!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Urna digital pode permitir votação por celular em SC
Um projeto desenvolvido pelo governo de Santa Catarina pode possibilitar que os eleitores votem através do sistema de mensagens de um telefone celular. A urna digital, desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado (CIASC), já está sendo testada em enquetes internas. O sistema realiza a apuração em tempo real num aparelho smartphone, além de permitir que o usuário crie as próprias enquetes e eleições que desejar. Com ela, o eleitor pode votar sem sequer precisar deixar a sua casa.
Segundo Hugo César Hoeschl, presidente do CIASC, a urna digital faz parte de um projeto criado pelo órgão com o objetivo de fortalecer a democracia. Ele revela que o sistema já está sendo usado em empresas privadas, mas cita a possibilidade de uso em plebiscitos e avaliações de questões públicas mais polêmicas.
Santa Catarina não adotará lei seca nas eleiçõesJustiça libera propaganda por e-mail em SC
"É totalmente seguro, cada celular cadastrado tem direito a um voto totalmente secreto. Testamos a urna digital aqui na empresa para decidir sobre o local de um museu de informática", afirma. "Com essa nova tecnologia, é possível exercermos a democracia 24 horas por dia. As pessoas podem passar a decidir pautas e assuntos o tempo todo, não só a cada quatro anos."
A urna digital deverá ser apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) nos próximos dias. Hoeschl defende que a implantação de um sistema de votação por meio de celulares representaria uma economia significativa aos cofres públicos.
"As eleições municipais irão custar ao Brasil cerca de R$ 1 bilhão", destaca. "Com esse sistema, poderíamos realizá-la com um custo cerca de 95% menor. Além disso, os governos estaduais e a União podem realizar plebiscitos com maior frequência."
Desenvolvido totalmente com software livre, o sistema já começa a ser fornecido para empresas privadas e órgãos públicos que queiram testá-lo em ambientes corporativos. "As enquetes podem ser realizadas para avaliar satisfação dos funcionários e também decidir sobre projetos e rumos da empresa", destacou, apontado vantagens do projeto em relação à urna biométrica. "Mesmo com os novos sistemas, o eleitor ainda depende de mesários. Estamos em fase de validação e reforçando as questões de segurança e criptografia para outros usos, inclusive o eleitoral."
Nas eleições deste ano, três municípios brasileiros realizarão testes com as urnas biométricas. Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) foram as escolhidas pelo TSE e realizaram em março o cadastramento das impressões digitais dos eleitores.