sábado, janeiro 28, 2017

Abertas inscrições para intercâmbio musical Onebeat, nos EUA

Photography by Alexia Webster
 Estão abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o sexto intercâmbio musical Onebeat, nos Estados Unidos. O programa tem duração de quatro semanas - vai de 20 de setembro a 22 de novembro de 2017 - e é promovido pelo Departamento de Educação e Cultura dos EUA em parceria com a Found Nation de Nova York. O programa selecionará 25 músicos, entre 19 e 35 anos, com fluência em inglês, com formação, formal ou não, em qualquer gênero musical e que estejam principalmente engajados em projetos sociais.  

Clayton Barros se apresenta no Museu do Estado de Pernambuco

Foto: Divulgação
 Hoje, às 17h, o violonista e cantor Clayton Barros se apresenta no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), que fica na av. Rui Barbosa. Nascido na cidade de Arcoverde, Clayton Barros foi um dos fundadores da lendária Cordel do Fogo Encantado. Após o término da meteórica banda, Clayton Barros criou a banda Os Sertões, para dar vazão à sua veia musical e onde desenvolveu um laboratório sonoro para o seu primeiro trabalho solo "Primitivo Atemporal", disco que traz suas origens no interior de pernambuco. De acordo com o músico, "assim como o Sertão que se transforma e se regenera, o artista muda, evolui, mas continua reverenciando suas origens e influências". O cantor completa que as canções autorais do CD surgiram de uma intensa atividade artística criativa entre a inspiração e o esforço necessário da transpiração, ao longo de um ano e meio.

Serviço:

O quê? Ouvindo e Fazendo Música no MEPE com Clayton Barros
Quando? Sábado (28)
Onde? MEPE
Às: 17h.
Quanto? R$ 6,00 (inteira)
               R$ 3,00 (meia)

28 de janeiro na história


Hoje, 28 de Janeiro estamos no vigésimo oitavo dia do ano no calendário gregoriano. A partir de hoje faltam 337 dias para acabar este ano de 2017. Comemoramos nesta data o Dia Internacional de Proteção de Dados Pessoais, o Dia do Comércio Exterior; do Portuário e o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. A igreja católica comemora hoje o dia de São Tomás de Aquino, patrono das escolas católicas e da educação. E são com os ensinamentos deste sábio santo da igreja católica que começo o bloco cultural do programa de hoje: "se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre. A ninguém te mostres muito íntimo, pois familiaridade excessiva gera desprezo. A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria".