quinta-feira, janeiro 06, 2011


Ciranda, Pastoril e Cavalo Marinho animam encerramento dos festejos natalinos na Casa da Rabeca

foto: Ivan Alecrim
Para marcar o encerramento dos festejos natalinos, no dia 06 de janeiro, a Casa da Rabeca do Brasil promoverá uma animada "brincadeira" ao ritmo do que há de mais original da cultura popular pernambucana: a Festa de Reis. A programação, que prevê a interação com o público, é gratuita.

Entre as atrações da noite está o Boi Matuto de Olinda, anfitrião da festa. Criado há mais de 40 anos pelo próprio Mestre Salu, o grupo reúne filhos e familiares do fundador, que tinha, acima de todas as preferências pela cultura popular, a paixão pelo espetáculo do Cavalo Marinho. Mestres de grupos convidados também entram na apresentação. A Festa de Reis ainda se completa com o Pastoril Tia Nininha Religioso e a Ciranda Nordestina de Olinda.

Tradição - Festejado em 6 de janeiro, o Dia de Reis é uma festa católica que marca a data da visita dos reis magos ao menino Jesus, em Belém, e encerra o ciclo natalino. A tradição representa o momento em que, guiados por uma estrela, os reis magos levaram ao Deus menino ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade.

Acesso - No sentido Recife-Olinda, pode-se chegar à Casa da Rabeca seguindo pela PE 15. Logo após o terminal de integração, a entrada fica do lado oposto, no lado do Maracatu Piaba de Ouro. Informações: (81) 3371-8197.

Programação
Quinta Feira - Dia 06/01/2011 - Festa de Reis - A partir das 18h
Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano (Olinda / PE)
Pastoril Tia Nininha (Olinda / PE)
Ciranda Nordestina de Olinda

Serviço:
Festa de Reis
Local: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda)
Horário: A partir das 18 horas.
Informações: 3371.8197
Site: www.casadarabeca.com.br
Classificação etária: das 18h às 22h - LIVRE; e das 22h às 04h - 18 anos.
Entrada franca

Contato:
Pedro Salustiano (organizador) - 9606.0181
Diálogo Comunicação e Marketing - 3426.2263
Renata Reynaldo (assessoria de imprensa): 9994.7530

quarta-feira, janeiro 05, 2011




Confirmado o show de Jason Mraz no Cabanga Iate Clube. O show será no dia 06/02 - um domingo, à tarde - no estilo balneáreo, algo bem light.
Mais uma produção da Raio Lazer, que, desta vez, traz o cantor americano dono do reggae pop I´m Yours, que virou hit em todo o mundo.

terça-feira, janeiro 04, 2011


Entra em vigor, na Hungria, lei de comunicação com poder de fechar redações

     No primeiro dia do ano entrou em vigor na Hungria uma lei que, entre outras coisas, tem o poder de fechar redações e determinar multas a veículos de comunicação e a jornalistas. 
     Aprovada pelo parlamento húngaro no último dia 21 de dezembro, com 256 votos a favor e 87 contra, o texto determina a criação de uma pasta que reúna supervisão da mídia e das telecomunicações e o controle dos canais de televisão e rádio privados, bem como o de jornais e portais de internet. 
     A controversa lei gera protestos no país pela subjetividade de seus parágrafos, que não deixam claro o que é considerado infração pelo órgão governamental. Segundo o partido governista Fidesz, o que determina essas penalizações são os "interesses coletivos e da moral". 
     No mesmo dia em que a Hungria acirrou o controle sobre a informação em seu território, também assumiu a presidência da União Europeia, agora regida pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, ferrenho entusiasta da nova medida restritiva em seu país. 
     Na manhã em que o país acordou sob o novo regime midiático, um dos maiores jornais da capital, Budapeste, o Népszabadság, resumiu o sentimento dos jornalistas e comunicadores do país em sua manchete: "A liberdade de imprensa acabou na Hungria".
     Segundo informa o site do jornal português Público, o próprio Népszabadság irá recorrer, nos próximos dias, ao Tribunal Constitucional, último recurso ainda disponível.

FONTE: Portal Imprensa

segunda-feira, janeiro 03, 2011


2011 ano do novo
Registro de Identidade Civil

Para 2011, o Conselho Nacional de Justiça destaca o lançamento do Registro de Identidade Civil (RIC), que irá substituir as atuais cédulas de identidade. No RIC conterá o novo modelo de numeração das certidões de nascimento implantado pela Corregedoria do CNJ, em 2009, que garantiu maior segurança ao documento, que antes não era padronizado. A nova numeração permite identificar de imediato o cartório onde a certidão foi emitida, o acervo e o livro, além de trazer um dígito verificador que atesta a autenticidade do documento.




A atuação dos juizados especiais dos aeroportos, instalados em julho de 2010, por orientação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são, também, resultado de uma parceria entre as Justiças Estadual e Federal. Os juizados especiais dos cinco principais aeroportos do país, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e Territórios atenderam a pelo menos 14.637 pessoas desde que foram criados. Só no mês de dezembro, cerca de 1.000 pessoas já recorreram aos juizados instalados nos aeroportos para solucionar problemas como atrasos e cancelamentos de vôos, extravio de bagagem, over booking entre outros. Os juizados não apenas recebem reclamações de passageiros, mas prestam .