sábado, janeiro 03, 2009


É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração,pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que neste ano, nós... ...consigamos realizar todos os nossos sonhos;

Descobrir a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos...

Não tenhamos medo de viver o momento em que eles acontecerem;

E, nesses momentos, descubramos novos sonhos.

sexta-feira, janeiro 02, 2009

"Eu gostaria muito de entender qual a diferença entre aquela música de João do Morro, que tem como refrão "chupa que é de uva", e aqueles bregas apelativos que todo mundo critica.
Será que mais uma vez embarcamos numa modinha a mais?(...)
"Este é um trecho de um comentário de um dos internautas em relação aos rumores do momento: João do Morro no Rec-Beat. Nada contra, mas prefiro continuar acreditando que se trata de uma jogada de marketing, já que Gutie, produtor de nomes como Cordel do Fogo Encantado e Bnegão, acabou de abraçar a causa em torno de João do Morro. Como Gutie também é o produtor do Rec-Beat, a pergunta ficou no ar. E ele deixou a resposta no ar também. Outro dia, li uma reportagem sobre a "tendência" de Renato L, novo presidente da Fundação de Cultura do Recife, em direcionar um trabalho à periferia de acordo com estas "realidades" musicais de nomes como João do Morro. A realidade do Chupa que é de Uva... A realidade do "papa frango"...Pérolas pertencentes a João do Morro, que curte sons diversos, mas transmite o que nos é imposto pelo mercado. O engraçado é que alguns colegas e também produtores estão "preparando" as pessoas para esta tendência a partir de 2009.
Se for por tendências alternativas, seria bem mais interessante o apoio do poder público ao Garanhuns Jazz Festival, que apesar de premiado e bem visitado, foi esquecido pela lei de incentivo à cultura e pela fundarpe, pelo que eu soube.
- Porque na voz de outras bandas, estes sons apelativos já estão sendo chamados de FULEIRAGEM MUSIC, e com João do Morro são tratados de forma diferente?
Não é falso moralismo, mas se a inclinação for esta, estaremos dando um passo para trás. A não ser que João do Morro mude. E convenhamos, a esta altura do campeonato, é mais fácil mudarem alguns dos chamados fomentadores e produtores. Eu não vou estranhar João do Morro no Rec-Beat. Mas vou lamentar ver na programação do nosso carnaval, este tipo de música. É uma abertura gigantesca de precedentes para as "fuleiragens" reclamarem espaços na capital pernambucana, em atividades da prefeitura. É preciso muito cuidado.
Construir é complicado. Destruir é muito fácil.

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Sempre ouvimos que o ano novo é o início e uma nova fase, sempre melhor, mais belo, mais produtivo, mais rico, mais pujante, mais farto; mas na verdade ele é um dia como outro qualquer, fruto de uma convenção que fizemos para facilitar nossas vidas, para dividirmos melhor o tempo e as coisas que precisamos fazer, dar ou receber.

É engraçado refletir sobre isso e ver que o ser humano tem a virtude retórica de criar uma motivação para, a cada 365 dias, construir um cenário melhor para recarregar o espírito de boas energias e fazer com que as tristezas sejam esquecidas e as alegrias fortalecidas, o sentimento de caridade, de apoio mútuo, de família, enfim de SOLIDARIEDADE, sejam renovados; pois sem eles como seriam tristes nossas vidas.
Por isso desejo que, não só no primeiro dia do ano, tais valores sejam renovados comigo e com vocês meus amigos, que a cada dia seja vida nova, vida positiva, vida de aprendizado, de amor, de SOLIDARIEDADE, de verdade, e acima de tudo de consciência de que as nossas ações são o legado real que deixamos em vida, portanto que elas sejam as melhores. Grande abraço a todos e, para não cair no clichê, feliz vida renovada; afinal é politicamente correto reciclar! ;-)

São os meus votos para um início de ano cheio de VIDA NOVA!!!