quinta-feira, setembro 27, 2012

Porto Digital prorroga as inscrições para Portomídia


 O Porto Digital – parque tecnológico que abriga e estimula o desenvolvimento de micro e grandes empreendimentos da área de TI, localizado no bairro do Recife – abriu oportunidades para novas iniciativas na área de incubação. Vai até 31 de outubro o prazo – já prorrogado – para a apresentação de projetos destinados ao processo de incubação do “Portomídia”, o Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa do parque tecnológico.
 Podem concorrer autores de trabalhos nas seguintes áreas: Design, Jogos Digitais, Multimídia, Cine-vídeo-animação, Música e Fotografia.
Como o prazo original foi prorrogado, quem já encaminhou projetos pode encaminhar novas propostas, valendo para efeito de seleção, a mais recente.
 “Através da incubadora do PORTOMÍDIA, o Porto Digital pretende contribuir para a consolidação do ecossistema de Economia Criativa do Recife. Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal”, destaca nota publicada no site www.portodigital.org.br, onde estão disponíveis o edital e formulários para a inscrição de projetos.

Festival Janeiro de Grandes Espetáculos inscreve produções para edição 2013


 Termina nesta sexta-feira, 28 de setembro, o período de inscrição para espetáculos que estrearam neste ano, até o dia 21 de setembro, e que desejam participar do 19° Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco, evento que será promovido de 9 a 27 de janeiro de 2013 pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe).
 Para a inscrição, voltada para produções pernambucanas de teatro adulto, teatro para a infância e dança em todo o estado, é necessário preencher ficha completa, com detalhamento de especificações técnicas e entrega de anexos solicitados de acordo com o site www.janeirodegrandesespetaculos.com.
 O material poderá ser enviado à sede da Apacepe (endereço no site) ou postado por sedex até a data final estabelecida. Espetáculos que estrearem de 22 de setembro a 14 de outubro têm como prazo de inscrição o período do dia 01 a 19 de outubro. As montagens de outros estados serão convidadas (não há inscrição para isso). Mais informações (81) 3082 2830.

OBS: A reunião para decidir a comissão de avaliação destes projetos será realizada na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, às 18h30, na sede da Apacepe (Rua Tupinambás, 737, Santo Amaro. Tel. 81 3082 2830). É FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DE PELO MENOS UM REPRESENTANTE DE CADA PROJETO INSCRITO, INCLUSIVE DAQUELES QUE AINDA PRETENDEM SE INSCREVER, PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO SER O MAIS DEMOCRÁTICO POSSÍVEL. Caso não atinjamos o número de participantes, a Apacepe ficará responsável por indicar a comissão de seleção dos projetos.