quinta-feira, agosto 06, 2009

Muito bem bolado esse movimento da OAB/SP. Ora, o povo não tem que ficar expondo, sempre, suas opiniões ao vento, tem certas coisas que necessitam ser resguardadas, apenas porquê cada um tem o direito de não gastar suas energias com discussões que já sabem qual o resultado que vai dar.
E quer saber de uma coisa!? Eu também cansei e vou aderir a este movimento. Que vejam que o meu silêncio está fazendo parte da minha indignação.

quarta-feira, agosto 05, 2009


"(...)o homem, como toda criatura viva, pensa continuamente, mas não sabe disso; o pensamento que se torna consciente é apenas a mínima parte dele, e nós dizemos: a parte mais superficial, a parte pior: - pois somente esse pensamento consciente ocorre em palavras, isto é, em signos de comunicação; com o que se revela a origem da própria consciência. Dito concisamente, o desenvolvimento da linguagem e o desenvolvimento da consciência (não da razão, mas somente do tomar-consciência de si da razão, vão de mãos dadas. Acrescente-se que não é somente a linguagem que serve de ponte entre homem e homem, mas também o olhar, o toque, o gesto; o tomar-consciência de nossas impressões dos sentidos em nós mesmos, a força de poder fixá-las e como que colocá-las fora de nós, aumentaram na mesma medida em que cresceu a urgência de transmiti-las a outros por signos. O homem inventor de signos é ao mesmo tempo o homem cada vez mais agudamente consciente de si mesmo; somente como animal social o homem aprendeu a tomar consciência de si mesmo - ele o faz ainda, ele o faz cada vez mais"

terça-feira, agosto 04, 2009

PORTARIA Nº 1871 DE 03 DE AGOSTO DE 2009


O PREFEITO DO RECIFE, no uso de suas atribuições, tendo em vista o contido no Ofício nº 373/2009 - GAB/SECULT, R E S O L V E:

Designar para compor o Conselho Municipal de Política Cultural, da Prefeitura do Recife, os representantes abaixo relacionados, para o biênio 2009/2011, a contar da data da publicação.

REPRESENTANTES DO SEGMENTO DE PRODUTORES CULTURAIS:

Relicário Produções Artísticas E. Ltda - Carla Maria do Rego Valença
Borba Neto Produções - Mariângela Celso C. Borba

REPRESENTANTES DO SEGMENTO DE INSTITUIÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS:

Grupo João Teimoso - Oseás de Moraes Borba Neto
Centro de Atendimento Lar Bem-te-vi - Maria de Fátima Menezes da Silva


A posse de todos os novos conselheiros, com sua composição completa de 40 membros, será no próximo dia 04 de agosto de de 2009, no Teatro Barreto Júnior (Pina), às 19h.
Todos estão convidados!!!

segunda-feira, agosto 03, 2009

TÁ VENDO!? O TODDYNHO FOI O CULPADO...!



Cultura

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA TOMA POSSE
17:10 Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009

Nesta terça-feira (04), a partir das 19h, no Teatro Barreto Júnior, o prefeito do Recife João da Costa, empossa os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural do Recife. O evento é de extrema importância para a cena cultural da Cidade. Para se ter idéia da relevância do momento, a função do novo grupo será fiscalizar e influenciar a implementação das políticas públicas de cultura, funcionando como uma importante ferramenta na defesa dos interesses da população.

A eleição dos membros aconteceu em maio deste ano e dela saíram os nomes que tomarão posse nesta terça. Dos 40 eleitos, uma metade é constituída de representantes do governo, a outra, de cidadãos relacionados a vários segmentos culturais, além das seis Regiões Político-Administrativas (RPA`S) do Recife. Todos eles possuem um suplente. Como presidente do Conselho está o Secretário de Cultura Renato L, que enxerga no grupo um instrumento imprescindível para assegurar a proposta de democratização e valorização da cultura local. “É um exemplo de instrumento democrático, que significa um avanço em organização e participação popular”, explica.

Serviço:
Posse do Conselho Municipal de Política Cultural
Local: Teatro Barreto Junior
Data: 04 de agosto de 2009 (terça-feira)
Horário: 19 horas


Fonte: http://www.recife.pe.gov.br/2009/08/03/_167878.php