sexta-feira, julho 18, 2008

Ator Daniel Dantas processa jornal que o confundiu com banqueiro

Publicidade


da Folha Online O ator Daniel Dantas vai processar o jornal italiano "La Stampa", que publicou fotos suas como o banqueiro homônimo envolvido no caso da Operação Satiagraha. A notícia foi divulgada hoje (17) na coluna de Ancelmo Gois, no jornal "O Globo". Dantas, que atualmente vive Natércio Prado na novela "Ciranda de Pedra", da Globo, diz acreditar que a história pode prejudicar sua imagem. Procurados pela Folha Online, os assessores de imprensa e os empresários do ator preferiram não confirmar oficialmente o processo ainda, já que aguardam mais informações diretas de Dantas para as próximas horas. No Brasil, o ator também foi confundido com o ex-dono do Opportunity pelo jornal baiano "Diário do Sul", que, assim como a publicação italiana, estampou sua foto no lugar da imagem do banqueiro. Na época, o blog Toda Mídia, da Folha Online, chegou a divulgar a reprodução com o erro da reportagem do jornal baiano. Segundo o blog, o editor do jornal confirmou que, por erro de seleção da foto, na fase de montagem da página, foi publicada a imagem do ator no lugar do banqueiro. Em "Ciranda de Pedra", Dantas vive um "advogado bem-sucedido", "extremamente prepotente, autoritário e ambicioso por poder", informa o site oficial da novela da Globo. FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u423303.shtml

quinta-feira, julho 17, 2008


Manifesto à Nação
Em defesa do Jornalismo, da Sociedade e da Democracia no
Brasil


A sociedade brasileira está ameaçada numa de suas mais expressivas conquistas: o
direito à informação independente e plural, condição indispensável para a
verdadeira democracia.

O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a
julgar o Recurso Extraordinário (RE) 511961 que, se aprovado, vai
desregulamentar a profissão de jornalista, porque elimina um dos seus pilares: a
obrigatoriedade do diploma em Curso Superior de Jornalismo para o seu exercício.
Vai tornar possível que qualquer pessoa, mesmo a que não tenha concluído nem o
ensino fundamental, exerça as atividades jornalísticas.

A exigência da
formação superior é uma conquista histórica dos jornalistas e da sociedade, que
modificou profundamente a qualidade do Jornalismo brasileiro.

Depois de
70 anos da regulamentação da profissão e mais de 40 anos de criação dos Cursos
de Jornalismo, derrubar este requisito à prática profissional significará
retrocesso a um tempo em que o acesso ao exercício do Jornalismo dependia de
relações de apadrinhamentos e interesses outros que não o do real compromisso
com a função social da mídia.

É direito da sociedade receber informação
apurada por profissionais com formação teórica, técnica e ética, capacitados a
exercer um jornalismo que efetivamente dê visibilidade pública aos fatos,
debates, versões e opiniões contemporâneas. Os brasileiros merecem um jornalista
que seja, de fato e de direito, profissional, que esteja em constante
aperfeiçoamento e que assuma responsabilidades no cumprimento de seu papel
social.

É falacioso o argumento de que a obrigatoriedade do diploma
ameaça as liberdades de expressão e de imprensa, como apregoam os que tentam
derrubá-la. A profissão regulamentada não é impedimento para que pessoas -
especialistas, notáveis ou anônimos - se expressem por meio dos veículos de
comunicação. O exercício profissional do Jornalismo é, na verdade, a garantia de
que a diversidade de pensamento e opinião presentes na sociedade esteja também
presente na mídia.

A manutenção da exigência de formação de nível
superior específica para o exercício da profissão, portanto, representa um
avanço no difícil equilíbrio entre interesses privados e o direito da sociedade
à informação livre, plural e democrática.

Não apenas a categoria dos
jornalistas, mas toda a Nação perderá se o poder de decidir quem pode ou não
exercer a profissão no país ficar nas mãos destes interesses particulares. Os
brasileiros e, neste momento específico, os Ministros do STF, não podem permitir
que se volte a um período obscuro em que existiam donos absolutos e algozes das
consciências dos jornalistas e, por conseqüência, de todos os cidadãos!

FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicatos de Jornalistas
de todo o Brasil

quarta-feira, julho 16, 2008

Procure ser uma pessoa de valor,

em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.


O sucesso é só consequência!



Albert Einstein

terça-feira, julho 15, 2008

Recebi essa mensagem por e-mail, da xará Mariângela (Santilli). Gostei muito e acho de uma utilizade enorme para o nosso dia-a-dia. Afinal, são dicas valiosas para obter uma vida melhor, tranqüila e mais saudável.



FENG SHUI INTERIOR


A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado,engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso fique atento às:

OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA

  1. Jogue fora o jornal de anteontem.
  2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
  3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
  4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
  5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
  6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.
  7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
  8. Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conheça cada uma dessas ações para evitar a 'crise energética pessoal ':

  1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
  2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso.Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico.Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à sua qualidade. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
  3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, 'como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento,a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
  4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: 'Bons tempos aqueles!', costumam dizer.Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro,depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
  5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos passados.
  6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
  7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
  8. Bagunça e projetos inacabados – A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'Você não me terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
  9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.


Ferrari F430 Scuderia chega ao Brasil nesta próxima
semana que se inicia




Se você é brasileiro, tem R$ 1,6 milhão e não sabe em que empregar, é possível comprar, a partir do próximo dia 15/07, uma Ferrari F430 Scuderia - aqui mesmo do Brasil. O superesportivo é uma versão ainda mais potente da F430, 200 quilos mais leve, tem 20 cv a mais e uma a motorização V8 de 4,3 litros e potência de 510 cavalos a 8.500 rpm. O carro ainda conta com o câmbio F1 Superfast, que reduz o tempo de troca de marchas para apenas 60 milésimos de segundo e também um novo controle de tração que, pela primeira vez, combina o E-Diff (diferencial eletrônico) e o F1-Trac, controle de tração e de estabilidade, em um único sistema integrado. O resultado disso tudo é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. Por fora, a versão Scuderia traz novidades, como as entradas de ar dianteiras maiores e duas ponteiras de escape simples e maiores saindo do pára-choque, rodas, defletores nas extremidades do pará-choque dianteiro e faixas longitudinais adesivas. No volante, a F430 Scuderia traz o botão de ignição do motor e as cinco posições de controle de dirigibilidade. No centro de instrumentação, atrás do volante, destaque para o conta-giros de fundo na cor amarela. O novo Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontece dez meses depois. Com a chegada desse modelo, a Ferrari espera fechar o ano com 40 unidades vendidas, ao lado da F430, F430 Spider, F599 GTB Fiorano e F612 Scaglietti.




segunda-feira, julho 14, 2008


Momento de
descontração


Lula entra no Café Photo, senta-se no balcão do bar ao lado de uma linda garota
de programa e diz:
- Sou o Presidente de todos os brasileiros, preferido de 70% dos eleitores e aclamado para resolver todos os seus problemas. Quanto você quer para passar uma noite comigo?


Ela responde:
- Se o Senhor conseguir fazer o seu pênis crescer como fez com
os juros, e mantê-lo duro como estão todos os brasileiros, levantar minha saia
como está fazendo com os impostos, baixar minha calcinha como está fazendo com
os salários, mudar de posição como mudou na sua vida política, e me FUDER com
tanto jeitinho como está FUDENDO o Povo Brasileiro... É DE GRAÇA!



P.S: Esta recebi por e-mail e fiz questão de postar, para desopilar um pouco... (risos) Afinal, viva à Liberdade de Imprensa!!!


domingo, julho 13, 2008

Ferrari F430 Scuderia chega ao Brasil na próxima semana que se
inicia


Se você é brasileiro, tem R$ 1,6 milhão e não sabe em que empregar, é possível comprar, a partir do próximo dia 15/07, uma Ferrari F430 Scuderia - aqui mesmo do Brasil!!! O superesportivo é uma versão ainda mais potente da F430, 200 quilos mais leve, tem 20 cv a mais e uma a motorização V8 de 4,3 litros e potência de 510 cavalos a 8.500 rpm. O carro ainda conta com o câmbio F1 Superfast, que reduz o tempo de troca de marchas para, apenas, 60 milésimos de segundo e também um novo controle de tração que, pela primeira vez, combina o E-Diff (diferencial eletrônico) e o F1-Trac, controle de tração e de estabilidade, em um único sistema integrado. O resultado disso tudo é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. Por fora, a versão Scuderia traz novidades, como as entradas de ar dianteiras maiores e duas ponteiras de escape simples e maiores saindo do pára-choque, rodas, defletores nas extremidades do pará-choque dianteiro e faixas longitudinais adesivas. No volante, a F430 Scuderia traz o botão de ignição do motor e as cinco posições de controle de dirigibilidade. No centro de instrumentação, atrás do volante, destaque para o conta-giros de fundo na cor amarela. O novo Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontecerá dez meses depois. Com a chegada desse modelo, a Ferrari espera fechar o ano com 40 unidades vendidas.