domingo, abril 27, 2014

N’Zambi lança álbum Pra Verdade Estremecer no Domingo no Campus



 Neste domingo a pernambucana banda de reggae N´Zambi lança o seu segundo CD, o Prá Verdade Estremecer, na Concha Acústica da UFPE. O lançamento acontece a partir das 21h e a entrada é gratuita. O show acontece durante a programação do Domingo no Campus. O Pra Verdade Estremecer conta com 13 faixas, sendo 12 são inéditas e uma regravada com participação especial da cantora Isaar França. Também participam deste trabalho os artistas Samuel Negão e Maria Clara Ferreira. O álbum questiona o que a sociedade hoje impõe como verdades absolutas, ao mesmo tempo em que valores culturais fortes de influência afro-indígenas são deixados de lado. Todas as músicas estão disponíveis para download.

Inscrições para o edital do São João 2014 encerram na quarta-feira (30)


Foto: Divulgação

  Os artistas interessados em fazer parte da programação do Ciclo Junino 2014 devem ficar atentos. O prazo de inscrição termina na próxima próxima quarta-feira (30).  As propostas devem ser entregues na recepção da Prefeitura do Recife (mezanino), que fica Av. Cais do Apolo, das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. O processo seletivo é voltado para 26 modalidades, entre elas, trios pé-de-serra, grupos de dança, quadrilhas juninas, orquestras, bandas de pífano e bacamarteiros.

No Recife, seminário discute quadrilhas juninas



Foto: Cortesia

Quadrilheiros, pesquisadores e profissionais da área se reúnem no domingo (27) e na segunda-feira (28) para discutir a quadrilha e sua inserção na cultura popular. Estou falando do “Encontro de Quadrilhas Juninas no Recife – Processos Coletivos de Criação”, que será realizado no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas) e na URB (Prefeitura do Recife). O seminário acontece hoje, das 9h às 17h30, no Forte das cinco Pontas, e na segunda-feira (28), das 17h às 21h, na URB. Os cerca de 150 participantes assistirão palestras com os temas “A Quadrilha Infantil como meio de Formação e a Família”, “O Tema para Quadrilhas Infantil e o seu Desenvolvimento”, “A Quadrilha Junina – Organização e Gerenciamento / Economia Criativa” e “O Concurso e seus efeitos na Quadrilha Junina”. Após cada palestra, os participantes se dividem em grupos para debater o tema escolhido, inicialmente dentro de cada grupo, e depois com todos eles. Ao final de cada discussão será elaborado um relatório com as conclusões dos debates. No segundo dia do evento, haverá o encerramento com a leitura de todos os documentos, seguida de debate em plenária.

Fenearc chega à III Edição em Camaragibe




 A III Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe (Fenearc) chega a sua III edição a todo vapor. A partir da próxima quarta-feira (30) a Villa da Fábrica recebe a Fenearc, que  segue até o próximo 04 de maio na Praça de Eventos de Vila da Fábrica, sempre das 16h às 22h.
 A III Fenearc acontece com patrocínio do Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco e tem apoio da Prefeitura de Camaragibe.

Confira a programação de hoje (27) do 18º Cine PE



 O 18º Cine PE Festival do Audiovisual prossegue hoje às 10h, no  Hotel Internacional Palace, em Boa Viagem, com coletivas sobre os filmes exibidos ontem. A partir das 19h, no Teatro Guararapes, teremos as exibições dos filmes Frascos (PE), Ecce Homo (RJ), O Mercado de Notícias (RS), Getúlio (RJ) e 1960 (Portugal).