segunda-feira, julho 15, 2013

Dominguinhos deixa a UTI e apresenta quadro estável

 O compositor, sanfoneiro e cantor Dominguinhos deixou a UTI do hospital Sírio Libanês neste último sábado (13). Dominguinhos, 72 anos, havia sido transferido para a UTI no início de julho. Na ocasião, o músico respirava com ajuda de aparelhos.  Segundo o boletim médico, o quadro do cantor e compositor é estável. Dominguinhos tem uma carreira de mais de 50 anos – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga. Além do mais, coleciona vários prêmios. Entre suas composições mais conhecidas estão De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia). 

Olinda (PE) tem a primeira Casa-Mãe dos Carmelitas nas Américas

 Amanhã (16), é comemorado o Dia da Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, a procissão sairá da Matriz do Carmo, no Recife, até a Igreja do Carmo de Olinda. Ao todo, são 7, 5 km de romaria em uma homenagem à primeira Casa-Mãe dos Carmelitas nas Américas. Agora que a igreja foi reformada, já há três anos, haverá o retorno das atividades. E esse será o início da comemoração da Festa do Carmo olindense, como acontecia antigamente, haverá quatro noites de orações, sempre às 19h e com a presença do Coral do Carmo do Recife - nos dias 17, 18, 19 e 20. No dia 21, haverá uma grande festa a partir das 11h. 

História da Filosofia, no Museu do Estado de Pernambuco, chega a sete anos e retorna ao primeiro tema

Foto: Divulgação
 O curso de História da Filosofia, ministrado pela Mestra Laura Buarque Gadelha, no Museu do Estado celebra sete anos de existência. A data fez com que a Diretoria da Sociedade dos Amigos do Museu de Pernambuco, junto com a referida Mestra, decidisse por um retorno ao primeiro tema das aulas. No programa: Parmênides e o Uno, Heráclito e o eterno devir, Homero: A Odisséia (dentro de uma abordagem filosófica, e não apenas literária), Sócrates e Platão. Informações para inscrição pelo: (81) 3184.3170.

Diego Cavalieri, um goleiro bem dotado


 A Copa das Confederações terminou mas o babado continua. Por conta da euforia da vitória, Hulk postou na rede social Instagran uma foto sua com Rever segurando a taça. A foto foi tirada, ainda, no vestiário do Maracanã e no segundo plano estava o goleiro Diego Cavalieri sentado, enrolado em uma toalha e com as pernas entreabertas. Isso mesmo, com tudo à mostra! E teve muita gente que andou conferindo e elogiando os atributos avantajados do rapaz. A mulher de Cavalieri (que fez ensaio sensual) fez coro: “Seria pior se fosse pequeno”. E prossegue “Pelo menos ele está bem na fita, né? E olhar não tira pedaço”, brincou Daniela Cavalieri. E certa está a moça afinal, ela confia no que tem em casa. E,com certeza, dá para afirmar que a moça também está bem na fita.

  

Neste 15 de julho, os homens brasileiros estão de parabéns

 Neste 15 de julho, apesar da data ser desconhecida por muitos, comemoramos o dia do homem no Brasil.
 As comemorações pela data foram iniciadas em 1999, com o apoio e incentivo da Organização das Nações Unidas (ONU). E a data não é só invenção brasileira não, no exterior a data é comemorada em 19 de novembro.  O Dia do Homem é celebrada em países como Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, São Cristóvão e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda , Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e, por fim, Reino Unido.

E aqui vai o meu parabéns a todos os homens do Brasil!