quarta-feira, maio 23, 2012

Pernambuco é confirmado na Copa das Confederações


Foto: Divulgação. Da esquerda para a direita secretário
extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, governador
Eduardo Campos e secretária de esportes Ana Cavalcanti.

 O fim das dúvidas foi comunicado pelo governador Eduardo Campos, durante entrevista  no Palácio do Campo das Princesas. A confirmação de que Pernambuco – Recife/São Lourenço da Mata, onde está sendo construída a arena da copa, está confirmado como uma das sedes da Copa das Confederações 2013 foi dada em um telefonema do presidente da CBF, José Maria Marín, ao próprio Governador. Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são as demais das cidades confirmadas.
 A notícia, conforme Eduardo Campos “é muito importante para nós, porque começamos a divulgar o destino Recife, Pernambuco já em 2013. Ajuda no turismo, na geração de empregos”, disse Eduardo.
A tabela e os horários das partidas da Copa das Confederações – que acontece de 15 a 30 de junho de 2013 – serão anunciados no próximo dia 30, durante evento da FIFA no Rio de Janeiro. Recife poderá sediar até três jogos.

RITMO ACELERADO

 De acordo com nota da assessoria do Governador, “o balanço da construção da Arena Pernambuco fechado em abril aponta para 53,5% da estrutura e 62,8% do sistema viário e estacionamentos já prontos. As fases de terraplanagem e fundação já foram concluídas. Até junho, a meta é atingir a metade da construção. Para isso, a Construtora Odebrechet, responsável pelas obras vai ampliar o número de operários no canteiro. O número passará dos atuais 3.215 homens para 5 mil em novembro.
A expectativa é de que a Arena chegue em novembro com cerca de 90% da obra concluída”.

(Com informações e foto da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário