domingo, maio 18, 2014

Teatro Santa Isabel comemora 164 anos com apresentações gratuitas

Foto: Divulgação
 Neste domingo, 18 de maio, o Teatro de Santa Isabel – um dos 14 teatros monumentos do Brasil – completa 164 anos.
 A programação inicia com a visita guiada por todos os espaços do teatro. Das 14h às 17h, a equipe do Teatro estará a postos para levar o público a conhecer um pouco da história e das curiosidades do local. Às 15h, haverá contação de histórias no saguão, com a cordelista Susana Morais e o violinista Diego Gibran, e às 16h o grupo Magiluth encena o espetáculo Luiz Lua Gonzaga, no anfiteatro.

 Às 18h, o grupo Em Canto e Poesia, com participação de Bia Marinho, leva ao palco do Teatro de Santa Isabel as referências sonoras e literárias dos cantadores, violeiros e declamadores do Sertão do Pajeú. Quem estiver dentro do espaço pode se surpreender com o formato escolhido pelo Coral Vozes do Recife, que ocupará as frisas e camarotes para se apresentar para o público, às 19h.

 O grande final da comemoração dos 164 anos do Teatro de Santa Isabel, às 19h30, ficará por conta da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que preparou um repertório especial para a ocasião. O Maestro Forró promete uma releitura de um trecho da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, além de composições próprias (como a música Suburbano, que homenageia o Recife) e músicas de dos dois DVDs da Orquestra, o #CabeçaNoMundo (2013) e o Jorrando Cultura Ao Vivo (2008). O repertório do primeiro ganhou o Prêmio da Música Popular Brasileira (categoria regional) em 2013. Para completar, a Orquestra levará o público para o lado de fora do Teatro, para dar um abraço no prédio do Santa Isabel.


Gratuito: show que celebra 30 anos de carreira de Cristina Amaral no Teatro Eva Herz

 A cantora Cristina Amaral comemora este ano 30 anos de carreira, e para celebrar a data, a artista apresenta o seu novo trabalho, o 13° CD de sua trajetória musical, intitulado 13 de Junho. O show de lançamento do novo disco acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, hoje, às 19h. A entrada é gratuita.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Gratuito: Recital de Canto e Piano na Academia Pernambucana de Letras

 Logo mais, às 16h, na Academia Pernambucana de Letras, acontecerá um Recital de Canto e Piano, com Elyanna Caldas (piano), Luiz Kleber Queiroz (barítono) e Elisete Félix (soprano). Será imperdível o belo arranjo entre música e voz realizado pelos respectivos artistas. Entrada franca.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Escultor José Cobiniano Lins expõe no Museu Murillo La Greca

Foto: Divulgação
 Hoje, no Museu Murillo La Greca, em Parnamirim, teremos o vernissage da exposição Corbiniano-65 anos de arte, às 17h. A mostra sobre o olindense José Corbiniano Lins, considerado um dos mais importantes escultores contemporâneos do século, vai apresentar ao público o acervo pessoal e obras inéditas do artista. Durante a abertura da exposição, haverá apresentação do grupo de música instrumental Saracotia.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Artista André Soares Monteiro leva Muserola à Faculdade Metropolitana entre 19 e 20/05

Foto: assessoria de comunicação
 O artista plástico André Soares Monteiro, que já esteve nos estúdios daqui da Guarany, falando sobre suas obras de arte feitas a partir de materiais recicláveis, está encabeçando o projeto Muserola (Museu e Galeria de Arte nas Escolas). O Muserola esta semana estará na Faculdade Metropolitana entre os dias 19 e 20. . O artista André Soares Monteiro  também fará uma exposição de suas obras no hall da faculdade. O evento será tanto para apreciação do público quanto para venda  de camisetas, miniquadros, calendários, agendas entre outros. A faculdade Metropolitana fica na Av. Barreto de Menezes, em Piedade, próxima ao Shopping Guararapes.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Gratuita: Inscrição para palestra Caso de Sucesso, com criador da Chilli Beans

 Estão abertas as inscrições para a palestra Caso de Sucesso Chilli Beans. A palestra é realizada pelo criador da grife Chilli Beans, Caíto Maia. O empresário vem visitar alguns dos mais de 20 pontos de venda aqui em Pernambuco. Só no Recife, Caíto Maia aproveita a oportunidade para contar sua trajetória de sucesso. A palestra será na próxima segunda-feira, amanhã,  na casa de recepções D´Hartes, em frente ao Bompreço da Madalena. A iniciativa é fruto de uma parceria com a faculdade Facipe, na Madalena. Para participar, as inscrições são gratuitas  e podem ser feitas no http://facipe.edu.br/chilli_beans.php.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Garanhuns recebe mostra de cinema e futebol

 Hoje, na I Mostra Garanhuns de Cinema haverá  a exibição dos longas A Promessa de Gerônimo e da Pelada: Futebol na Favela. Exibições que valem a pena conferir. A iniciativa do Mostra Graranhuns de Cinema tem produção do cineasta Rodrigo Cruz e recebe incentivo do Ministério da Cultura. Hoje na I Mostra Garanhuns de Cinema haverá  a exibição dos longas A Promessa de Gerônimo e da Pelada: Futebol na Favela. Exibições que valem a pena conferir. A iniciativa do Mostra Graranhuns de Cinema é uma iniciativa do cineasta Rodrigo Cruz.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Vencedores do Baile Municipal 2014 reivindicam não pagamento de prêmios

Foto: Divulgação
 Recebemos diversos e-mails e ligações aqui em nossa redação dos desfilantes do Baile Municipal do Recife. Eles reivindicam que ainda não receberam os seus prêmios. Então, clamamos aos responsáveis que paguem aos coitados afinal, já estamos quase no fim de maio!

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)