segunda-feira, agosto 25, 2014

No Recife, Noite Mágica promove diálogo cultural entre neo-pagãos e sociedade


 Noite Mágica é o nome do primeiro espetáculo pagão do Nordeste e acontece no próximo dia 14 de setembro, no Teatro Ribalta. A proposta do evento é valorizar os artistas pagãos e promover diálogos inter-religioso e cultural. 

 No dia anterior (13), dois workshops no local: um de Dança do Ventre com o bailarino internacional Bruno Habib; e outro de Magia com Espelhos com o Sumo Sacerdote da tradição germânica Wanen, Wagner Perico.

 A Noite Mágica terá uma área de exposição com lançamentos de livros, coleções de artes plásticas e vendas de produtos místicos. No palco haverá apresentações de música, dança e poesia pagãs, além de muitos sorteios. O ponto alto da noite será a celebração do ritual de primavera, no qual bruxas e bruxos cantam e dançam em honra ao retorno triunfal do sol e à fertilidade da terra. 


Em tempo:

 O Neopaganismo é um movimento surgido no século XX que engloba diferentes culturas e vertentes religiosas, sendo algumas de origem pré-histórica. Com o decorrer dos anos, esse movimento tem crescido no Brasil, em especial no Nordeste, onde já acontecem eventos independentes com a temática. Por conta da falta de conhecimento de alguns, os diversos grupos deste movimento acabam sendo marginalizados e discriminados devido à intolerância religiosa e desconhecimento acerca do movimento. Logo, as crenças e práticas religiosas neo pagãs recebem uma visão distorcida e depreciativa.
 A Noite Mágica pretende possibilitar a troca de conhecimento e a integração entre pessoas de diversos segmentos sociais e logísticos em torno de temas relevantes para o crescimento empresarial e institucional do movimento pagão.

SERVIÇO
A NOITE MÁGICA

Data: 14 de Setembro de 2014 (Domingo)
Horário: 14h
Traje: Esporte Fino
Local: Teatro Ribalta, Graças, Recife-PE
Mapa:


Exibir mapa ampliado

domingo, agosto 24, 2014

Camaragibe Redescobrindo sua História acontece nas próximas terça e quarta-feiras

Foto: Divulgação
 O projeto Camaragibe Redescobrindo Sua História, segue em um novo patrimônio. Estou falando do Convento das Carmelitas Descalças, Carmelo de Camaragibe. Na próxima terça (26) e quarta-feira (27), às 16h, a Igreja que fica na Avenida Belmino Corrêa de Araújo, próxima ao mercado público de Camaragibe. Durante o evento vídeo, palestra e esquete teatral, acompanhados por um intérprete de libras, para que os deficientes auditivos tenham acessibilidade à apresentação. A censura é livre e a entrada é gratuita.

Em tempo:

 A cidade de Camaragibe pertence à região metropolitana do Recife há 32 anos. Foi emancipada do município de São Lourenço da Mata. Porém, sua história é bem mais antiga, tendo os primeiros registros à época da colonização de Pernambuco.



Notícia repassada no Programa Madeirada

(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Ação no Recife alerta sobre riscos em ser atleta de fim de semana

Foto: Divulgação
 Muitos ciclistas e esportistas que se exercitam esporadicamente nem imaginam o risco que correm de sofrer um acidente cardiovascular ao fazer o treino por conta própria. Com o objetivo de orientar os atletas de fim de semana sobre este e outros riscos para a saúde, o Sindicato dos Propagandistas da Indústria Farmacêutica promove a ação Ande com Saúde. O evento acontece hoje, das 8h às 12h. A equipe médica ficará  num toldo montado na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus, após o Sansa.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

II Hairnove in Concert traz cabeleireiros top ao Recife

 A Hairnove comemora seu 10º aniversário, organizando o II Hairnove in Concert, que acontecerá amanhã (25), na Arcádia de Boa Viagem. A Hairnove é consolidada como referência no setor de distribuição de cosméticos para profissionais. Na ocasião o Arcádia Boa Viagem recebe três dos cabeleireiros de mais renome em todo o país: Claus Borges da Redken; Ângelo Marques da Matrix e Célio Faria da Loreal. Juntos, vão realizar demonstrações de novos penteados que são tendência no país e no mundo.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Grife pernambucana Rota do Mar traz galãs globais ao Recife

 Hoje, às 17h, na Usina Dois Irmãos, temos o lançamento da Coleção Verão  da Rota do Mar. Na passarela os atores globais Humberto Carrão, Klebber Toledo e Felipe Titto. O desfile mostrará em primeira mão as novidades da grife para a estação mais quente do ano. 

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)