terça-feira, fevereiro 24, 2015

Leidson Ferraz lança mapeamento do teatro infantil recifense sábado (07) no Sesc Santo Amaro

 O livro Panorama do Teatro Para Crianças em Pernambuco (2000-2010), do ator, jornalista e pesquisador Leidson Ferraz será lançado neste próximo sábado (07), no Sesc Santo Amaro. O livro faz uma reconstituição histórica sobre teatro para crianças no recorte de tempo de 2000 a 2010 e teve incentivo do Funcultura, além de uma parceria do Sesc Pernambuco.

  "Eu fui fazer a pesquisa porque percebi que o segmento de teatro para a infância continua sendo desprestigiado e aqui no Recife era completamente abandonado", explica Ferraz. E continua: "eu quis dar visibilidade a esse segmento, aos artistas, ao repertório levado aos palcos, e é uma linguagem pela qual eu tenho muito carinho, porque estreei no teatro numa peça para crianças".


Serviço: 

O quê? Lançamento do livro Panorama do Teatro para Crianças em PE
Quando? 07/03/2015
Onde? Sesc Santo Amaro
Horário: A partir das 17h

2º Encontro Anual de Artes Cênicas do Recife acontece neste final de semana

 Nos próximos dias 28 de fevereiro (sábado) e 1º de março (domingo), acontece o 2º Encontro Anual de Artes Cênicas do Recife. O evento será realizado no horário das 9h às 17h, no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. 

 O encontro tem por objetivo a manutenção do diálogo da gestão com os segmentos de teatro, dança e circo. Nele será realizada a avaliação do ano anterior (2014), bem como, a discussão das atividades previstas para as artes cênicas em 2015. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição de forma gratuita até a próxima sexta-feira (27) através de um dos seguintes endereços eletrônicos: gerenciaartescenicas@gmail.com – dancagerenciarecife@gmail.com ou gerenciacirco.fccr@gmail.com.

 Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3355.3137 - Divisão de Artes Cênicas.

Serviço:
2º Encontro Anual de Artes Cênicas do Recife
Quando: sábado (28/02) e domingo (01/03)
Hora: das 9h às 17h (com intervalo de almoço)
Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Inscrições: até 27 de fevereiro pelos e-mails: gerenciaartescenicas@gmail.com – dancagerenciarecife@gmail.com ougerenciacirco.fccr@gmail.com
Informações: 3355.3137

Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas acontece na Galeria Janete Costa, no Recife

 Se você curte cinema e está interessado em se atualizar deve correr, porque faltam pouquíssimas vagas para o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, que será realizado de 9 a 13 de março, na Galeria Janete Costa, em Boa Viagem. O curso será ministrado pelo diretor do site Cinema em Cena, o crítico Pablo Villaça, que volta ao Recife pela segunda vez. As inscrições vão até o dia 6 de março, ou enquanto houver vagas, através de envio de e-mail para o endereço: pablo@cinemaemcena.com.br. O curso será realizado no horário das 19h às 22h.

 O site Cinema em Cena (www.cinemaencena.com.br) é um dos mais respeitados, no Brasil, sobre tema cinema. O curso que será realizado na Galeria Janete Costa já teve cerca de 50 edições em capitais como, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, João Pessoa, Curitiba, Manaus, Goiânia, Aracaju e Florianópolis. O objetivo é oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforça com exemplos retirados das mais variadas produções e que serão exibidos ao longo das aulas.

 O público alvo é de cinéfilos amadores e “profissionais”, alunos de Comunicação, jornalistas e, claro, indivíduos que simplesmente curtem Cinema e que queiram desenvolver um olhar mais apurado sobre o mesmo. Do conteúdo do curso fazem parte: História da Crítica, Função e Formação do Crítico; O Cinema e sua Linguagem, seu Tempo e sua Realidade; O Cinema e a Narração; A Montagem; O Espectador e o Fenômeno da Identificação; Roteiro e Direção; Direção de Arte, Fotografia e Som; e Metodologia de Trabalho e Cotações.

 As vagas para o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas são limitadas. As informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula são obtidas através do email pablo@cinemaemcena.com.br.

Serviço:
Curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, com Pablo Villaça
Quando: 9 a 13 de março
Onde: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem.
Horário: das 19h às 22h

Inscrições limitadas: até 6 de março

Informações: 3355.9832