quinta-feira, agosto 09, 2012

Recife sediará 16º Encontro Nacional das Associações de Imprensa e 2º Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco simultaneamente


 Nos próximos dias 23 e 24 deste mês de agosto a cidade do Recife sediará o 16º Encontro Nacional das Associações de Imprensa (ENAI). O Evento será no Espaço Caixa Cultural, no bairro do Recife e acontecerá em paralelo ao 2º Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco.
 Organizados pela Federação Nacional de Imprensa (FENAI) e pela Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), o objetivo principal dos eventos é reunir os profissionais de comunicação e estudantes para debater temas como Jornalismo Investigativo, Cinema Jornalismo, Imprensa Pernambucana, Liberdade de Expressão, e o Papel da Mídia na Defesa do Direito Animal.
 Para compor a mesa de debates, profissionais de auto padrão, a exemplo do jornalista Domingo Meirelles (Rede Globo), do Prof. Dr. Alexandre Figueirôa (Universidade Católica de Pernambuco), do Prof. Jorge José (Radialista autor da trilogia sobre a Imprensa); do Prof. Dr. Sérgio Redó (presidente Associação Paulista de Imprensa) e do Deputado Federal Ricardo Izar (PSD-SP), que carrega a bandeira da comunicação nos diversos segmentos. A mediação da mesa ficará por conta dos ex-presidentes da AIP, jornalistas Arthur Carvalho, Calazans Neto e Flávio Chaves.
 Na manhã do dia 24, o jornalista Domingo Meirelles autografará seus livros: As Noites das Grandes Fogueiras. Uma História da Coluna Prestes (Prêmio Jabuti/Melhor Reportagem de 1996) e 1930. Os Órfãos da Revolução. Ganhou o Jabuti de 2006, na categoria Ciências Humanas. Na parte da tarde, por volta das 15h30, os presidentes da AIP e FENAI, jornalistas Múcio Aguiar e Oliveira Júnior, respectivamente, presidirão a solenidade de encerramento dos encontros com a entrega do Mérito Aurora Pernambucana de Imprensa - 2012 a personalidades que contribuíram com a imprensa em Pernambuco.

Serão homenageados: André Correa (Presidente da Empetur); Adalto Santos (Deputado Estadual); Carlos Santana (Deputado Estadual); Tony Gel (Deputado Estadual); Teresa Leitão (Deputada Estadual); Ricardo Costa (Deputado Estadual); Renato Cunha (Presidente do Sindaçucar); Ivanildo Sampaio (Jornal do Commercio); Vera Ogando (Diario de Pernambuco); Henrique Barbosa (Folha de Pernambuco); Carlos Garcia (ex-presidente da AIP); Revista Algo Mais; Chesf; Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, e Universidade Católica de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário