quinta-feira, abril 21, 2011


VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 'A' COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Quantcast

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) 2011 em Pernambuco começa nesta segunda-feira (25). Conforme a Secretaria Estadual de Saúde a vacina será disponibilizada para mais de 1,3 milhão de pessoas. O público-alvo da campanha, que segue até o dia 17/05, é formado por idosos (a partir de 60 anos), gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde que atuam em serviços de referência para a influenza.
A vacinação ainda beneficiará a população indígena aldeada. Para sensibilizar esse público, a Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), irá fazer uma mobilização na aldeia Funi-ô, de Águas Belas, no Agreste Meridional, nesta terça-feira (26/04).
Em Pernambuco, mais de 6 mil pontos, entre unidades de saúde e postos volantes, estarão aptos a fazer a vacinação do público-alvo.
Este ano, a vacina irá imunizar contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1).

DIA D

O Ministério da Saúde  marcou para o próximo dia 30 a mobilização nacional contra a influenza. Em Pernambuco, o DIA D será comemorado no Hospital Geral de Areias (HGA), que abriga o Programa de Atenção ao Idoso (PAI). O programa beneficia mais de 500 idosos com ações de promoção à saúde, prevenção e atividades sócio-educativas. No Dia D, a Secretaria de Saúde ampliará para 10 mil os pontos para imunização em todo o Estado.