domingo, outubro 21, 2012

Curso de educação a distância inicia matrículas a partir desta segunda-feira (22)


 Começa nesta segunda-feira (22) e segue até o próximo dia 26, o prazo de matrículas para os cursos de Educação a Distância oferecidos pela Secretaria de Educação de Pernambuco. As aulas começam no dia 29.
 Devem se matricular os 3.160 candidatos selecionados entre os 32.894 inscritos. O exame de seleção para os sete cursos em 23 polos espalhados pelo Estado, teve índice de abstenção de 52,4% e apresenta 6.906 candidatos remanejáveis. O listão dos classificados pode ser conferido no site www.seep.com.br/selead/index.php.
 O curso de segurança do trabalho no polo do Recife, que fica na Escola Técnica Professor Agamenon Magalhães (Etepam), foi o mais disputado, apresentando taxa de concorrência de 86 candidatos por vaga. Os demais cursos oferecidos foram os de administração, biblioteconomia, informática, logística, recursos humanos e serviços de restaurante e bar.
 Atualmente com 23 polos, a modalidade de educação a distância contempla 1.546 alunos. Com os recém-aprovados, o número sobe para 4.706. Em 2013, 15 novos polos entram em funcionamento, totalizando 38 em toda a rede.
 Com informações da Secretaria de Educação

Artista plástica Vera Sato expõe na sobre memória do patrimônio do Brasil e da França

 A partir desta terça (23) até a próxima sexta-feira 9 de novembro a artista plástica Vera Sato irá expor na Aliança Francesa do Derby seus 25 trabalhos com representações simbólicas da memória do patrimônio do Brasil e da França. 
 A exposição mescla o figurativo e o abstrato com peças trabalhadas em diferentes técnicas como litografia, óleo, acrílico e aquarela.  
 A entrada é franca e a Aliança Francesa fica na rua Amaro Bezerra, número 466 no bairro do Derby. O telefone do local é o 3202.6262.