terça-feira, agosto 07, 2012

Movimento Bandeirantes no Brasil chega aos 93 anos

 A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) completa neste ano, 93 anos de atividades no Brasil. No entanto, o movimento foi criado na Inglaterra há 100 Anos.
 Como parte das comemorações na Região de Pernambuco, será realizado na próxima quarta-feira (15), no Buffet Villa Ponte D’Uchoa (Av. Rui Barbosa, 1345 - em frente ao colégio Damas) o Chá TARDE DO TREVO XII. O evento é beneficente e contará com show de artista local, sorteio de diversos prêmios - inclusive uma TV de plasma - e um delicioso coquetel. O local do evento foi oferecido gratuitamente à FBB.  
 Para participar do evento, cada pessoa deverá contribuir com R$ 50,00. A renda será revertida para  cobrir os custos do evento e para as atividades com crianças, adolescentes e jovens assistidos pela Instituição d@s Bandeirantes do Brasil - Região de Pernambuco.
 A sede da FBB em Pernambuco fica na avenida Conselheiro Rosa e Silva, 670 - sala 603 -, no bairro dos Aflitos. O telefone do local é o (81) 3241.8989.

Missão Bandeirante

 Desde que foi fundado, em 1919, o movimento do Bandeirantismo tem a função de ajudar na formação de crianças, adolescentes e jovens para resgatar os valores de cidadãos ativos, responsáveis e conscientes. O principal lema do Bandeirantismo é semper parata - sempre poder colaborar com o próximo(a).


2 comentários:

  1. Celia Mariza Barros Soares8 de agosto de 2012 às 09:58

    Mariângela,
    A matéria está muito boa, parabéns.
    É um Movimento muito importante para educação de crianças e jovens.
    Um abraço Celia Mariza Soares

    ResponderExcluir
  2. Cumprimento, na pessoa da Sra Mariangela todas as bandeirantes e lhe desejo bons caminhos
    Giancarlo Valente

    ResponderExcluir