quinta-feira, março 10, 2011


Hoje, dia 10 de março, foi a data escolhida pela Organização Mundial da Sáude (OMS) para ser o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, o objetivo da OMS é alertar as pessoas com os cuidados com a saúde, pesquisas revelam que cerca de 70% das pessoas do mundo são sedentárias. Obesidade e doenças cardíacas são conseqüências da falta de atividade física.

Segundo a OMS, a falta de atividade física é responsável por 54% do risco de mortes por enfarte, 50% por derrame cerebral e 37% por câncer. Segundo Edson Ramalho, preparador físico e especialista em Prevenção e Reabilitação de Lesões Órteo-musculares, a prática de atividades físicas age de maneira preventiva no combate às doenças causadas pelo sedentarismo.



Então, pratique atividade física, busque um esporte de seu interesse, que te traga prazer ao praticar, procure saber sobre a história desse esporte, tenha uma alimentação saudável e assim você irá observar resultados positivos para a mente e para o corpo e principalmente, prevenir doenças causadas pelo sedentarismo.