quinta-feira, novembro 07, 2013

No Recife, passeio é feito por casas de personalidades da cultura e política local

Foto: Joás Benedito
 O próximo roteiro do projeto de Sensibilização Turística, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, garante um passeio por obras de arte arquitetônicas. O roteiro intitulado “Casas de Personalidades no Recife” acontecerá nos sábados 9 e 16 de novembro. São palacetes, mansões e casarios que serviram de residência para personalidades que nasceram na cidade e também aqueles que chegaram ao Recife para deixar história.
 Será visitada, no bairro de Apipucos, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, onde viveu o sociólogo, ensaísta, desenhista, poeta e romancista. Lá é possível observar os imóveis utilizados na época e ainda objetos pessoais da família. No mesmo bairro, existe também o local que foi residência do comerciante e industrial mais conhecido do País, Delmiro Gouveia.
 O tour passa ainda pela casa onde morou o Barão Rodrigues Mendes, local que funciona como o Museu da Casa Pernambucana, na Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças. Além disso, o roteiro também conta com as casas do Governador Cid Sampaio (no bairro do Monteiro), a Mansão dos Mesel (Apipucos), a casa de Oliveira Lima (Boa Vista), de Francisco do Rego Barros – o Conde da Boa Vista (Boa Vista) e, por fim, do Visconde de Suassuna (Santo Amaro).
 O passeio acontece em um ônibus com ar-condicionado e é acompanhado por guias de turismo que irão levar os participantes por esses espaços que marcaram o desenvolvimento tanto na cultura como na política da cidade. Para participar, é necessário se inscrever previamente um dia antes do passeio (nas sextas-feiras 8 e 15 de novembro), a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605. A saída do veículo é pontualmente às 14h, da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.

Comédia Solidária em prol do Lar do Nenen

Foto: Divulgação
 Nesta quinta (07), na Livraria Saraiva do Shopping Recife, comediantes pernambucanos promovem o show Conversa Fiada Stand Up Comedy. Os humoristas vão conversar com o público de forma bem humorada, contando histórias do cotidiano e das vidas pessoais. A classificação etária é de 16 anos e o show acontece na Livraria Saraiva do Shopping Recife.

Humoristas – Os comediantes que participam do show são Rubens Santos (Finalista do Show do Tom na TV Record), Antonio Souza (vencedor do I Campeonato Pernambucano de Stand Up Comedy), Marcílio Rodrigues (Comédia em Curto), Thiago Sena (Finalista do Concurso Comedians – 100% Dose de Humor), Rodrigo Carrapatoso (Comédia em Curto) e Felipe Diniz (Campeão de Open Mics –Festival Só Pra Rir).

Solidariedade - O show também tem o seu lado solidário, pois os ingressos são donativos para ajudar o Lar do Nenen. A instituição atende crianças de 0 a3 anos em situação de risco e/ou abandono, tem 35 anos de funcionamento além de 41 voluntários. O Lar precisa de leite antirrefluxo, sabonete líquido infantil e brinquedos.


Serviço:


Conversa Fiada Stand Up Comedy
Data: 07 de Novembro
Hora: 20h

Local: Livraria Saraiva – Shopping Recife
Ingressos: Doações de Leite Antirrefluxo, Sabonete líquido infantil e Brinquedos.