quarta-feira, setembro 12, 2007

27 de setembro, dia do nascimento da Rede Record, será também o dia do início das transmissões da Record News, o primeiro canal de notícias gratuito do Brasil. Exatos 54 anos após a sua estréia, uma das emissoras pioneiras no Brasil, a Rede Record voltará a fazer história. Às oito da noite do dia 27 de setembro (horário e dia da inauguração do canal tradicional, em 1953), irá ao ar a Record News, primeiro canal dedicado exclusivamente à transmissão de notícias na TV aberta do País - e totalmente de graça para os brasileiros. A Record News estará disponível em UHF, no lugar da Rede Mulher, que sairá do ar. O centro de produção da nova emissora funcionará na sede da Record em SãoPaulo, onde está sendo construído um grande newsroom e cenários de gravação em dois estúdios de mais de mil metros quadrados. Tecnologia de ponta e equipamentos de última geração em produção de notícias, utilizadosem emissoras como BBC de Londres e NHK do Japão, fazem parte do investimento. O principal objetivo do novo canal será levar um conteúdo variado de informação e de muita qualidade ao telespectador. Além de telejornais nacionais e regionais e boletins jornalísticos, a Record News também terá programas de variedades, entrevistas, esportes, cultura, meteorologia, estilo, saúde,economia e entretenimento. Um marco na história do jornalismo brasileiro.

Personalidades no vídeo

Será a primeira oportunidade para o telespectadorbrasileiro receber gratuitamente um conteúdo de alta qualidade em sua casa, sem precisar recorrer à TV a cabo. Outra conseqüência importante da chegada do novo canal é a ampliação do mercado profissional no País. Centenas de profissionais serão contratados até a estréia, entre jornalistas, editores, apresentadores e equipe da área técnica. A principal atração da Record News será um telejornal com as principais notícias do Brasil e do mundo. O 'Record News Brasil' será apresentado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e irá ao ar a partir das 21 horas. Será o primeiro programa transmitido pelo novo canal, que terá, na estréia, a participação especial do presidente Lula e de outras principais personalidades políticas e empresariais brasileiras. Outros dois telejornais nacionais, que irão ao ar às 9h e às 14h, trarão rostos já conhecidos pelo públicoda Record. O jornal da tarde será apresentado por Janine Borba, que atualmente está no 'Domingo Espetacular' e, ocasionalmente, apresenta o 'Jornal daRecord'. No comando do noticiário matinal estará Celso Zuccatelli ('SP Record'). Marcos Hummel e Luciana Liviero ('Fala Brasil'), Carla Cecato ('Tudo a Ver'), Adriana Heid ('Jornal da Record'), além de outros repórteres especiais da rede também estarão presentesno novo canal.


Elenco de estrelas

O elenco de jornalistas de peso da Record estará no arao longo da programação da Record News, como Britto Júnior, que apresenta o 'Hoje em Dia' ao lado de Ana Hickmann e Eduardo Guedes. Britto vai comandar um talk-show diário na nova emissora, com uma hora de duração, a partir das 20 horas. O espaço das 22 horas terá, a cada dia da semana, um tema diferente para um programa de entrevistas que trará algumas das principais estrelas da Record. O apresentador do 'Jornal da Record', Celso Freitas, comanda um programa sobre os bastidores da notícia. Sua colega de bancada, Adriana Araújo, discutirá os principais temas nacionais. Lorena Calábria, do 'Domingo Espetacular', falará sobre música. O repórter especial Rodrigo Vianna, do 'Jornal da Record', estará no ar com um programa sobre política internacional. Paulo Henrique Amorim apresentará um bate-papo descontraído com as personalidades do momento. E o repórter Arnaldo Duran terá um programa sobre cultura. Durante o restante da programação, serão exibidos boletins de notícias, jornais produzidos regionalmente, documen­tários e programas de meia hora sobre diversos assuntos, entre eles, mundo das celebridades, ciência e tecnologia, saúde e estilo de vida, vida selvagem, previsão do tempo, esportes, economia e carreira. A Record News terá um total de 19 horas diárias de programação própria, das seis à uma da manhã. Um canal feito para os brasileiros.
DESTAQUE PARA NOTÍCIAS REGIONAIS

O público que acompanhar a programação da Record News,a partir de 27 de setembro, vai poder se informarsobre um assunto que muitas vezes acaba sendo ignorado pelo telejornalismo de outras redes: o Brasil. Além dos assuntos de alcance nacional, as notícias regionais terão um espaço importante dentro do novo canal. Três vezes ao dia, durante períodos de meia hora, o comando da Record News sairá de São Paulo, sede da emissora, e ficará nas mãos das equipes de Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os telejornais serão apresentados nas redações construídas especialmente nestas capitais. Apesar dos conteúdos serem regionalizados, ou seja, de cada um dos programas regionais trazer apenas as notícias dos estados e regiões onde se originam, eles serão transmitidos para todo o País pela Record News.

terça-feira, setembro 11, 2007

CHEGA DE BAIXARIA NA POLÍTICA!!!

Por favor, passe participem do abaixo asinado em: http://www.petitiononline.com/Brasil/petition.html - é por uma causa mais do que válida!!!

LEGISLATIVO ABERTO DIGITAL

Que pode ajudar a combater a corrupção e tráfico de influência no Brasil, especialmente nos ORÇAMENTOS !Muitíssimo Obrigado!

Detalhe: A proposta já está na Câmara dos Deputados, na Comissão de
Legislação Participativa! Agora precisamos expandir o movimentoe conquistar
assinaturas! Veja: http://www2.camara.gov.br/internet/comissoes/clp/banco.html/legisl.html/index.htm(Ao acessar, desça até o fim da página!)

Espalhe e reforçe essa idéia!

segunda-feira, setembro 10, 2007

Não pague mais provedor para a sua Internet banda larga. A Brasil Telecom disponibiliza um serviço exclusivo de autenticação por uma taxa anual de 19,90. Como eles estão vendendo um provedor próprio esse serviço não é divulgado e, dependendo do caso, é necessário insistir com o atendente para ele falar sobre o serviço. Não é necessário ser assinante da Brasil Telecom para usar o autenticador, assinantes da GVT podem igualmente utilizar. Descobri esse serviço a pouco com pessoas que estão utilizando e que estão satisfeitas. Mais informações, acesse http://www.adslresidencial.com.br/index.php ou ligue 10314, escolha as opções 3 e depois 3 novamente.Não vale a pena pagar um provedor para autenticar, faça um e-mail gratuito e use o autenticador residencial ADSL.