domingo, junho 08, 2014

Ora Bolas, no Mamam, traz mais de 50 obras de arte do Brasil e da França



 O Museu de Arte Moderna de Pernambuco, o Mamam, vai contar com o projeto  Ora Bolas, com mais de 50 obras de arte, do Brasil e da França. Ele será inaugurado na próxima quarta-feira, tendo como foco a Copa do Mundo. Esse Projeto Ora Bolas tem por objetivo mostrar o futebol em sua expressão plástica. O evento vai fazer história.



Notícia repassada no Programa Madeirada


(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)


Prêmio RN Junino 2014 - Edição Elino Julião é lançado no Rio Grande do Norte

  O Rio Grande do Norte torna público o Edital, que trata do Prêmio RN Junino 2014 – Edição Elino Julião, para seleção de propostas e concessão de prêmios a grupos culturais e festejos relacionados ao ciclo junino voltado para as tradições potiguares. A ação visa reconhecer e premiar os festejos que mantêm vivas as tradições juninas no Estado, apoiando as seguintes categorias: Arraiás de Rua, Quadrilhas Juninas, Arraiá do RN e Outras Iniciativas Culturais.


Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)


Hannah Costa promove dança do ventre especial para as mulheres no dia dos namorados


Foto: Divulgação

 A bailarina Hanna Costa vai promover nesta terça-feira (08), na sua academia da Madalena, das 19h às 21h, uma aula de dança do ventre especial para as mulheres. O encontro foca o Dia dos Namorados. Também haverá curso de automaquiagem. A ação custa R$ 35,00 e as inscrições podem ser feitas no local.


Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)


Ocupe Estelita tem feira do bem, oficina de dança, curtas metragens, Otto e muito som

Foto: Divulgação
 Por falar em Ocupe Estelita, neste domingo tem por lá diversas atrações, como A Feira do Bem, a partir das 14h, com produtos naturais e que fazem bem à saúde. Oficina de dança gratuita com o bailarino André Aguiar, às 15h. Às 17h tem o #CineOcupe com exibições de curtas do cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. Serão exibidos Eletrodoméstica, Recife Frio e Noite de Sexta, Manhã de sábado. Após as exibições, um debate com o cineasta. Solidários ao movimento Ocupe Estelita, o cantor Otto e o DJ Dolores se apresentam no palco do Som da Rural. O projeto cultural itinerante, comandado pelo apresentador Roger de Renor, se instala na área ocupada por ativistas, perto dos galpões do Cais José Estelita, a partir das 15h. Otto será acompanhado pelos músicos Bactéria (ex-integrante da Mundo Livre S/A), Hugo Gila, Marcos Axé, Toca e Malé.



Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)


No MinC-NE filme Mudo e Trilha ao vivo marcam debate acerca da transformação do Recife



Imagem: Reprodução
 Um Recife do século 20 será mostrado na exibição do documentário mudo "Veneza Americana". A exibição acontece nesta próxima terça (10), às 19h, no Cinema Silencioso, na programação do Cine É Proibido Cochilar da Regional Nordeste do Ministério da Cultura. O cantor pernambucano Alex Mono estará complementando as imagens com uma trilha musical ao vivo, e logo após será realizado um debate sobre o cenário urbanístico atual da capital pernambucana. Vale à pena presenciar e discutir temas pertinentes a modificação da cidade, como o tão atual Projeto Novo Recife.
 A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura fica na Rua do Bom Jesus, 237, no bairro do Recife - próxima à praça do Arsenal.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Marinha do Brasil lança editais para renovar os quadros técnicos



 Mais um edital foi liberado pela Diretoria de Ensino da Marinha. Desta vez, as vagas destinam-se ao Quadro Técnico de Praças da Armada. São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica. As inscrições vão terminar no dia 9 de julho. As inscrições poderão ser feitas no site  www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou basta comparecer a uma das Organizações Militares da Marinha.   
O edital para o preenchimento de 230 vagas destinadas ao ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval também foi liberado. O processo de inscrição é o mesmo: pelo site ou presencialmente, nos postos de inscrição da Marinha.


Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)