quarta-feira, dezembro 13, 2017

O Sonho de Ent ganha cena no Espaço Fiandeiros


Em meio às atividades do projeto Ser Tão Dramaturgo, promovido pela
Foto: Divulgação
Secult-Fundarpe, nesta quarta-feira (13), será encenada no Espaço Fiandeiros a leitura  dramatizada de O Sonho de Ent, que tem autoria de André Filho e com texto premiado no 1º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. A apresentação será Companhia de teatro que carrega o mesmo nome do Espaço e é destaque nacional em produção de dramaturgia para a infância e a juventude. 

Com direção de Daniela Travassos, o enredo conta a história da semente Ent que, em uma viagem encantada, busca descobrir a qual casta de árvore pertence, buscando a razão para a sua existência no mundo dos homens. Após a apresentação, haverá uma roda de diálogo com o diretor e dramaturgo da companhia, André Filho. A apresentação será aberta ao público. 

Sinopse


No mundo das sementes que se preparam para nascer, Ent precisa descobrir a qual casta de árvore pertence. Em uma viagem encantada na qual encontra personagens que lhe guiam para o caminho da criação, do sentido da vida e da criação, a sementinha descobre a razão para a sua existência no mundo dos homens. O Sonho de Ent é uma lúdica reflexão sobre a condição humana e sua capacidade de se perceber num mundo onde rótulos pré-definidos valem mais do que a nossa essência.

Elenco: Daniela Travassos, Sandra Rino, Pascoal Filizola, Anny Rafaella Ferli e Clóvis Moreira.

Iluminação: Charly Jadson

SERVIÇO

Leitura Dramatizada de “O SONHO DE ENT” (vencedor do 1º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia) com a Companhia de Teatro Fiandeiros/PE + Roda de Conversa sobre Teatro para Infância e Juventude com André Filho/PE
13 de dezembro (quarta-feira), 19h – Recife/PE
Espaço Fiandeiros (Rua da matriz, 46, Boa vista – Recife/PE)

Aberto ao público