sexta-feira, junho 29, 2012

Grupo ALLEGRETTO - 15 Anos de Música Antiga é a dica de hoje na Madre Deus

Foto: Reprodução
 Uma dica especial para hoje (29), principalmente para os não adeptos do forró característico da época junina, é assistir a última apresentação do Grupo ALLEGRETTO, na temporada "15 Anos de Música Antiga", na Matriz da Madre Deus, no bairro do Recife. O concerto faz parte de um projeto aprovado pelo governo do estado de Pernambuco, através da lei de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA).O grupo realizou seis concertos por algumas cidades do Nordeste divulgando a música antiga dos períodos da idade média e barroca da história da música.
 A primeira apresentação dessa pequena turnê foi em Natal-RN seguindo por João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Maceió-AL, São Luis-MA, terminando no Recife.

Quando? 29 de Junho
Onde?: Igreja Madre de Deus (Rua da Madre de Deus, s/n, bairro do Recife)
Hora: 20h
Entrada Franca

Um pouco de história

 O Grupo Allegretto teve origem em 1996 a partir da classe de Prática de Conjunto de Flauta Doce do Conservatório Pernambucano de Música. Tem como meta o estudo e a interpretação da música antiga entre os períodos medieval e renascentista, indo até o barroco, abrangendo repertório do século XIII ao XVII.
Foto: Divulgação
 Sendo um grupo instrumental e vocal de Música Antiga em seus concertos utiliza cópias de instrumentos de época como: flautas doces renascentistas e barrocas, alaúde, vihuela e guitarra renascentista, viola da gamba e instrumentos de percussão além de contar com um quarteto vocal misto e desde agosto 2010 incluiu a dança renascentista nos concertos. Compondo a estética visual e cênica faz uso de figurino/indumentária que reporta aos períodos interpretados.
Sendo um grupo instrumental e vocal de Música Antiga em seus concertos utiliza cópias de instrumentos de época como: flautas doces renascentistas e barrocas, alaúde, vihuela e guitarra renascentista, viola da gamba e instrumentos de percussão além de contar com um quarteto vocal misto e desde agosto 2010 incluiu a dança renascentista nos concertos. Compondo a estética visual e cênica faz uso de figurino/indumentária que reporta aos períodos interpretados.

INTEGRANTES
Foto: Divulgação
ALBERTO GUERRA Direção Musical e Artística, Percussão, Flauta Doce e Cromorna
PRISCILA GAMA Flautas Doce
THALES VASCONCELOS Flautas Doce e Cornamusa
DIOMERES SANTANA Flautas Doce e Percussão
GUILHERME CALZAVARA Alaúde, Vihuela e Guitarra Renascentista
MARTA GONDIM Viola da Gamba
ASIEL TAVARES JÚNIOR Percussão
PAULO CARVALHO Contra-tenor
BOÁS RIBEIRO Barítono
IVAN FERREIRA Tenor
SUÊNYA MOTA Soprano
CECILIA CABRAL Dançarina e Viola da Gamba
JONAS DE ARAÚJO Dançarino e Viola da Gamba
LADSON MATOS Dançarino e Cravo
BRUNA GUERRA Dançarina
TONINHO MIRANDA Apresentador, Bobo da corte, Rei, Circense

quinta-feira, junho 28, 2012

Forró do Salu é uma opção gratuita no dia de São Pedro


Foto: Reprodução
 Mandando brasa no período junino e mantendo uma tradição de 9 anos, a Casa da Rabeca realiza o 9° Forró do Salú nesta próxima sexta-feira (29), a partir das 21h. 
 Este ano, claro, não poderia deixar de ser feita uma homenagem especial ao rei Luiz "Lua" Gonzaga, em seu centenário. A forrozada tem entrada gratuita e, para quem ainda não conhece, a Casa da Rabeca fica no número 340 da Rua Curupira, no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda.

Plano Nacional de Cultura: MinC lança publicação com as metas para a Cultura até o ano de 2020



 Com o objetivo de traduzir as 53 metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) para a sociedade brasileira, o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), produziu uma publicação sobre o tema de forma didática e lúdica.

 Neste trabalho, as metas são apresentadas com textos sintéticos e imagens que contribuem para sua compreensão.
 Aprovadas em dezembro do ano passado, as metas foram construídas de forma coletiva, envolvendo a sociedade civil e todas as unidades do Sistema MinC.
 O lançamento da publicação representa um importante passo na consolidação do Plano Nacional de Cultura. O material será disponibilizado em formato impresso e também em formato digital, para download no site do MinC.

Envio de exemplares

 Para que a publicação atinja seus objetivos, serão enviados exemplares a todos os estados e municípios do país, aos conselhos de cultura, universidades, pontões de cultura e aos parlamentares das comissões e frentes de cultura do Senado Federal, da Câmara dos   Deputados e das Assembleias Legislativas.
 Ao tornar públicas cada uma das 53 metas, o MinC pretende estimular gestores públicos estaduais, municipais e do Distrito Federal; cidadãos; artistas; representantes de culturas tradicionais e populares; produtores e consumidores da cultura; para que possam se reconhecer nas metas e saber como contribuir com cada uma delas.
O PNC foi escrito por milhares de mãos, por meio de diferentes instâncias e espaços de experimentação e participação. É um plano que reflete o esforço coletivo para assegurar o total exercício dos direitos culturais dos brasileiros e das brasileiras de todas as situações econômicas, localizações, origens étnicas e faixas etárias.

Dimensões

 O Plano se estrutura em três dimensões complementares: a cultura como expressão simbólica; como direito de cidadania; e como campo potencial para o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Essas dimensões, por sua vez, desdobram-se nas metas.
 As metas do PNC deverão ser cumpridas até 2020 e concretizam as demandas expressas nas 275 ações do Plano, as quais representam os anseios de milhares de brasileiros e brasileiras, reunidos em múltiplas conferências e fóruns realizados por todo o país desde 2003.
 O alcance dessas metas depende da apropriação federativa, ou seja, da participação dos estados e municípios, que devem também criar seus planos de cultura e dar concretude ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Mais informações: pnc@cultura.gov.br ou (61) 2024-2026


Com informações do SPC/MinC)

(Ilustrações: Joana Lira)


Humorista e radialista Mução é preso em Fortaleza-Ceará


A página do humorista no Twitter (@mucaoaovivo) chegou a ser atualizada nesta quinta
Foto: Reprodução 

 O humorista e radialista Mução foi preso por divulgação de pornografia infantil na internet na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará, onde mora atualmente.  A prisão foi desencadeada pela Operação Dirty-Net, da Polícia Federal, que é de caráter nacional.
 A Polícia Federal apreendeu tablets, HDs e notebooks para maiores investigações. Se o crime for flagrado nos materiais, o apresentador permanece preso em Fortaleza. Se não, será encaminhado ao Recife, onde começaram as investigações. A previsão da PF é que a conclusão seja ainda nesta quinta-feira.

Com informações do Portal Ne10

quarta-feira, junho 27, 2012

Grupo de teatro João Teimoso homenageia centenário de Mazzaropi e Luiz "Lua" Gonzaga


 Uma edição especial do Sarau das Artes – um encontro de Guerrilha Cultural, acontece neste próximo sábado (30) para ninguém botar defeito. Desta vez, o evento é em homenagem aos centenários dos artistas Luiz “Lua” Gonzaga e Mazzaropi, comemorado neste último nove de abril. . E o fundamental: termina sendo sempre regado de muita arte e cultura - pernambucana, é claro!



 Os artistas desta seleção são os componentes do Grupo João Teimoso e convidam o público recifense para dançar, aplaudir, vibrar e emocionar-se com as esquetes, brincadeiras, adivinhações, músicas e performances. Tudo isso regado a vinho, como Baco gosta e a muita comida típica Junina. 


 Toda essa alegria será no Bar Kibe Lanches com uma noite festiva no próximo sábado dia 30, às 20h30. E todos estão convocados a participar de uma quadrilha improvisada cheia de cultura, arte e alegria. Para quem não conhece, o Kibe Lanches fica na Herculano Bandeira (Pina), 241 – ao lado do Teatro Barreto Júnior. E lá fazem e fritam o kibe e a esfiha na hora, coisa de tirar o chapéu! 



Serviço:

O quê? Seu João Teimoso em Ritmo de Copa do Mundo

Quando? Sábado 30/06 a partir das 20h30
Onde? Bar Kibe Lanches - Av. Herculano Bandeira, 241 - Pina – ao lado do Teatro Barreto Júnior.
Entrada: 100% Free

Consumação: A critério do freguês!

Jornalismo e Tecnologia – Um Novo Exercício Profissional?

 “Jornalismo e Tecnologia – Um Novo Exercício Profissional?” é o tema do 7º Congresso Estadual de Jornalistas, a ser realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope). As atividades serão nesta próxima sexta-feria (29) e sábado (30), no auditório Capiba, do Centro Universitário Maurício de Nassau -  Graças, Recife.
 Entre os palestrantes, nomes como Franklin Martins, comentarista político e ex-ministro de Comunicação Social; Luciano Suassuna, diretor de jornalismo do portal IG, e Reaseann Kennedy, da rádio CBN/Brasília. Os comunicadores Mônica Paula, do Instituto Internacional de Ciências Sociais, e Juliano Domingues, da Universidade Católica de Pernambuco também farão parte do evento.
 Talvez a informação mais importante do ponto de vista histórico é: “Além das mesas de debates, a categoria também irá votar a reforma no estatuto do Sinjope”, afinal, mudar um estatuto sindical não é tarefa rotineira. Outro detalhe: na reunião estadual serão eleitos os delegados ao Congresso Nacional de Jornalistas. Com tema “Jornalismo e sustentabilidade”, o evento ocorrerá em Rio Branco (AC), de 07 a 10 de novembro.
 As inscrições para o 7º Congresso Estadual de Jornalistas podem ser feitas, exclusivamente, através do site www.eventick.com.br/congressojornalistaspe. A participação de  Jornalistas associados e estudantes pré-sindicalizados em dia com o Sinjope é inteiramente gratuita. As vagas são limitadas.
  Outras informações podem ser obtidas através do telefone  (81) 3221-4699 ou pelo site do Sinjope.

Confira a programação:


29/06 - 19h - "Jornalismo e mídias digitais


Luciano Suassuna (diretor do jornalismo do portal iG)


30/06 - 9h - "Novas tecnologias, sinergia e o contexto profissional"


Mônica Paula (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)


Roseann Kennedy (Rádio CBN)


Juliano Domingues (Unicap)


Representantes do Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio


14h - "Panorama do jornalismo brasileiro"


Franklin Martins (jornalista e ex-ministro da Comunicação Social)

16h - Assembleia Geral

#LeiCulturaViva é aprovada por unanimidade na Câmara


 Já se pode considerar a data de hoje, 27/06/2012, como um dia histórico para a Cultura Brasileira: a #LeiCulturaViva foi aprovada nesta manhã, de forma unânime e consensual, pela Comissão de Educação e Cultura, da Camara dos Deputados. O PL 757/2011 - da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB - RJ) – que “institui o Cultura Viva – Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania - estabelece normas para seu funcionamento, e dá outras providências”. (Apensado: PL 1378/2011)
 RELATOR:
 Deputado ANTÔNIO ROBERTO (PV-MG). 
 PARECER: pela aprovação deste, da Emenda 1/2011 da CEC, da Emenda 2/2011 da CEC, e do PL 1378/2011, apensado, na forma do substitutivo anexo.
 RESULTADO:
 Aprovado por Unanimidade o Parecer.
 O que é a Lei Cultura Viva?

Lei Cultura Viva
Institui o Programa Cultura Viva através de sua criação, estabelece normas para seu funcionamento, e dá outras providências.
Capítulo I

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Seção I

Dos Princípios

Art.  1o Esta Lei institui o Programa Cultura Viva através de sua criação, estabelece normas para seu funcionamento, e dá outras providências.
Parágrafo primeiro – Esta Lei cumpre determinação do artigo 215 da Constituição Federal dispondo que “o Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”.
§ 2º – Serão objetivos desta lei:
I – garantir autonomia aos cidadãos brasileiros para produzir, gerir e difundir iniciativas culturais;
II – estimular o protagonismo social;
III – promover a gestão pública e participativa;
IV – consolidar os princípios da participação social nas políticas culturais;
V – garantir o respeito à cultura como direito e cidadania, como expressão simbólica e como atividade econômica.
§ 3º – Subordinam-se ao regime desta Lei, estados, municípios, pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural, como associações, sindicatos, cooperativas, fundações, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).
§4º – Constitui-se como objetivo básico do Programa Cultura Viva:

I – Estimular iniciativas culturais já existentes, através da transferência de recursos do Ministério da Cultura para os beneficiários designados através desta lei.

§5º – Serão considerados objetivos específicos do Programa Cultura Viva:

I – Promover o acesso aos meios de fruição, produção e difusão cultural;

II – Potencializar iniciativas culturais, visando a construção de novos valores de cooperação e solidariedade;

III – Estimular a exploração, o uso e a apropriação dos códigos, linguagens artísticas e espaços públicos e privados que possam ser disponibilizados para a ação cultural.

§6º Serão considerados beneficiários do Programa Cultura Viva:

I -   Populações de baixa renda;

II -  Estudantes da rede básica de ensino;

III – Comunidades indígenas, rurais e quilombolas;

IV – Agentes culturais, artistas, professores e militantes que desenvolvam ações no combate à exclusão social e cultural.

§7º – A gestão do Programa Cultura Viva será de responsabilidade do Ministério da Cultura, em parceria com outros ministérios, quando assim couber, estados, e municípios.

§8º – Serão beneficiários deste Programa organizações privadas e instituições públicas, legalmente constituídas, de caráter cultural, sendo as não governamentais sem fins lucrativos.

§9º – A execução do Programa será processada através do lançamento de edital convidando as organizações beneficiárias a apresentar propostas para participação e parceria nas ações do programa.

§10º – Para os fins propostos pelo Programa Cultura Viva, serão criadas 5 (cinco) ações finalísticas:

I – Pontos de Cultura;
II – Cultura Digital;
III – Griôs ou Mestres do Saber Popular;
IV – Agente Cultura Viva;
V – Escola Viva.

§11º – Serão também criadas 2 (duas) ações em caráter especial:
I -  Pontões de Cultura;
II – Pontos de Cultura no Exterior.

§12º – Serão mantidas as ações finalísticas referidas no parágrafo 10º, e ações em caráter especial referidas no parágrafo 11º, já implementadas anteriormente à aprovação desta lei.

§13º – Os recursos serão provenientes do Fundo Nacional de Cultura.

§14º – Caberá ao Ministério da Cultura o repasse de recursos aos estados e municípios, obedecendo aos princípios da descentralização segundo xxx.

Seção II
Considerandos
Art. 2º Considerando-se que:

I – Cabe ao Estado colaborar na emancipação, autodeterminação e liberdade de indivíduos e grupos para produção, fruição e difusão dos bens culturais, segundo Art. xx;


I – É dever do estado oferecer meios e condições para o livre exercício de todas as diferentes expressões simbólicas e manifestações estéticas de indivíduos e populações brasileiras, segundo Art. xx;

III – O exercício do direito à cultura aprofunda e consolida a democracia brasileira;

IV – Os Pontos de Cultura são os eixos articuladores das demais ações do Programa Cultura Viva;

V – incluir inciso ou artigo – tratar desigualmente os desiguais –
E também à especificidade da cultura.
Seção III
Das Definições
Art.  3o Para os fins previstos nesta lei, considera-se:
I – Comunidade: entende-se por “Comunidade” não apenas agentes ligados à produção artística, mas também usuários e agentes culturais em um sentido amplo.
II – Ponto de Cultura - núcleos culturais, instalados e geridos pelas próprias comunidades, centros catalisadores, funcionando como ambientes de produção e fruição cultural e artística.
Objetivos do Ponto de Cultura:
a)     potencializar iniciativas culturais já desenvolvidas por comunidades, grupos e redes de colaboração;
b)     promover, ampliar e garantir a criação e produção artística e cultural;
c)     incentivar a preservação da cultura brasileira;
d)    estimular a exploração de espaços públicos e privados que possam ser disponibilizados para a ação cultural;
e) aumentar a visibilidade das diversas iniciativas culturais;
f) promover a diversidade cultural brasileira, garantindo diálogos interculturais;
j) garantir acesso aos meios de fruição, produção e difusão cultural;
k)contribuir para o fortalecimento da autonomia social das comunidades;
l) promover o intercâmbio entre diferentes segmentos da comunidade
i)estimular a articulação das redes sociais;
j) adotar princípios de gestão compartilhada entre atores culturais não governamentais e o Estado;
k) fomentar as economias solidária e criativa.
III – Pontões de Cultura: espaços culturais, aproveitados ou construídos pelos Pontos de Cultura. Grupos de Pontos de Cultura ou governos locais poderão constituir-se como Pontões de Cultura.
Objetivos dos Pontões de Cultura:
a)   promover a articulação entre os Pontos
b)   formar redes de capacitação e de mobilização
c)   desenvolver programação integrada entre Pontos de Cultura por região ou temáticas
IV – Pontos de Cultura no Exterior: os pontos de Cultura no exterior serão geridos diretamente pelo Ministério da Cultura e Ministério das Relações Exteriores, em articulação com os demais Pontos de Cultura da Rede. Os Pontos de Cultura no Exterior serão implantados nas comunidades de brasileiros residentes no exterior, nos países do Mercosul e em países de língua portuguesa.
Objetivos dos Pontos de Cultura no Exterior:
a)   promover a cooperação internacional através da integração de comunidades de brasileiros residentes no exterior
b)   divulgar a cultura brasileira no exterior
c)   formar rede internacional de produção compartilhada
d)   fortalecer a relação com países vizinhos, África e Ásia
e)   fomentar as economias solidária e criativa.
Seção III

Do Funcionamento

Art. 4o Os estados e municípios lançarão editais de seleção convidando as organizações, de acordo com definição descrita no parágrafo 8º do primeiro artigo desta lei, a apresentarem projetos para constituição dos Pontos de Cultura.
Parágrafo Único – Será de responsabilidade do Ministério da Cultura prover aos estados e municípios formato básico de edital para Pontos de Cultura, que servirá como orientador para composição de editais regionais ou locais.
I – Todos os editais de seleção de Pontos de Cultura só serão validados após análise e aprovação do Ministério da Cultura;
II – Os editais não aprovados pelo Ministério da Cultura deverão ser readequados segundo orientações, sob pena de serem considerados inválidos e inelegíveis ao repasse de recursos do Ministério da Cultura.
Art. 5º A avaliação dos projetos será realizada através de Comissão Julgadora tripartite, composta de dois membros do Ministério da Cultura, dois membros do estado ou município e dois membros da Sociedade Civil Organizada.
I – Caberá aos Conselhos Municipais de Cultura a indicação dos membros da sociedade civil organizada que comporão a comissão tripartite.
II – Em caso da submissão de grande número de projetos, deverão ser considerados critérios de proporcionalidade
Seção IV
Da Prestação de Contas
Art. 6º Somente poderão valer-se dos critérios estabelecidos para prestação de contas desta lei as entidades participantes do Programa Cultura Viva.
Parágrafo Único: Estes critérios não se aplicam aos chamados Pontões de Cultura, e Pontos de Cultura no Exterior, que recebem valores superiores aos dos Pontos de Cultura, e deverão subordinar-se aos demais marcos legais exigidos no País, regulamentados pelo SICONV.
Art. 7º Por conta de sua natureza diferenciada, ficam os Pontos de Cultura dispensados de formalização junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV , no que se refere aos atos e procedimentos relativos à formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria (Port. nº 127/2008, Art. 2º, Inciso VI);
Parágrafo Único: Os atos dos Pontos de Cultura deverão, não obstante sua dispensa de formalização junto ao SICONV, ser registrados no SICONV (prazo), incluindo justificativa (Port. No. 127, Art 3º, parágrafo primeiro).
Art. 8º Ficam os Pontos de Cultura, por conta de sua natureza diferenciada, autorizados a realizar aquisições de bens e serviços através de Tomada de Preços apenas, sendo dispensados de realizar licitações de outras naturezas.
Parágrafo Único: Ficam dispensadas de Tomada de Preços as despesas até o valor de R$ xx (reais), bastando para comprovação apenas um recibo simples.
Art. 9o A execução das obras e dos serviços deverão guiar-se na redação dada pela Lei 8.666.

plano de trabalho/simplificação da prestação de contas/formulários

Fig 2012 tem programação musical modificada

Divulgação
 Foi anunciado pela principal realizadora do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Fundarpe, na noite desta quarta-feira (27), que algumas atrações musicais a exemplo de Ney Matogrosso, 5 a Seco e Funk Como Le Gusta cancelaram a sua vinda. De acordo com  a produção de Ney Matogrosso, o músico está passando por problemas pessoais. Na grade de programação entra Jorge Ben Jor para fazer o encerramento do FIG, no sábado (21) , no Palco Guadalajara.O palco Pop também sofreu duas modificações: as bandas 5 a Seco e Funk Como Le Gusta cancelaram seus shows - por choque de agendas. Entram as bandas Delicatessen (RS), na quarta (18), e Cérebro Eletrônico (SP),  na sexta (20).

terça-feira, junho 26, 2012

Fig 2012 tem programação revelada

Divulgação
 Finalmente, depois do sufoco por parte dos produtores e intérpretes pela espera da divulgação da programação da 22ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ela é inteiramente revelada na manhã desta terça-feira (26), conforme prometido pela organização. No palco principal, o Guadalajara, nomes como Milton Nascimento, Erasmo Carlos, Marcelo Jeneci, Mombojó, Bixiga 70, Di Melo, Ney Matogrosso, Siba, Lirinha e Lenine. Já no palco Pop, revelações como Curumin, Lucas Santana, Anelis Assumpção, Junio Barreto, Zé Manoel, Funk Como Le Gusta, Dr. Sin, Ska Maria Pastora e Marco Polo. Confira abaixo a programação.

PALCO GUADALAJARA



Quinta-feira, 12 de julho


20h30 – Mourinha do Forró

21h30 – Família Gonzaga

22h30 – Elba Ramalho

23h30 – Dominguinhos

00h30 – Projeto Viva Gonzagão


Sexta-feira, 13 de julho


20h30 – Escravo

21h30 – Deolinda

22h30 – Bixiga 70

23h30 – Zélia Duncan

00h30 – Zizi Possi




Sábado, 14 de julho


20h30 – Hercinho

21h30 – Orquestra Popular da Bomba doHemetério

22h30 – Academia da Berlinda

23h30 – Roberta Miranda

00h30 – Alcione

Domingo, 15 de julho


20h30 – La Pietá

21h30 – Neli Lisboa

22h30 – Siba

23h30 – Lira

00h30 – Jorge Vercilo

Segunda-feira, 16 de julho


20h30 – Lucas Notaro e os Corajosos

21h30 – Di Melo e Madeira de Lay

22h30 – Mombojó

23h30 – China

00h30 – Roberta Sá

Terça-feira. 17 de julho


20h30 Rogério os Cabra

21h30 – Maciel Salu

22h30 – Hebert Lucena

23h30 – Lula Queiroga

00h30 – Renato Teixeira, Xangai e MacielMelo

Quarta-feira, 18 de julho


20h30 – Karla Rafaella

21h30 – Gerlane Lops

22h30 – Karynna Spinelli

23h30 – Péricles

00h30 Fundo de Quintal

Quinta-feira, 19 de julho


20h30 – Banda Flash

21h30 – Volver

22h30 – Ortinho

23h30 – Reginaldo Rossi

00h30 – Erasmo Carlos

Sexta-feira, 20 de julho


20h30– Lux Time

21h30 – Antúlio Madureira

22h30 – Marcelo Jeneci

23h30 – Lenine

00h30 – Milton Nascimento

Sábado. 21 de julho


20h30 – Andréa Amorim

21h30 – N´Zambi, Buguinha Dub econvidados

22h30 – Edgard Scandurra

23h30 – Ney Matogrosso

00h30 – Lulu Santos


Palco Pop





Sexta-feira, 13 de julho


18h – Dead Lover´s Twister Heart 

19h – Babi Jaques e Os Sicilianos

20h – Daniel Beleza

21h – Dr. Sin


Sábado, 14 de julho


18h – Sonic Júnior

19h – Lucas Santana

20h – Silvério Pessoa

21h – O Pirata (Marco Polo

Domingo, 15 de julho


18h – Still Living

19h – Sérgio Cassiano

20h – Ska Maria Pastora

21h – Anelis Assumpção


Segunda-feira, 16 de julho


18h – A Nata

19h – Maquinado

20h – Arraial da Pavulagem

21h – Sambê

Terça-feira, 17 de julho


18h – Catarina Dee Jah

19h – Tié

20h – Caçapa

21h – Junio Barreto

Quarta-feira, 18 de julho


18h – Zé Manoel

19h – Márcia Castro

20h – Alessandra Leão

21h – 5 a Seco

Quinta-feira, 19 de julho


18h – Terreiro Cibernético

19h – Curumin

20h – Renata Rosa

21h – Felipe Cordeiro

Sexta-feira, 20 de julho


18h – PE 5

19h- Ylana Queiroga

20h – La Viajerita

21h – Funk Como Le Gusta


Sábado, 21 de julho
18h – Daniel Peixoto

19h – Rimocrata

20h – Tibério Azul

21h – Cascabulho