segunda-feira, abril 04, 2011

AGÊNCIAS DO TRABALHO SERÃO 100% INFORMATIZADAS




Começou nesta segunda-feira (04) e vai até o próximo dia 15 um treinamento intensivo para funcionários das 28 Agências do Trabalho que funcionam na Região Metropolitana do Recife e todo o interior de Pernambuco. A capacitação é realizada por técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e visa a implantação, a partir de maio, do ‘Sistema Mais Emprego’, o que vai significar 100% de informatização.
Durante o período de treinamento haverá alguma limitação no atendimento nas Agências, uma vez que parte dos funcionários está mobilizada na capacitação. “Pedimos apenas a compreensão e paciência do trabalhador, pois estamos nos empenhando e buscando cada vez mais a melhoria no atendimento”, explicou Angella Mochel, secretária executiva de Trabalho e Qualificação do estado (foto), a quem as Agências do Trabalho são subordinadas. Ela assegurou que não haverá interrupção em nenhum dos serviços prestados, incluindo a concessão do benefício seguro-desemprego.




NOVO PORTAL




Denominado ‘MTE Mais Emprego’, o novo portal vai vai permitir ao trabalhador utilizar, via internet, a maioria dos serviços oferecidos pelas Agências do Trabalho/SINE-PE como cadastrar-se, atualizar o cadastro, preparar currículo, consultar as vagas disponíveis, agilizando o encaminhamento dos candidatos às oportunidades de emprego.Por sua vez, os empresários poderão disponibilizar as vagas on line para os bancos de reserva das Agências.

Além de uma interligação em todo o estado, o ‘MTE Mais Emprego’ tem um componente de âmbito nacional: funcionará como um grande banco de dados do trabalhador, gerando uma base única em todo o país por meio de integração de informações de todos os Estados, disponibilizadas nas Regionais do Trabalho.






(Com informações do site /www.sje.pe.gov.br)