quarta-feira, maio 23, 2012

Olinda abre edital para projetos de Assistência Social





Crianças do PETI atendidas por projetos sociais da
Prefeitura de Olinda. 

 A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio do Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda – CMASO e o do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Olinda – COMDACO, publicou o Edital para Seleção de Projetos na área de Assistência Social.

 Serão selecionados projetos sociais que atendam crianças e adolescentes com idades de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social ao Trabalho Infantil, e que realizem atividades socioeducativas de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

 Os projetos serão financiados por um período de 12 meses, a partir da data da assinatura do convênio, através do Fundo Municipal de Assistência Social de Olinda – FMAS e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente – FMDCA.

 As entidades somente poderão concorrer com 01 (um) projeto, que deverá ser entregue na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) em três cópias impressas e uma cópia gravada em CD, até o dia 07 de junho de 2012.


Maiores informações:

Fone: 3429.6777 – ramal 209

Quatro Sopranos em Concerto no Conservatório Pernambucano de Música


Foto: Divulgação/Conservatório Pernambucano de Música

No repertório o grupo apresentará músicas de W.A. Mozart, F. Mendelssohn, R. Schumann, G. Puccini, F. Mignone; M. Sandoval, H. Tavares, W. Henrique,
e Villa-Lobos.


Horário: 19h30


Local: Estúdio/Auditório Cussy de Almeida – CPM
 Todos os eventos têm entrada gratuita.


 Informações: (81) 3183-3400

Pernambuco é confirmado na Copa das Confederações


Foto: Divulgação. Da esquerda para a direita secretário
extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, governador
Eduardo Campos e secretária de esportes Ana Cavalcanti.

 O fim das dúvidas foi comunicado pelo governador Eduardo Campos, durante entrevista  no Palácio do Campo das Princesas. A confirmação de que Pernambuco – Recife/São Lourenço da Mata, onde está sendo construída a arena da copa, está confirmado como uma das sedes da Copa das Confederações 2013 foi dada em um telefonema do presidente da CBF, José Maria Marín, ao próprio Governador. Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são as demais das cidades confirmadas.
 A notícia, conforme Eduardo Campos “é muito importante para nós, porque começamos a divulgar o destino Recife, Pernambuco já em 2013. Ajuda no turismo, na geração de empregos”, disse Eduardo.
A tabela e os horários das partidas da Copa das Confederações – que acontece de 15 a 30 de junho de 2013 – serão anunciados no próximo dia 30, durante evento da FIFA no Rio de Janeiro. Recife poderá sediar até três jogos.

RITMO ACELERADO

 De acordo com nota da assessoria do Governador, “o balanço da construção da Arena Pernambuco fechado em abril aponta para 53,5% da estrutura e 62,8% do sistema viário e estacionamentos já prontos. As fases de terraplanagem e fundação já foram concluídas. Até junho, a meta é atingir a metade da construção. Para isso, a Construtora Odebrechet, responsável pelas obras vai ampliar o número de operários no canteiro. O número passará dos atuais 3.215 homens para 5 mil em novembro.
A expectativa é de que a Arena chegue em novembro com cerca de 90% da obra concluída”.

(Com informações e foto da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado)

RIO + 20: Isso nos atinge!!!!


Quinta –Dia 24 de maio, às 18:30h – Centro Cultural Feminista do SOS CORPO (Rua Real da Torre, 593, Madalena - Recife-PE)

 20 anos após a Eco 92,Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, novamente os chefes de Estado do mundo todo se reuniram na Cúpula de Presidentes para traçar os rumos do desenvolvimento e seus impactos no meio ambiente...isso altera as nossas vidas....Nós, dos movimentos sociais, estamos nos organizando para fazer valer a nossa voz. Estamos construindo a Cúpula dos Povos, um espaço de expressão da crítica à falsa alternativa do capitalismo verde, esta nova forma de super exploração do trabalho e da natureza.

 Vamos conversar sobre isso no Centro Cultural Feminista com a AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras, Rosane Silva, da Secretaria Nacional das Mulheres Trabalhadoras da CUT, Mércia Alves,do CENDHEC e FERU – Fórum Regional de Reforma Urbana e Ana Dubeaux, do Fórum de Economia Solidária.

segunda-feira, maio 21, 2012

I ENCONTRO "DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS: DIÁLOGOS COM A MÍDIA"



SERVIÇO:
LOCAL: mini Auditório I / CAC / UFPE
HORA: das 9h às 12h
DATA: 28 DE MAIO




PROGRAMAÇÃO - 9h - ABERTURA:



Profª   Paula Reis – Chefe do Departamento de Comunicação Social – UFPE


Profª  Isaltina Gomes – Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Comunicação - UFPE


Prof. Marco Mondaini - Coordenador Geral do Núcleo Comunicação e Direitos Humanos 


9h10 – Direitos Humanos e a Mídia Pernambucana - Rafael Marroquim - jornalista e pesquisador do Núcleo Comunicação e Direitos Humanos


9h30 – Mesa de Diálogo:


Eduardo Machado - Jornal do Commercio; 
Marcionila Teixeira  - Diario de Pernambuco;
Westei Conde -Promotoria de Direitos Humanos do MPPE; 
Ulisses Viana - Associação dos Juízes pela Democracia;
Raquel Lasalvia - Fórum Pernambucano de Comunicação - FOPECOM
Bianka Carvalho - Rede Globo
Paulo Moraes – Secretaria Estadual de Direitos Humanos


11h - Debate


12h - Encerramento

Semana de Ação Mundial 2012: Direito à educação infantil de qualidade - de 20 a 27 de maio - em todo o Brasil


 A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (GCE) que desde 2003 acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, com destaque para o Programa de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação, Dacar/Senegal, Unesco, 2000), e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ONU, 2000), no sentido de garantir educação pública de qualidade para todas e todos.

 No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros. Desde 2003, a Semana já mobilizou mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo. Mais informações http://www.campanhaeducacao.org.br/?pg=Semana



 Programação: Dia 22 terça-feira na sede do Auçuba -  Rua Bastos Ribeiro, 110, Bomba do Hemetério


Dia 24 quinta-feira no Parque Santa Maria - Sítio dos Pintos.
Filme: Carregadoras de Sonhos.

Um filme longa-metragem que mistura realismo e poesia e tem como tema principal a educação. 

O filme mostra um dia de trabalho de quatro profissionais do magistério e, além de abordar aspectos estruturais relacionados à educação, também apresenta uma análise do sistema educacional feita pelas próprias professoras.


Ficha técnica: 

Ano de Lançamento: 2010
Direção e roteiro: Deivison Fiuza
Origem: Brasil
Duração: 65 minutos.


Curta metragem de animação: Vida Maria

Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar.
Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.
Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha


Ficha técnica: 

Direção Márcio Ramos

Ano: 2006

Duração: 9 min

Cor: Colorido

País: Brasil


Apresentação Grupo Black Livre Mestre Pinha Brasil. 

Grupo de teatro do Consultório de Rua do Recife. 


Apoio: Comitê Pernambucano de Educação e Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e Consultório de Rua do Recife - Programa Mais Vida, Cine Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Instituto Walmart, Programa Bombando Cidadania e Beto Dvd.

domingo, maio 20, 2012

10º FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO E DANÇA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA MAIS UM DIA


Foi ampliado para mais um dia, somente a próxima sexta-feira, dia 25 de maio, o prazo de inscrição para o 10° Festival Estudantil de Teatro e Dança, com entrega de projetos somente nesta data, das 9 às 12h e das 14 às 17h, no Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista, Recife). Inscrições ao preço de R$ 50 para escolas privadas e R$ 10 para escolas públicas. Projetos não classificados terão seu dinheiro de volta. Necessidades dos projetos devem ser solicitadas pelo e-mail festivalestudantil@gmail.com ou vistas no blog festivalestudantil.blogspot.com O evento será promovido de 08 a 26 de agosto, pelo produtor Pedro Portugal, no teatros Apolo e Barreto Júnior, com grupos ligados a escolas públicas e privadas, universidades, ONGs e cursos de teatro e dança em todo o estado de Pernambuco. O objetivo é reunir estudantes em espetáculos adultos ou infanto-juvenis, incluindo montagens com bonecos, e coreografias nos mais diversos estilos. O tempo para cada trabalho deve ser de 1h, no máximo, em teatro, e até 10 minutos em dança (uma das novidades em dança: a necessidade de um vídeo de ensaio ou apresentação para avaliação).


Para contatos com a produção: (81) 9223 3850 ou 9146 2402 / Pedro Portugal.