quinta-feira, janeiro 13, 2011

UOL é empresa mais citada nas redes sociais, diz estudo


Um estudo feito pela Miti Inteligência, que realiza monitoramento das mídias sobre a presença na web das maiores companhias do país, revelou que o Universo On Line (UOL) obteve 40,6% das citações em redes sociais, como o Twitter e o Facebook. De acordo com o portal Computer World, o resultado se deve à presença da empresa em diversos canais da internet.



O levantamento foi feito entre os dias 15 e 21 de dezembro de 2010. Além do UOL, foram monitoradas as empresas Klabin, TAM, Souza Cruz, EMS Sigma Pharma, Semp Toshiba, Hering, Cielo, Telefónica, Refap, BR Distribuidora, Galvão, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), B2W, Atlas Schindler, Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia (CBMM), e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).



A TAM aparece como a segunda empresa mais citada nas mídias sociais, com 38,65%, sendo que do total, 58,2% foram comentários negativos, como reclamações de atrasos nos voos e falhas no atendimento. A Telefónica também aparece entre as companhias que registraram manifestações negativas na web, em especial as que se referem ao seu serviço de banda larga Speedy.



A Fiat foi a terceira mais bem colocada na pesquisa da Miti, com 12%, e gerou comentários positivos sobre seu site - considerado moderno e interativo pelos internautas - e pela atuação no Facebook, Twitter e YouTube. As demais empresas monitoradas registraram 0,1% das citações nas redes sociais, devido ao pouco envolvimento nesses canais.



Para a gerente de inteligência e marketing da instituição, Elizangela Grigoletti, o resultado do estudo mostra que as grandes corporações ainda "consideram que seu mercado está voltado aos players e não ao consumidor final". Elizangela citou a Hering como exemplo de uma nova forma de abordagem entre empresa e público-alvo, pelo investimento "na nova classe emergente", que fez com que ela conquistasse o mercado "com a integração de campanhas offline e online, facilitando a compreensão da mensagem e o relacionamento com o cliente, conseguindo uma fidelização invejável para outros setores".



Mesmo não tendo perfis em redes sociais, a Souza Cruz recebeu diversas menções na web. De acordo com o estudo da Miti, a maioria dos comentários direcionados a empresa é neutro e, geralmente, repercutem notícias divulgadas na mídia.







FONTE: Portal Imprensa





terça-feira, janeiro 11, 2011




DETRAN-PE DIVULGA CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO 2011


O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) começa, no início de fevereiro, a entregar os boletos do licenciamento 2011 na residência dos proprietários de veículos usados. Neste ano, assim como no anterior, o pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) está concentrado no mês de março.
Para entender melhor, acompanhe o calendário abaixo e verifique os dias no mês de março fixados como prazo para cota única, e as datas do vencimento para parcelamento nos meses subsequentes:

Terminações de placas Prazo para cota única (com 5% de desconto) 1ª parcela 2ª parcela 3ª parcela
1, 2, 3 e 4 03/03/2011 03/03/2011 05/04/2011 05/05/2011
5, 6 e 7 15/03/2011 15/03/2011 14/04/2011 17/05/2011
8, 9 e 0 24/03/2011 24/03/2011 26/04/2011 26/05/2011

O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.  Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011, os condutores devem circular com o CRLV 2010 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Pagando em cota única ou parcelado o  usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos.
Registro – Os usuários dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista que optarem pelo pagamento em boleto avulso, aqueles impressos pelo site do DETRAN, receberão o documento em sua residência no prazo de 30 dias. Os proprietários dos veículos registrados nos demais municípios deverão solicitar o CRLV 2011 na Ciretran Especial ou nos demais pontos de atendimentos no prazo de 5 dias após o pagamento.
Grandes Clientes – Empresas com mais de 10 (dez) veículos deverão solicitar a emissão do boleto exclusivamente através do site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br). Os CRLVs serão emitidos na sede do DETRAN. Nos municípios do interior deverão se dirigir às Ciretrans Especiais.
Prazos - Até a liberação do novo documento, os condutores devem circular com CRLV de 2010, porém o prazo limite para este porte depende da numeração da placa do veículo (tabela abaixo). Após estas datas, o CRLV anterior perde a validade.


Terminações Prazo limite para circular com CRLV 2010
1, 2, 3 e 4 30/06/2011
5, 6 e 7 31/07/2011
8, 9 e 0 31/08/2011



Fonte: Assessoria de Imprensa – www.detran.pe.gov.br