segunda-feira, maio 26, 2014

Cine É Proibido Cochilar exibe Vigias em homenagem à alma do trabalhador brasileiro

 O cine É Proibido Cochilar, da Representação Regional Nordeste do MinC, exibe nesta próxima quarta-feira (28), o documentário Vigias, primeiro longa metragem do cineasta brasileiro Marcelo Lordello, realizador da nova geração em ascensão cinema pernambucano.
 O filme se explica pelo próprio título: autor e equipe acompanham a rotina dos homens que trabalham como guardiões de prédios da classe média recifense. De acordo com o crítico da revista Cinética, Fábio Andrade, “Vigias leva o cinema pernambucano a um lugar que ele vem aspirando há algum tempo com diversos filmes, mas que até então escorria pelas frestas deixadas entre matéria e forma (como sempre, conceitos indissociáveis, mesmo que muitas vezes tratados como opostos: não há matéria sem forma): ser um filme verdadeiramente político”.  Vale a pena conferir!
Serviço:
O quê? Filme Vigias
Quando? Quarta-feira (28) 
Onde? MinC/PE - Rua do Bom Jesus, 237 - Bairro do Recife
Roteiro e direção: Marcelo Lordello
Duração: 70 min




domingo, maio 25, 2014

Livraria da Praça, um novo point para os intelectuais da zona Norte

Foto: Divulgação
 Na próxima quinta-feira, às 19h, na Praça de Casa Forte, será inaugurada a Livraria da Praça de Casa Forte. Pelo jeito o novo espaço será um sucesso na zona norte do Recife.

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Gratuito: última apresentação do Décimo Festival Virtuosi com Maestro Rafael Garcia

Foto: Divulgação
 Hoje, último dia da décima edição do Festival Virtuosi, sobe ao palco, às 17h, do Centro Cultural Correios, a Orquestra Virtuosi, sob a regencia do maestro Rafael Garcia, diretor artístico do Festival. 

Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Lançamento: A Trajetória de Delino Souza, por Jaques Cerqueira, no JCPM

 No dia 2 de junho, às 19h, no JCPM, haverá o lançamento do livro A Trajetória de Delino Souza, fundador das Tintas Iquine, de Jaques Cerqueira.


Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Senhora de Engenho, entre a Cruz e a Torá chega à sua última apresentação em Camaragibe

 Termina hoje, às 19h, a encenação de Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá, no Casarão de Maria Amazonas, no Engenho de Camaragibe. O espetáculo tem patrocínio do Funcultura, através da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco. 



Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)

Voluntariado, você sabe mesmo o que é isso? Aprenda com o jornalista Mucíolo Ferreira antes de dizer que é um

 Hoje, 25 de maio, comemoramos o Dia de São Gregório VII, da Costureira, da Indústria, da Libertação da África, do Massagista e do Trabalhador Rural.  Começo o bloco cultural do Programa Madeirada de hoje com uma crítica do jornalista recifense Mucíolo Ferreira: 

- "vontade de aparecer, dá uma 'pinta' básica ou ser visto como o bobo da corte? Qualquer uma dessas expressões se encaixam direitinho no título acima da nota. Porque só mesmo um otário irá se achar o Rei da Cocada ao exibir com “galhardia e orgulho” o crachá de voluntário da Copa do Mundo sem receber nenhum centavo, enquanto bilhões de reais, dólares, euros  já estão nas contas da FIFA.
Não é somente na FIFA, dos políticos corruptos e das empreiteiras que tiveram influência diretamente na execução das chamadas Arenas da Copa e das obras de infraestruturas. Mas aparecerá alguns para dizer que o brasileiro é conhecido pela solidariedade. Pelos deuses do futebol! Não confundam “telepatia com a tia de Pelé”. Porque Voluntário é uma coisa e Babaca é outra. Então, bom uso da Credencial de Otário."


Notícia repassada no Programa Madeirada
(na Rádio Guarany de PE - AM 1300khz)