quarta-feira, junho 27, 2012

Jornalismo e Tecnologia – Um Novo Exercício Profissional?

 “Jornalismo e Tecnologia – Um Novo Exercício Profissional?” é o tema do 7º Congresso Estadual de Jornalistas, a ser realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope). As atividades serão nesta próxima sexta-feria (29) e sábado (30), no auditório Capiba, do Centro Universitário Maurício de Nassau -  Graças, Recife.
 Entre os palestrantes, nomes como Franklin Martins, comentarista político e ex-ministro de Comunicação Social; Luciano Suassuna, diretor de jornalismo do portal IG, e Reaseann Kennedy, da rádio CBN/Brasília. Os comunicadores Mônica Paula, do Instituto Internacional de Ciências Sociais, e Juliano Domingues, da Universidade Católica de Pernambuco também farão parte do evento.
 Talvez a informação mais importante do ponto de vista histórico é: “Além das mesas de debates, a categoria também irá votar a reforma no estatuto do Sinjope”, afinal, mudar um estatuto sindical não é tarefa rotineira. Outro detalhe: na reunião estadual serão eleitos os delegados ao Congresso Nacional de Jornalistas. Com tema “Jornalismo e sustentabilidade”, o evento ocorrerá em Rio Branco (AC), de 07 a 10 de novembro.
 As inscrições para o 7º Congresso Estadual de Jornalistas podem ser feitas, exclusivamente, através do site www.eventick.com.br/congressojornalistaspe. A participação de  Jornalistas associados e estudantes pré-sindicalizados em dia com o Sinjope é inteiramente gratuita. As vagas são limitadas.
  Outras informações podem ser obtidas através do telefone  (81) 3221-4699 ou pelo site do Sinjope.

Confira a programação:


29/06 - 19h - "Jornalismo e mídias digitais


Luciano Suassuna (diretor do jornalismo do portal iG)


30/06 - 9h - "Novas tecnologias, sinergia e o contexto profissional"


Mônica Paula (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)


Roseann Kennedy (Rádio CBN)


Juliano Domingues (Unicap)


Representantes do Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio


14h - "Panorama do jornalismo brasileiro"


Franklin Martins (jornalista e ex-ministro da Comunicação Social)

16h - Assembleia Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário