sexta-feira, julho 13, 2012

FIG tem espaço voltado à economia criativa



 O Festival de Inverno de Garanhuns está na sua 22ª edição cheio de inovações. Voltado aos princípios da sustentabilidade, do empreendedorismo e da acessibilidade tem, como  diferencial, um ambiente dedicado à economia criativa no Parque Euclides Dourado que vai funcionar até o último dia (21/07) do evento, sempre das 10h às 21h.
 O Ambiente Criativo, como é chamado o local, visa contribuir com modelos de mercado que promovem inclusão de forma sustentável, onde os visitantes podem entrar em contato com empreendimentos culturais pautados pela economia solidária, busca da sustentabilidade de ações e valorização da identidade cultural pernambucana. Há, também, a venda de produtos sustentáveis e orientação para investimentos no setor.
 Uma das principais atividades no local são os Papos Criativos, sempre por volta das 16h30. 
 O 400 m² do ambiente estão divididos em quatro espaços: Salão das Iniciativas Inovadoras (espaço de exposições, vendas de produtos sustentáveis e iniciativas de empreendimentos criativos), Cyber Café (lugar para convivência, provocações e bate-papos), Arena (ponto de transmissão da programação do FIG, um espaço de convivência com pufes customizados para sentar e trocar ideias, com um lounge e um sound garden) e Governança (Espaço para articulação institucional e debates com potenciais parceiros e patrocinadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário