terça-feira, fevereiro 24, 2015

Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas acontece na Galeria Janete Costa, no Recife

 Se você curte cinema e está interessado em se atualizar deve correr, porque faltam pouquíssimas vagas para o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, que será realizado de 9 a 13 de março, na Galeria Janete Costa, em Boa Viagem. O curso será ministrado pelo diretor do site Cinema em Cena, o crítico Pablo Villaça, que volta ao Recife pela segunda vez. As inscrições vão até o dia 6 de março, ou enquanto houver vagas, através de envio de e-mail para o endereço: pablo@cinemaemcena.com.br. O curso será realizado no horário das 19h às 22h.

 O site Cinema em Cena (www.cinemaencena.com.br) é um dos mais respeitados, no Brasil, sobre tema cinema. O curso que será realizado na Galeria Janete Costa já teve cerca de 50 edições em capitais como, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, João Pessoa, Curitiba, Manaus, Goiânia, Aracaju e Florianópolis. O objetivo é oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforça com exemplos retirados das mais variadas produções e que serão exibidos ao longo das aulas.

 O público alvo é de cinéfilos amadores e “profissionais”, alunos de Comunicação, jornalistas e, claro, indivíduos que simplesmente curtem Cinema e que queiram desenvolver um olhar mais apurado sobre o mesmo. Do conteúdo do curso fazem parte: História da Crítica, Função e Formação do Crítico; O Cinema e sua Linguagem, seu Tempo e sua Realidade; O Cinema e a Narração; A Montagem; O Espectador e o Fenômeno da Identificação; Roteiro e Direção; Direção de Arte, Fotografia e Som; e Metodologia de Trabalho e Cotações.

 As vagas para o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas são limitadas. As informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula são obtidas através do email pablo@cinemaemcena.com.br.

Serviço:
Curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, com Pablo Villaça
Quando: 9 a 13 de março
Onde: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem.
Horário: das 19h às 22h

Inscrições limitadas: até 6 de março

Informações: 3355.9832

Nenhum comentário:

Postar um comentário