quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Polêmica: "sem dinheiro sujo, Carnaval não seria o mesmo", diz Neguinho da Beija-Flor

Foto: Vinicius Brito /Divulgação
Músico disse que o evento do Rio só alcançou o nível de hoje por causa das verbas oriundas da contravenção


 A Beija-Flor de Nilópolis venceu o Carnaval do Rio de Janeiro pela 13ª vez em sua história. Mas a taça não veio sem polêmica. O enredo da escola foi de exaltação à cultura africana, homenageando a Guiné Equatorial, país que vive sob forte regime ditatorial. E as demais escolas de samba, têm ou não patrocínios “duvidosos”? 

NB — Eu sou do tempo em que desfile de escola de samba era uma bagunça. Terminava duas, três horas da tarde. Se não fosse dinheiro da contravenção, hoje não teríamos o maior espetáculo audiovisual do planeta. Agradeça à contravenção — afirmou o intérprete ao reforçar que todas recebem o dinheiro sujo.

Odebrecht nega ter patrocinado desfile da Beija-Flor

 Ele desmentiu a informação de que a Beija-Flor recebeu R$ 10 milhões do governo da Guiné, mas ponderou que o patrocínio oriundo de políticos é natural para realização dos desfiles:

 — A Portela também teve um patrocínio muito forte. O governador do Rio de Janeiro, o Pezão, queria que a Portela ganhasse. Vai dizer que não fez investimento? O prefeito (Eduardo Paes) é portelense doente. Vai dizer que não colocaram dinheiro na Portela? — questionou.

 Saiba como funciona o julgamento das escolas de samba do Rio

 Apesar das polêmicas, o desfile da Beija-Flor foi apontado como “impecável” por especialistas e carnavalescos. Para Neguinho, historicamente, a Europa também maltratou negros, índios, judeus e outras etnias, e, mesmo assim, seus feitos são exaltados.

 Brincalhão e “feio”, segundo suas palavras, o carnavalesco, que comanda o samba-enredo na Sapucaí há 40 anos, valorizou o espaço dado pela mídia:

A campeã do carnaval carioca de 2015 levou à avenida um enredo exaltando a cultura e a alma africana.
NB — Deixa falar. Eu não sou bonito, nem estou namorando a Brooke Shields (atriz norte-americana, estrela do filme A Lagoa Azul, de 1980), mas se você falar vai ser excelente pra mim. Neguinho é bonito e está namorando a Brooke Shields. Isso é o mesmo que os R$ 10 milhões. Deu mídia. Deixa falar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário