domingo, maio 18, 2014

Teatro Santa Isabel comemora 164 anos com apresentações gratuitas

Foto: Divulgação
 Neste domingo, 18 de maio, o Teatro de Santa Isabel – um dos 14 teatros monumentos do Brasil – completa 164 anos.
 A programação inicia com a visita guiada por todos os espaços do teatro. Das 14h às 17h, a equipe do Teatro estará a postos para levar o público a conhecer um pouco da história e das curiosidades do local. Às 15h, haverá contação de histórias no saguão, com a cordelista Susana Morais e o violinista Diego Gibran, e às 16h o grupo Magiluth encena o espetáculo Luiz Lua Gonzaga, no anfiteatro.

 Às 18h, o grupo Em Canto e Poesia, com participação de Bia Marinho, leva ao palco do Teatro de Santa Isabel as referências sonoras e literárias dos cantadores, violeiros e declamadores do Sertão do Pajeú. Quem estiver dentro do espaço pode se surpreender com o formato escolhido pelo Coral Vozes do Recife, que ocupará as frisas e camarotes para se apresentar para o público, às 19h.

 O grande final da comemoração dos 164 anos do Teatro de Santa Isabel, às 19h30, ficará por conta da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que preparou um repertório especial para a ocasião. O Maestro Forró promete uma releitura de um trecho da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, além de composições próprias (como a música Suburbano, que homenageia o Recife) e músicas de dos dois DVDs da Orquestra, o #CabeçaNoMundo (2013) e o Jorrando Cultura Ao Vivo (2008). O repertório do primeiro ganhou o Prêmio da Música Popular Brasileira (categoria regional) em 2013. Para completar, a Orquestra levará o público para o lado de fora do Teatro, para dar um abraço no prédio do Santa Isabel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário