terça-feira, março 12, 2013

Com 476 e 478 anos, Olinda e Recife comemoram com cultura e tecnologia

Reprodução
 Olinda, primeira capital de Pernambuco e Recife, a atual  estão sob uma contagiante atmosfera festiva. Nesta terça-feira (12), Olinda completa 478 anos e Recife, 476. Programações comemorativas começaram durante o fim de semana que passou e, na prática, não têm data definida para acabar.

OLINDA É SÓ CULTURA

 Não podia ser diferente para uma cidade e população que respiram e vivem cultura. A principal cerimônia oficial de aniversário está programada para as 18h desta terça-feira (12), no pátio em frente ao Palácio dos Governadores, no Sítio Histórico. O Coral Encanto de Olinda, formado por 80 vozes infantis, dá os parabéns à cidade, pelos seus 478 anos, acompanhado do maestro Spok e orquestra. No repertório, consagrados compositores como Getúlio Cavalcanti, Alceu Valença, Capiba e Nelson Ferreira.
Olinda - Aniversário
Foto: Divulgação
 Outro destaque está marcado para as 8h desta próxima quinta-feira (14), no Centro de Educação Ambiental. Com o tema “Conhecendo Olinda para Preservar”, a programação conta com oficinas de frevo e de papel reciclado, palestra e filmes, além da apresentação de uma orquestra de frevo.

INOVAÇÃO NO RECIFE

 Expressões da cultura popular também são o forte do aniversário do Recife. A festa dos 476 anos começou, na tarde e noite do domingo (10)no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela (Zona Norte), e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem (Zona Sul). Nos dois polos desfilaram dezenas de atrações, animadas principalmente, pelo frevo, patrimônio cultural e imaterial da cidade.
 Hoje, data do parabéns,  tudo começou com o corte de um bolo gigante, por volta das 9h30, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. 
Recife - Aniversário Além de cultura e alegria, muita inovação com a Campanha ”Eu Amo Recife”.
 A iniciativa consiste num concurso entre usuários do Instagram. A ação colaborativa visa mobilizar as pessoas a enaltecer sua relação afetiva com a Cidade através de registros de imagens.
 O projeto fica no ar durante todo o mês de março. Para participar, o usuário deve seguir o perfil @EuAmoRecife no Instagram, fazer sua(s) foto(s) e postá-la(s) com a hashtag #EuAmoRecife01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário