quinta-feira, janeiro 06, 2011


Ciranda, Pastoril e Cavalo Marinho animam encerramento dos festejos natalinos na Casa da Rabeca

foto: Ivan Alecrim
Para marcar o encerramento dos festejos natalinos, no dia 06 de janeiro, a Casa da Rabeca do Brasil promoverá uma animada "brincadeira" ao ritmo do que há de mais original da cultura popular pernambucana: a Festa de Reis. A programação, que prevê a interação com o público, é gratuita.

Entre as atrações da noite está o Boi Matuto de Olinda, anfitrião da festa. Criado há mais de 40 anos pelo próprio Mestre Salu, o grupo reúne filhos e familiares do fundador, que tinha, acima de todas as preferências pela cultura popular, a paixão pelo espetáculo do Cavalo Marinho. Mestres de grupos convidados também entram na apresentação. A Festa de Reis ainda se completa com o Pastoril Tia Nininha Religioso e a Ciranda Nordestina de Olinda.

Tradição - Festejado em 6 de janeiro, o Dia de Reis é uma festa católica que marca a data da visita dos reis magos ao menino Jesus, em Belém, e encerra o ciclo natalino. A tradição representa o momento em que, guiados por uma estrela, os reis magos levaram ao Deus menino ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade.

Acesso - No sentido Recife-Olinda, pode-se chegar à Casa da Rabeca seguindo pela PE 15. Logo após o terminal de integração, a entrada fica do lado oposto, no lado do Maracatu Piaba de Ouro. Informações: (81) 3371-8197.

Programação
Quinta Feira - Dia 06/01/2011 - Festa de Reis - A partir das 18h
Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano (Olinda / PE)
Pastoril Tia Nininha (Olinda / PE)
Ciranda Nordestina de Olinda

Serviço:
Festa de Reis
Local: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda)
Horário: A partir das 18 horas.
Informações: 3371.8197
Site: www.casadarabeca.com.br
Classificação etária: das 18h às 22h - LIVRE; e das 22h às 04h - 18 anos.
Entrada franca

Contato:
Pedro Salustiano (organizador) - 9606.0181
Diálogo Comunicação e Marketing - 3426.2263
Renata Reynaldo (assessoria de imprensa): 9994.7530

Nenhum comentário:

Postar um comentário