quinta-feira, junho 25, 2020

 
Há muito me diziam para fazer lives a partir do meu perfil no Instagran... - Vai, Mariângela , tu tens experiência em 📻 #Rádio ,#TV , é jornalista , tem um bom conhecimento e um considerável número de seguidores... Mas eu respondia sempre negativamente, resistindo àquela ideia. Já cheguei até a participar de lives, como muitos sabem, mas nunca por aqui. E, nas respostas, citava sempre #DomLamartine , braço direito de #DomHelder e que cuidava da administração da #Arquidiocese com muita dedicação e competência, mas sempre dizia: "eu não nasci para ser primeiro". Pois é, sempre fui da produção, dos bastidores, da organização... E sem falar que nunca fui adepta a modismos.

 Mas como o jornalismo é uma cachaça e essa #Pandemia , apesar da reabertura gradativa do comércio, não chegou, ainda, ao pico ascendente da curva, a gente arruma mais uma sarnazinha para se coçar e adota a proposta de poduzir lives por aqui também. Vejo, ultimamente, muitos perfis que estão aqui na rede apenas disseminando ódio. Quem me conhece, sabe que o meu objetivo não é e nem nunca foi esse. Quero mostrar que através dos diálogos nas lives a gente pode #Crescer , #MudarDeOpinião , #AdquirirNovosConhecimentos .

 Para esta #PrimeiraLive , uma das #Incentivadoras , minha chará de lá do #EspíritoSanto , a #Psicanalista e #Sexologa #MariângelaBrinco . E vamos abordar um tema que vem aumentando muito nesta #Quarentena que é a #ViolênciaContraAMulher e o #Feminicídio . Não por , simplesmente, ser #Feminista , mas porque é desesperador vermos os números crescerem mais de 40% só na #AméricaLatina - dados da @onumex. O confinamento em vários países da América Latina para conter a pandemia de #COVID_19 #Disparou os pedidos de ajuda de vítimas de violência doméstica, obrigadas a conviverem com seu agressor em uma região onde a média de #Feminicídios ultrapassa dez por dia. Isso é um reflexo, também, da ausência de #PolíticasPúblicas .

Vamos trocar mais ideias sobre o tema nesta quinta-feira (25), às 20h, pelo perfil @mariangelaborb
 no Instagran. Conto com a sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário