segunda-feira, julho 23, 2007

Ou você abre seu coração ou um cirurgião vai fazer isto por você, se der tempo.
Tenho certeza que esta TABELA DE CALORIAS (no link abaixo) vai ajudar muitas pessoas. Desenvolva para si atitude mental e atos de levar *SAÚDE, BELEZA E LONGEVIDADE* aos amig@s; a sociedade (*NÓS TODOS!!!!*) agradece!!! Viva você mais e melhor ; otimizando tempo, trabalho e $$$.
A vida média ao nascer subiu 3,4 anos entre 1995 e 2005. A população de idosos no país hoje é maior, em números absolutos, que as da França, Itália ou Espanha. A Alemanha tem cerca de 20 milhões de idosos, e o Japão, 33,7 milhões. A pesquisa constata ainda que aumentou o percentual de idosos morando sozinhos....amostra de pessoas de 75 anos ou mais. Os dados finais foram ponderados para poderem ser expandidos. Entre os dois períodos de coleta de dados ocorreram 38 óbitos que compuseram a amostra do estudo. Para a análise dos dados,utilizaram-se regressão logística, com nível de significância de 5%. Os fatores de risco encontrados foram: dificuldade de locomoção (oddsratio,OR=3,15, ou seja presença de 3,15 vezes mais nessa populaçãopesquisada do que a média em geral, outro item de queixas eram que as pessoas se sentiam com a idade mais avançada do que tinham (OR= 2,93); gênero masculino (OR= 2,90) tinham uma auto-avaliação de saúde como má (OR= 2,69) e dificuldade para ir ao banheiro,( OR= 2,51). Os autores concluem que os resultados podem contribuir para a adoção de medidas preventivas para os idosos, visando à diminuição de desfechos fatais antecipados.
Estudos comprovam que a depressão tem base neurobiológica estabelecida.
É do conhecimento técnicoque há "gatilhos" ou estressores psicossociais significativos. Os filósofos, com todo o respeito, devem ficar distantes de aspectos envolvendo medicina. Não se trata de usar medicamentos para lidar com questões existenciais. Ter depressão, quando esta é diagnosticada de forma correta pelo especialista, não é optar por um enfrentamento ou não de conflitos ou dores. Justificar o elevado nível de utilização de tais medicamentos apenas por uma busca desenfreada de felicidade a qualquer custo também é outro grande equívoco. Muitos pacientes que utilizam tais medicamentos o fazem por conta própria,sem avaliação médica. Muitos médicos não especialistas ou generalistasprescrevem tais medicamentos para uma miscelânia de quadros clínicos. Raramente, um obeso não sai de uma clínica de emagrecimento com a prescriçãode antidepressivo ou ansiolítico. Alguns profissionais até cometem o erro dediagnosticar depressão por escalas de avaliação. Há algumas grandes e famosas academias de ginástica ou clínicas de estética que "arranjam" para certos clientes "vips" drogas como antidepressivos e anfetaminas de forma abusiva. A própria Internet é um meio de muita promiscuidade para obtençãode tais medicamentos. É só pesquisarem! Na Rede Pública de Saúde, por exemplo, faltam especialistas gabaritados paradiagnosticarem e prescreverem psicotrópicos. A política atual de SaúdeMental tem vários pontos falhos e precários, apesar dos esforços. As pessoas humildes raramente conseguem agendar consultas com psiquiatras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Portanto, a questão é complexa e multifatorial. O aumento indiscriminado de antidepressivos e outros psicotrópicos possui diferentes variáveis. Eles são importantíssimos e úteis quando bem indicados e administrados. É claro, como quaisquer outros medicamentos, que possuem efeitos colaterais e riscos. Porém, não mudam jamais a forma do pensamento, o sentimento, o relacionamento ou o comportamento dos pacientes. Depressão, pelos estudos recentes, é uma doença neurodegenerativa e heterogênea, com diferentes subtipos e níveis de gravidade....
Fazer o Bem faz bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário